quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Esse é de Miles

Miles Davis. Essa gravação do disco Kind of Blue (talvez o disco de jazz mais conhecido de todos os tempos) contou ainda com Sonny Rollins no sax tenor, Bill Evans no Piano e Connoball Adderley no sax alto.
O baterista é um cara famosíssimo, mas que eu esqueci o nome...

É fácil ser perdoado de todos os pecados

Vamos aproveitar até 2013
Basta participar da  Jornada Mundial da Juventude que será realizada, se os deuses quiserem em 2013, no nosso Rio de Janeiro, cidade abençoada por uma estátua ridícula espetada no morro do Corcovado.

Pelo menos os que participaram da 26ª edição, em Madrid, de tão importante evento foram redimidos de seus pecados por decreto da Penitenciaria Apostólica. Que legal né?

Então é o seguinte: vamos pecar bastante até 2013. Quem der a sorte de não visitar São Pedro até lá, pode ser perdoado de tudo (roubo, estupro, sodomia, trabalhar no sábado, sentar na mesma cadeira usada por mulher menstruada etc). Basta participar da Jornada da Juventude Católica. É quase grátis!

"Pode parecer exagero andar a implicar com estas coisas que, admito, são mais ridículas do que prejudiciais. Mas incomoda-me, de tão absurdo que é, que estes Bispos, homens já com idade para ter juízo, supostamente inteligentes e certamente cultos, se reúnam com o ar sério de quem trabalha para decretar descontos nos dias de purgatório aos jovens que foram a Madrid. Nem sei o que será pior, se a possibilidade de o fazerem por aldrabice ou se a possibilidade de acreditarem mesmo num disparate destes." Bule Voador

Só não conseguir saber ainda o que é Grifinoria. Acho que tem a ver com Harry Potter.

Sei que vão me chamar de preconceituoso, mas...

Quase todos os viados são míopes...

Morreu o grande zagueiro Pinheiro do Fluminense

A tricolagem está de lugo
Castilho, Jair Marinho PINHEIRO, Clóvis e Altair; Edmílson e Paulinho; Maurinho, Valdo, Telê e Escurinho. Este foi o primeiro time que eu vi ser campeão pelo Fluminense.

Eu ia ao Maracanã com meu pai de bonde. Não tínhamos pressa e os bondes, na época, tinham alguma manutenção.

João Carlos Batista Pinheiro era daqueles zagueiros que impunham respeito aos atacantes adversários, pois jogava de forma leal mas "vigorosa". Ele só jogou profissionalmente pelo clube das Laranjeiras.

Tenho um vídeo onde ele conta que, naquela época, quando se machucava, dava umas pisadas com força no chão e ficava pronto pra entrar em campo. Não se ganhava os milhões de hoje em dia, mas os jogadores tinham amor pela camisa e adoravam jogar. Estanho né?

Ele também conta que, numa sexta-feira,  recebeu a notícia, de Campos, onde nasceu, que seu pai havia falecido. Tinha jogo do Fluminense no domingo e ele, apesar de triste, não queria deixar de entrar em campo.

Entrou no carro, viajou a noite toda. No sábado, foi ao enterro do pai. Voltou rápido para o Rio e, no domingo, estava em campo pra defender mais uma vez o seu querido Fluminense Futebol Clube.

Pinheiro, você, sua bomba ao cobrar pênaltis e seu bigode jamais serão esquecidos.

domingo, 28 de agosto de 2011

O livro policial mais interessante já escrito

Eu queria saber o ISBN dele:

Ele tá quase sabendo quem é o assassino

Eduardo Campos num ninho tucano

Bondinho de Santa Teresa: quem tem culpa pelo desastre?

A crônica de uma morte anunciada
Há um tipo de pessoa que adora coisas velhas e ultrapassadas. Em geral "de esquerda" e com ares de intelectual, essa gente ainda não percebeu que gostar velharias não tem nada a ver com respeito às tradições culturais.

Assim, eles detestam internet, Cds (adoram vinil), e informática. Muitos ainda preservam suas Olivettis portáteis e têm orgulho disso. Nada de Windows, Pentiuns e "toda essa parafernália inútil que nos é imposta pelo capitalismo predador".

Assim é boa parte dos moradores do outrora aprazível bairro de Santa Thereza (preservei a graphia antiga para agradá-los um pouquinho). Já o nome do bairro dá uma pista do que se encontra por lá. Essa Santa Thereza d'Ávila era uma fanática religiosa que tinha ataques enquanto se masturbava num convento de freiras enclausuradas. Aliás, existe um convento desse tipo no bairro. Coincidência...

Por coincidência, ontem, momentos antes de chegar em casa e ficar sabendo do ocorrido, vi estacionado na Senador Vergueiro um carro com o plástico da turma que ama de paixão essa geringonça chamada carinhosamente de "Bondinho de Santa Teresa". São os defensores de veículos com mais de 150 anos que servem principalmente aos hippies de butique do bairro. A maioria viaja no estribo porque já gastaram todo o dinheiro ganho com a venda de colares e brincos com Cannabis sativa, a popular maconha. Ouvi dizer que Santa vai para o Livro dos Records como o bairro que abriga o maior número de maconheiros por metro quadrado.

Esses caras (os defensores do tal bondinho) são os culpados pelo acidente que tirou a vida de cinco pessoas e mantém mais de 50 internados. Esses amantes do atraso deveriam vir a público explicar o porquê de tanto amor por um meio de transporte do século XIX.

A maioria é eleitora de Chico Papa-Hóstia, com certeza.

Mundo islâmico: a pedofilia do Hamas

Noivas de 4 a 10 anos e presente de $500
Enquanto a imprensa exalta os "lutadores da liberdade do Hamas", os "rebeldes", o mundo desconhece uma das histórias mais SÓRDIDAS de abuso infantil, torturas e sodomização do planeta, vinda do fundo dos esgotos de Gaza: os casamentos pedófilos do Hamas, que envolvem até crianças de 4 anos. A denúncia é do Phd Paul L. Williams e está publicada no blog thelastcrusade.org traduzida com exclusividade no Brasil pelo De Olho Na Mídia (ninguém mais na imprensa nacional pareceu se interessar pelo assunto).

Um evento de gala ocorreu em Gaza.
O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais.
A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos;
a maioria das noivas tinham menos de dez anos.

Grandes dignatários muçulmanos, incluindo Mahmud Zahar,
um líder do Hamas foram pessoalmente cumprimentar os casais que fizeram parte desta cerimônia tão cuidadosamente planejada.

"Nós estamos felizes em dizer à América que ela não pode nos negar alegria e felicidade",
Zahar falou aos noivos, todos eles vestidos em ternos pretos idênticos e pertencentes ao vizinho campo de refugiados de Jabalia.

Cada noivo recebeu 500 dólares de presente do Hamas.

As garotas na pré-puberdade (pré-puberdade?????),
que estavam vestidas de branco e adornadas com maquiagem excessiva,
receberam bouquets de noiva.

"Nós estamos oferecendo este casamento como um presente para o nosso povo que segue firme diante do cerco e da guerra", discursou o homem forte do Hamas no local, Ibrahim Salaf.

Nessa hora desaparece a miséria de Gaza


O Centro Internacional Para Pesquisas Sobre Mulheres estima agora que existam 51 milhões de noivas infantis vivendo no planeta e quase todas em países muçulmanos.

Quase 30% destas pequenas noivas apanham regularmente e são molestadas por seus maridos no Egito;
mais de 26% sofrem abuso similar na Jordânia.

Todo ano, três milhões de garotas muçulmanas são submetidas a mutilações genitais, de acordo com a UNICEF.
A prática ainda não foi proibida em muitos lugares da América.



Infância perdida e mutilação genital
A prática da pedofilia teria base e apoio do islã.
O livro Sahih Bukhari em seu quinto capítulo traz que Aisha,
uma das esposas de Maomé teria seis anos quando se casou com ele e as primeiras relações íntimas ocorreram aos nove.

O período de espera não teria sido por conta da pouca idade da menina,
mas de uma doença que ela tinha na época.
Em compensação, Maomé teria sido generoso com a menina:
permitiu que ela levasse todos os seus brinquedos e bonecas para sua tenda...

Mais ainda: talvez o mais conhecido de todos os clérigos muçulmanos deste século,
o Aiatóla Komeini, defendeu em discursos horripilantes a prática da pedofilia:

Um homem pode obter prazer sexual de uma criança tão jovem quanto um bebê.
Entretanto, ele não pode penetrar; sodomizar a criança não tem problema.
Se um homem penetrar e machucar a criança, então ele será responsável pelo seu sustento o resto da vida.

A garota entretanto, não fica sendo contada entre suas quatro esposas permanentes.
O homem não poderá também se casar com a irmã da garota...
É melhor para uma garota casar neste período, quando ela vai começar a menstruar,
para que isso ocorra na casa do seu marido e não na casa do seu pai.

Todo pai que casar sua filha tão jovem terá assegurado um lugar permanente no céu.

Richard Dawkins

Para desespero dos fanáticos religiosos e do Sr & Silva:

O capitalismo do desastre lança-se sobre a Líbia

Pense da nova Líbia como o capítulo mais recente da série "Capitalismo do desastre". Ao invés de armas de destruição em massa, temos a R2P ("responsibility to protect"). Ao invés de neoconservadores, temos imperialistas humanitários.

Mas o objectivo é o mesmo: mudança de regime. E o projecto é o mesmo: desmantelar e privatizar completamente uma nação que não estava integrada no turbo-capitalismo; abrir uma outra (lucrativa) terra de oportunidade para o neoliberalismo com turbo-propulsor. A coisa toda é especialmente conveniente porque é um empurrão em meio a uma recessão quase global.

Levará algum tempo; o petróleo líbio não retornará totalmente ao mercado nos próximos 18 meses. Mas há a reconstrução de tudo o que a NATO bombardeou (bem, não muito do que o Pentágono bombardeou em 2003 foi reconstruído no Iraque...)

Seja como for – desde o petróleo à reconstrução – em tese assomam oportunidades de negócio sumarentas. O neo-napoleonico Nicolas Sarkozy, da França, e o britânico David da Arábia Cameron acreditam que estarão especialmente bem posicionados para lucrar com a vitória da NATO. Mas não há garantia que a nova fonte de riqueza líbia seja suficiente para erguer as duas antigas potências coloniais (neo-coloniais?) acima da recessão.

Se quiser, leia todo texto de Pepe Escobar em Resistir.
Se não quiser.... (penetra no meu pensamento).

sábado, 27 de agosto de 2011

Lindo! Lindo!

O Globo e Flamengo, tudo a ver

Menos um jornalista flamenguista. Muito
triste isso. Chorei por mais
 de 2 minutos sem parar.
O jornalista Rodolfo Fernandes, diretor de redação do jornal O GLOBO, morreu na tarde deste sábado, na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Deixa como viúva a economista privatista Maria Silvia Bastos.

Lamentável, ainda mais que o profissional de imprensa contava com apenas 49 anos. Mas daí o Flamengo entrar em campo de luto amanhã...

Podem acusar o clube da Gávea de qualquer coisa; menos de mal agradecido.

O governador Cabral, que além de ladrão e canalha, agora mostra-se um tremendo de um puxa-sacos, decretou luto oficial de 3 dias.

Diiim dooom...Veja chama

Murdoch's School

Dois cellos na madrugada

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Veja comete crime de invasão de domicílio

Sou cidadão brasileiro, militante político
 e dirigente partidário. 
Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília.


Por José Dirceu
O ardil começou na tarde dessa quarta-feira (24), quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Alojado, sentiu-se à vontade para planejar seu próximo passo. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta.
O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida, ainda por cima. O hotel registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial.
A revista não parou por aí.
Leia mais em Correio do Brasil

B.O. da ocorrência policial AQUI

Dá o Tom lança primeiro CD

Os míopes deverão clicar na imagem

Veja o mapa do local AQUI.

Criança esperança

Que bonito é ouvir Brownie

Clifford Brown nasceu na Filadélfia em 1946 e ganhou seu primeiro trompete aos 15 anos.

Era um dos únicos caretas da época, mas quis o destino que antes que ele completasse 26 um acidente de automóvel lhe tirasse .a vida. Quem dirigia o veículo era a esposa de Bud Shank, este último recentemente falecido de velhice.

É a vida.

No vídeo que eu escolhi, consegui identificar Sonny Rollins no Sax Tenor. Os demais, só consultando o Felipe Oiticica.

Reparem como a introdução é igualzinha ao famoso "Na cadência do Samba", música do pernambucano Luiz Bandeira, mais conhecida como "Que Bonito É".

Um bom texto sobre Brownie em Jazz Man!

Chega de papo, com vocês: Clifford Bronw



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deus é fiel, mas...


FGV: Número de católicos é cada vez menor

Graças a deus!




BBB Tucano


Alguém viu algum crioulo na foto?

A Turma do Chapéu, grupo de jovens do PSDB de Minas que se notabilizou por vídeos de humor na campanha de 2010, fará uma espécie de reality show nos 27 Estados brasileiros com o objetivo de atrair jovens para o partido.
A iniciativa, que conta com respaldo da direção do partido, tem como meta renovar o público do partido para 2014 e  está inserida na estratégia de pré-campanha do senador Aécio Neves à Presidência.

Confiram
O PSDB é tão pernicioso que adotou como um de seus símbolos o chapeu panamá. Iniciativa que imitaram do ultra-direitista Reinaldo Azevedo.

Lamentavelmente o saudoso Tom Jobim também gostava de usar um chapeu panamá. Nelson Jobim, chapeu panamá... estão querendo esculhambar com a memória do Tom.

Drive-thru da oração

O próximo lançamento será "Oração à la carte"; depois "oração-rodízio".

Silas Mala Faia lança spray que garante tirar o capeta

Se não matar seu capeta, ele diz que devolve a grana
O Pastor Silas Malafaia lançou no mercado uma invenção que vai revolucionar o mundo: o mata capeta. Trata-se de um spray que remove o diabo do couro das pessoas. O produto chega ao mercado na próxima semana por um preço em torno de 100 reais. Cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas. 


Eu acho que o spray deveria vir acompanhado de um saquinho de chumbinho. Caso o capeta não saísse do couro do consumidor, ele teria a chance de ingerir o conteúdo do saquinho e sumir da face da Terra.


Outras informações G17

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Renato Mauricio do Prado, mais um bandido a serviço do Flamengo

Eu sou da época em que um sujeito como Renato Mauricio do Prado não seria nem o rapaz que serve cafezinho na redação de qualquer jornal do Rio de Janeiro. Mas a falta de vergonha está tão grande na imprensa brasileira que um canalha desse tipo é um dos principais colunistas de futebol da imprensa brasileira.

Nada demais o cara ter um time. João Saldanha nunca escondeu ser botafoguense, mas jamais vi o Saldanha fazer um comentário ou escrever uma crônica como torcedor. Por isso sempre foi um profissional respeitado, um ícone da imprensa e do futebol.

O vídeo abaixo mostra um sujeito despreparado, ignorante, estúpido e mau caráter atacando um outro profissional, no caso o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.

Crime nojento dentro de um quartel do Exército

Fiquei enojado quando li esta matéria. Até quando os militares viverão num estado independente da República Federativa do Brasil?


Na Marinha 57 rapazes foram internados em estado grave e suspeita-se que a doença seja fruto de um "treinamento" no Mato Grosso.


É esse tipo de coisa que a sociedade brasileira sustenta com seus impostos? Será que estamos financiando um bando de psicopatas de farda?


As pessoas normais deste país (grande maioria) espera que as Forças Armadas voltem a ser motivo de orgulho para o povo brasileiro. 


O estupro que Amorim herdou de Jobim


Na noite de 19 de maio passado, um soldado de 19 anos fazia a faxina no banheiro do alojamento de um quartel do Exército na cidade gaúcha de Santa Maria, terra natal do então ministro da Defesa, Nelson Jobim. De repente, sem nenhuma razão, foi atacado por outros quatro soldados, que o jogaram na cama e o violentaram várias vezes, em rodízio. Machucado, o jovem foi transferido em sigilo para um hospital militar, onde ficou internado durante oito dias. Só no quinto dia é que a família foi informada da internação, assim mesmo com uma falsa explicação: “Ele sofreu um mal súbito numa atividade interna do quartel”, fantasiou um militar aos pais do recruta.

A investigação interna do Exército corre sob sigilo militar, após a denúncia de um sargento sobre a violência sexual. Ninguém foi preso, já que não houve flagrante, e o inquérito já foi prorrogado, ampliando para três meses o mistério sobre o caso. O general Sérgio Westphalen Etchegoyen, responsável pela investigação, diz que a vítima foi isolada e mantida sob guarda pelo temor de que tentasse o suicídio. A mãe do jovem foi ameaçada de prisão, dentro do hospital, sob suposta “insubordinação contra autoridade militares”. Ainda na cama do hospital, o violentado ouviu o aviso de um soldado que fazia a guarda no seu quarto: “Tu vai se ferrar”." 

Leia todo o texto em: Maria da Penha Neles




F1 2011 dublado em português do Brasil


Comportamento Geral com Gonzaguinha

Fábio Marton no programa do Jô

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Não basta ser corrupto; tem que parecer corrupto


À mulher de César não basta ser honesta...
(nada a ver com César Maia que é outro ladão)
O governador do Rio, Sérgio Cabral, firmou novos contratos emergenciais com a empresa Delta Engenharia, de seu amigo Fernando Cavendish, que também lhe empresta jatinhos para viagens particulares. Hoje, na Folha, o articulista Fernando Barros e Silva diz que Cabral inverteu a lei da mulher de César – aquela que, além de ser honesta, precisava parecer honesta. Leia:
O governo de Sérgio Cabral acaba de firmar oito contratos emergenciais, com dispensa de licitação, com a empreiteira Delta, do empresário Fernando Cavendish, seu grande amigo.
São contratos que totalizam R$ 37,6 milhões e vêm se somar aos R$ 58,7 milhões que a Delta já recebeu sem licitação do governo fluminense somente neste ano."
Foi um acidente aéreo no litoral baiano, há dois meses, que jogou luz sobre as relações quentes do governador. Ele e o empresário viajaram juntos no jatinho emprestado por Eike Batista. Iam comemorar o aniversário de Cavendish e aguardavam o helicóptero que caiu, matando a namorada do filho de Cabral e familiares do empreiteiro.
Texto completo no 247

Tem horas que bate um desânimo...

domingo, 21 de agosto de 2011

Juiz rouba o Inter descaradamente

Assalto a mão armada (apito)
Gol irregular de Ronaldinho. A barreira foi empurrada.

Expulsão injusta do jogador do Inter.

Zagueiro do Fra mete a mão na bola dentro da área e o narrador nem comenta.

Está provado: o framengu é o PSDB do futebol.

Vergonha!

sábado, 20 de agosto de 2011

Justiça manda retirar outdoors com mensagens bíblicas

A Bíblia é abominável
Já que perguntar não ofende: então por que não retirar essas mensagens da própria Bíblia?

E se fosse uma parte da Bíblia que exorta os seres humanos a se amarem?

Por que não retirar os crucifixos dos tribunais?

Por que não acabar com os feriados religiosos?

Eu tendo a achar que a tal justiça não quer que as pessoas conheçam a Bíblia. Medo de, assim, as pessoas se tornarem ateias.


Framengo, o rei do tapetão

Flamengo, o tucano da bola
O time do coração do PIG (o PSDB do futebol) acaba de ganhar a primeira no tapetão.

A CBF adiou o jogo contra o Corinthians para que Ronaldinho possa jogar pelo time do coração dos Marinhos.

Em 2010 foi a mesma coisa. Os atacantes do São Paulo, que disputava com o Flamengo a ponta da tabela, foram todos suspensos e não adiantou entrar com efeito suspensivo. Ainda por cima o Grêmio entrou vendido e está provado que entrou para perder.

PT vai criar o CA: Corruptos Anônimos


Ex-corrupto em ato de profunda contrição
Com a ajuda dos inúmeros papa-hóstias religiosos com que conta em sua militância, a Direção Nacional do PT, reunida em Aparecida do Norte, resolveu criar um grupo semelhante ao AA. Será o CA, Corruptos Anônimos.

Esta ONG terá como tarefa tentar apontar o caminho do bem para seus aliados - principalmente do PMDB - e até de alguns petistas. O PT como partido que foi fundado justamente para se contrapor aos pessimistas e ateus marxistas acredita firmemente que o ser humano pode mudar seu comportamento anti-social com uma boa conversa e ajuda, tanto dos seres humanos do bem quanto de entidades que não habitam nossa vida material.

As reuniões terão como orientador o irmão em Cristo quase padre petista Frei Betto e será, como todos já estão imaginando, nas dependências de um templo católico apostólico romano. Instituição conhecida milenarmente por sua conduta inquestionavelmente proba.

Nas reuniões, os corruptos que queiram se livrar dessa compulsão (NB: o PT não os classifica como safados, canalhas, ladrões etc. são simplesmente pessoas que ainda não encontraram a retidão moral exigida pelos homens de bem) farão seus depoimentos e terão todo o incentivo dos irmãos colegas de infortúnio.

Exemplos de depoimentos:

"Meu nome é Dr João da Silva, economista filiado ao PR. Sou natural da Bahia e vim de uma família de corruptos. Meu pai roubava na prefeitura de Cocolândia e minha mãe superfaturava os vestidos que fazia, pois era costureira.'

"Desde a mais tenra idade eu fui incentivado a roubar pelos meus pais. Assim, eu comecei fazendo lista de doações para a compra de camisas de time de futebol. Eu tirava 20% e o restante comprava o jogo de camisas mais vagabundo da loja. Quando me pediam a nota fiscal eu dizia que não sabia onde a tinha enfiado (!).'

"Depois fui eleito diretor de Jogos de Salão do Cocolândia Esporte Clube e levei para casa todos os tabuleiros de damas e xadrez do clube. Aleguei que a sala de jogos fora arrombada e os larápios, certamente viciados no milenar jogo, os levaram.'

"Venho aqui na esperança de me tornar menos ladrão e para isso conto com a solidariedade dos irmãos aqui presentes."

Depoimento de um CA mais antigo:

"Hoje completo 15 dias limpo. Não roubo, não superfaturo nem fraudo concorrência durante este tempo todo! (aplausos entusiastas)'

"Anteontem, estava tomando umas e outras com comparsas companheiros de partido num restaurante de Brasília e quase fui convencido a voltar a fazer uso de substâncias corruptivas. Vejam só o que são as más companhias.'

"Mas, graças a vocês e ao Senhor, levantei-me rapidamente da mesa e fui para casa orar. E hoje estou aqui limpo, sem mácula durante toda uma quinzena (mais aplausos!)."

A deputada crente petista Benedita da Silva, uma das idealizadoras do projeto, deu a seguinte declaração para este blog: "Espera-se que a médio prazo a maioria dos políticos que, no fundo, são irmãos em Cristo pessoas de bem, entrem para o CA e, assim fazendo, colaborem para que possamos viver num mundo mais fraterno e livre do comunismo ateu."

O blog deseja toda sorte do mundo para o CA.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Escândalo: BNDES subsidia hotel para Igreja Católica

O Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, templo religioso que pertence à Igreja Católica e fica na  da cidade de Aparecida (168km da capital), no interior de São Paulo, vai receber R$ 32,5 milhões de empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a construção do hotel popular "Cidade dos Romeiros".

O BNDES forçou uma barra e enquadrou a operação no programa BNDES Pro Copa-Turismo que tem juros e forma de pagamento facilitados para projetos hoteleiros a serem construídos para a Copa do Mundo em 2014.

Ainda têm a cara-de-pau de colocar o nome do projeto de Cidade dos Romeiros e que já será inaugurado em stembro de 2012. Dois anos antes da Copa!

A verdade é que o projeto é voltado para os visitantes do templo católico, é um empreendimento voltado para as classes C e D, público em nada parecido com o tradicional turista da Copa.

O financiamento junto ao banco estatal está aprovado e a 1ª parcela será liberada ainda neste mês. Toda estrutura de concreto será finalizada em 30 dias, de acordo com padre Macedo. Estão em execução as alvenarias, instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado. Atualmente a obra encontra-se com uma evolução física de 35%.

Isso é caso para o Ministério Público Federal intervir, pois caracteriza desvio do dinheiro do trabalhador (FAT) para uma denominação religiosa. Além de ser totalmente inconstitucional.

Agência Brasil de Comunicação

Hôleiler News

A12 A Mãe Aparecida mais perto de você

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Calendário das marchas pelo estado laico


Humanismo, Secularismo, Laicismo.




Rio de Janeiro
Dia 25 de agosto, ao meio-dia, marcharemos do Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, até a ALERJ, por um Brasil laico de fato.
São Paulo

Domingo, 21 de Agosto na Avenida Paulista
Concentração na Praça do Ciclista próximo ao metrô Consolação.
A concentração iniciará as 14:00 e sairá em direção ao shopping Paulista as 16:00 com todos presentes.

Recife
Domingo, 21 de agosto • 15:00 – 18:00
Concentração: Praça do Diário


Curitiba
Sábado, 27 de agosto • 11:00 – 14:30
Concentração: Eufrásio Correia em frente o Shopping Estação,
Seguirá Rumo a Igreja Rosário.

Curitiba

Sábado, 27 de agosto • 11:00 – 14:30

Concentração: Eufrásio Correia em frente o Shopping Estação,

Seguirá Rumo a Igreja Rosário.


Florianópolis

Terça-Feira, 30 de agosto • 14:30 – 17:00

Concentração: Em frente a Catedral da Praça XV


Brasília

Data: 30/11/2011 – domingo

14:00 Concentração na Catedral Metropolitana de Brasília

16:00 Caminhada rumo ao Congresso Nacional




Três anos "sem" Caymmi

As aspas do título do post ficam por conta do fato de que o grande Dorival Caymmi, apesar de nunca ter sido da ABL (não confundir com um baiano parecido chamado Jorge Amado), é imortal.

Lembro de um show em que o Danilo, seu filho, contou que ele dedicava as canções para os seus familiares. Dora, por exemplo, "a rainha do maracatu", ele dizia ter feito pro Dori.

Outro causo do mesmo show foi com relação à canção João Valentão. Aquela "João Valentão é brigão, pra dar bofetão...". O velho teria feito a primeira parte e ficou de fazer a segunda "depois". Esse "depois" foi um período de 25 anos. "É quando o sol vai quebrando (...)".

Confiram:



Reparem como ele revira os olhos de forma bem "safadinha" quando canta "Ela mexe com as cadeiras pra cá (...):



"Luiz Gonzaga, Noel Rosa e Tom Jobim são gênios, mas o primeiro é muito associado a um gênero, o segundo a um momento na história de um gênero, e o terceiro a um movimento musical. Só Caymmi é uma espécie de transcendência atemporal: fez e transcendeu o samba dos anos 30, fez e transcendeu o samba orquestrado dos anos 40, fez e transcendeu o samba-canção, inventou um gênero do qual ele é o único verdadeiro praticante (a canção praieira), antecipou a bossa nova, inspirou a MPB sem nunca antagonizá-la nem ser antagonizado por ela." (parte do texto de Idelber Avelar no seu excelente blog Biscoito Fino e Massa).


Lucro da Petrobras cresceu 37% no semestre

"Alô, FHC! Vê se aprende, animal!"
Nunca fui dado a arroubos nacionalistas, mas temos que reconhecer que a Petrobras, tão odiada pela direita,  privatista é uma das coisas que nos dão orgulho de ser brasileiro. Pelo menos enquanto o Ricardo Teixeira for presidente da CBF.

O lucro da "Petrossauro", como a ela gostava de se referir o patrono dos serviçais norte-americano, Bob Fields, cresceu 37% e chegou a 21,9 bi no semestre. Isso sem elevar o preços dos combustíveis semanalmente como era comum em priscas eras.

Os brasileiros em geral e os acionistas em particular estão de parabéns.

Viva o Brasil!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Partida Imortal

PARTIDA IMORTAL DE XADREZ de Adolf Anderssen e Lionel Kieseritzky jogada em 1851.

Há um livro que trata especificamente desta partida: O Jogo Imortal - O que o Xadrez nos Revela Sobre a Guerra, a Arte, a Ciência e o Cérebro Humano


Um clássico dentro de outro clássico

O dilema tucano

Dizem que é bom ser oposição, pois só tem que meter o malho no governo e pronto.

Tupi or not tupi? Dis is de kestion
Eu, quando era oposição e dirigia a Imprensa do Seeb-Rio, junto com Joel, Vilela e outros só tínhamos o trabalho de ler os jornais e saber qual a medida mais nova do governo.

Aí era só ver o que tinha de ruim na tal medida (tarefa que, em se tratando de FHC, era molezinha, molezinha) e mandar o jornalista meter o pau. Não queríamos nem saber o que a tal medida tinha de bom (nunca tinha nada de bom mesmo). O que interessava era meter porrada no FHC.

Mas com os tucanos está acontecendo algo diferente.

Explico: se eles dizem que o governo Dilma é a continuidade do governo Lula, estão fodidos, pois a galera adorava o governo Lula e aí mesmo é que vão gostar mais da Dilma e ela acaba se reelegendo. Se eles dizem que Dilma não tem nada a ver com Lula, arrisca a militância pedir a volta do baixinho em 2014, já que eles não têm candidato. Aí serão mais 4 longos anos na oposição. E ser oposição para os tucanos é uma merda. Pra mim, o Joel e o Vilela era mais fácil. Sempre fomos fudidos mesmo. O que nossos empregos nos pagavam tava bão.

Quer merda hem!

domingo, 14 de agosto de 2011

Para desespero da direita mundial...

.. Fidel faz 85 anos. Viva Fidel!

La Habanera em homenaje aos 85 años de Fidel

É brega, mas hoje pode

Meu pai

Com ele aprendi a ter amor pelos livros, pela música  e a detestar a ignorância em todos as suas modalidades.

Durval Tavares. Só dois nomes, mas que significavam tanto pra mim. Significam até hoje. Lembro dele quase todos os dias. E olha que quando ele morreu o Brasil era só Tri. Eu tinha feito 18 anos e desde então sinto muito sua falta.

Queria colocar uma foto dele, mas não achei. Acho que estava com minha mãe onde ela morreu e não sei mais onde foram parar aquelas fotos sépia de tão velhas. E não adianta procurar no Google, pois ele nunca foi importante para o mundo. Só era importante pra mim.

Eu me orgulho muito de ter o senhor na memória.

Achei uma foto!

Ele e eu

Feliz Dia dos Pais com My Favorite Things







sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tuíti viceia

Ler deveria ser proibido?



Campanha de incentivo à leitura idealizada e produzida por: Deborah Toniolo, Marina Xavier, Julia Brasileiro, Igor Melo, Jader Félix, João Paulo Moura, Luciano Midlej, Marcos Diniz, Paulo Diniz, Filipe Bezerra. (Alunos do 2ºano - turma pp02/2003 - do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS - Universidade Salvador).  Contatos: debytoniolo@hotmail.com, marina.x.r@gmail.com.br Adaptação do texto de Guiomar de Grammont.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Teclas de Atalho para o Word - I


Está em português lusitano, mas dá pra entender quase tudo e o texto introdutório foi escrito por motivos óbvios.



Teclas de atalho para o Microsoft Word


Este ficheiro contém informações úteis sobre as teclas de atalho para o "MICROSOFT WORD", de forma a facilitar a sua utilização por pessoas portadoras de deficiência visual.
Notas à leitura deste documento:
A tecla "CTRL" refere-se à tecla "CONTROL" situada à direita ou à esquerda, por baixo da tecla "SHIFT".
Para executar qualquer um dos comandos indicados deverá premir as teclas mencionadas ao mesmo tempo. Por exemplo: "CTRL + J (justificação de texto) deverá ser executado premindo ao mesmo tempo as teclas CTRL e J.
Pode executar rapidamente tarefas regulares utilizando as teclas de atalho. Por exemplo, se premir "CTRL + N" alterará o texto, seleccionando-o para "Negrito", do mesmo modo que se fizer clic sobre o botão "Negrito" da barra de ferramentas.

Teclas para formatar caracteres e parágrafos

CTRL + SHIFT + F Altera o tipo de letra
CTRL + SHIFT + P Altera o tamanho do tipo de letra
CTRL + SHIFT + > (maior que) Aumenta o tamanho da letra
CTRL + SHIFT + menor que Diminui o tamanho da letra
CTRL + ] (fechar parêntesis rectos) Aumenta o tamanho da letra um ponto
CTRL + [ (abrir parêntesis rectos) Diminui o tamanho da letra um ponto
CTRL + D Altera a formatação de caracteres
SHIFT + F3 Altera letras para maiúsculas ou minúsculas
CTRL + SHIFT + A Formata como maiúsculas
CTRL + N Formata em Negrito
CTRL + S Aplica sublinhado
CTRL + SHIFT +W Aplica sublinhado mas só em palavras
CTRL + SHIFT + D Aplica duplo sublinhado
CTRL + SHIFT + H Aplica formatação de texto oculto
CTRL + I Aplica formatação em itálico
CTRL + SHIFT + K Formata letras como maiúsculas pequenas
CTRL + = (igual) Aplica formatação anterior à linha
CTRL + SHIFT + + (mais) Aplica formatação superior à linha
CTRL + BARRA DE ESPAÇOS Remove formatação manual
CTRL + Q Altera a selecção de letra para o tipo "SYMBOL"
CTRL + SHIFT + * (asterisco) Visualiza caracteres não imprimíveis
SHIFT + F1 Remove formatação de texto
CTRL + SHIFT + C Copia formatos
CTRL + SHIFT + V Cola formatos
CTRL + 1 Define espaçamento simples entre linhas
CTRL + 2 Define espaçamento duplo entre linhas
CTRL + 5 Define espaçamento entre linhas de 1,5
CTRL + 0 Remove um espaço entre linhas que antecede um parágrafo
F11 Centra um parágrafo
CTRL + J Justifica um parágrafo
CTRL + E Alinha um parágrafo à esquerda
CTRL + H Alinha um parágrafo à direita
CTRL + M Avança um parágrafo a partir da esquerda
CTRL + SHIFT + M Remove um avanço de parágrafo à esquerda
CTRL + SHIFT + J Cria um avanço pendente
CTRL + SHIFT + T Reduzi um avanço pendente
CTRL + Q Remove a formatação de parágrafo
CTRL + SHIFT + S Aplica um estilo
ALT + CTRL + K Inicia formatação automática
CTRL + SHIFT + N Aplica um estilo normal
ALT + CTRL + 1 Aplica o estilo "Título 1"
ALT + CTRL + 2 Aplica o estilo "Título 2"
ALT + CTRL + 3 Aplica o estilo "Titulo 3"
CTRL + SHIFT + L Aplica o estilo "Lista"

Amanhã tem mais.

James Ellroy no Programa do Jô

Fernando Morais lança livro sobre cubanos presos nos EUA


No início da década de 1990, Cuba criou a Rede Vespa, um grupo de doze homens e duas mulheres que se infiltrou nos Estados Unidos e cujo objetivo era espionar alguns dos 47 grupos anticastristas sediados na Flórida. O motivo dessa operação temerária era colher informações com o intuito de evitar ataques terroristas ao território cubano. De fato, algumas dessas organizações ditas “humanitárias” se dedicavam a atividades como jogar pragas nas lavouras cubanas, interferir nas transmissões da torre de controle do aeroporto de Havana e, quando Cuba se voltou para o turismo, depois do colapso da União Soviética, sequestrar aviões que transportavam turistas, executar atentados a bomba em seus melhores hotéis e até disparar rajadas de metralhadoras contra navios de passageiros em suas águas territoriais e contra turistas estrangeiros em suas praias.
Leia mais no site da Cia das Letras




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Religião poderá sumir em 9 países


Graças a deuses!

Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações. 

Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça. 

Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgada em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países. 

''Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%'', afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona. 

O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma. 

Mais lavagem cerebral ateísta em Pragmatismo Político.

MP de SP acusado de homofobia


MP impugna criação de novo partido de Kassab no TRE-SP

Inveja é fogo. Ai que ódio!
O Ministério Público Eleitoral de São Paulo impugnou (contestou) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o registro definitivo do Partido Social Democrático (PSD), sigla que o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, pretende utilizar após deixar o DEM.
Agora, já são quatro os autores de petições apontando irregularidades e pedindo a suspensão do processo de autenticação da legenda.
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que reivindica a posse do PSD, assim como o DEM-SP e o DEM Nacional, que apontam fragilidades no processo de montagem do partido político, impetraram ações similiares no TRE.

Tom Rodrigues