sábado, 20 de agosto de 2011

PT vai criar o CA: Corruptos Anônimos


Ex-corrupto em ato de profunda contrição
Com a ajuda dos inúmeros papa-hóstias religiosos com que conta em sua militância, a Direção Nacional do PT, reunida em Aparecida do Norte, resolveu criar um grupo semelhante ao AA. Será o CA, Corruptos Anônimos.

Esta ONG terá como tarefa tentar apontar o caminho do bem para seus aliados - principalmente do PMDB - e até de alguns petistas. O PT como partido que foi fundado justamente para se contrapor aos pessimistas e ateus marxistas acredita firmemente que o ser humano pode mudar seu comportamento anti-social com uma boa conversa e ajuda, tanto dos seres humanos do bem quanto de entidades que não habitam nossa vida material.

As reuniões terão como orientador o irmão em Cristo quase padre petista Frei Betto e será, como todos já estão imaginando, nas dependências de um templo católico apostólico romano. Instituição conhecida milenarmente por sua conduta inquestionavelmente proba.

Nas reuniões, os corruptos que queiram se livrar dessa compulsão (NB: o PT não os classifica como safados, canalhas, ladrões etc. são simplesmente pessoas que ainda não encontraram a retidão moral exigida pelos homens de bem) farão seus depoimentos e terão todo o incentivo dos irmãos colegas de infortúnio.

Exemplos de depoimentos:

"Meu nome é Dr João da Silva, economista filiado ao PR. Sou natural da Bahia e vim de uma família de corruptos. Meu pai roubava na prefeitura de Cocolândia e minha mãe superfaturava os vestidos que fazia, pois era costureira.'

"Desde a mais tenra idade eu fui incentivado a roubar pelos meus pais. Assim, eu comecei fazendo lista de doações para a compra de camisas de time de futebol. Eu tirava 20% e o restante comprava o jogo de camisas mais vagabundo da loja. Quando me pediam a nota fiscal eu dizia que não sabia onde a tinha enfiado (!).'

"Depois fui eleito diretor de Jogos de Salão do Cocolândia Esporte Clube e levei para casa todos os tabuleiros de damas e xadrez do clube. Aleguei que a sala de jogos fora arrombada e os larápios, certamente viciados no milenar jogo, os levaram.'

"Venho aqui na esperança de me tornar menos ladrão e para isso conto com a solidariedade dos irmãos aqui presentes."

Depoimento de um CA mais antigo:

"Hoje completo 15 dias limpo. Não roubo, não superfaturo nem fraudo concorrência durante este tempo todo! (aplausos entusiastas)'

"Anteontem, estava tomando umas e outras com comparsas companheiros de partido num restaurante de Brasília e quase fui convencido a voltar a fazer uso de substâncias corruptivas. Vejam só o que são as más companhias.'

"Mas, graças a vocês e ao Senhor, levantei-me rapidamente da mesa e fui para casa orar. E hoje estou aqui limpo, sem mácula durante toda uma quinzena (mais aplausos!)."

A deputada crente petista Benedita da Silva, uma das idealizadoras do projeto, deu a seguinte declaração para este blog: "Espera-se que a médio prazo a maioria dos políticos que, no fundo, são irmãos em Cristo pessoas de bem, entrem para o CA e, assim fazendo, colaborem para que possamos viver num mundo mais fraterno e livre do comunismo ateu."

O blog deseja toda sorte do mundo para o CA.


Nenhum comentário: