quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Escândalo: BNDES subsidia hotel para Igreja Católica

O Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, templo religioso que pertence à Igreja Católica e fica na  da cidade de Aparecida (168km da capital), no interior de São Paulo, vai receber R$ 32,5 milhões de empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a construção do hotel popular "Cidade dos Romeiros".

O BNDES forçou uma barra e enquadrou a operação no programa BNDES Pro Copa-Turismo que tem juros e forma de pagamento facilitados para projetos hoteleiros a serem construídos para a Copa do Mundo em 2014.

Ainda têm a cara-de-pau de colocar o nome do projeto de Cidade dos Romeiros e que já será inaugurado em stembro de 2012. Dois anos antes da Copa!

A verdade é que o projeto é voltado para os visitantes do templo católico, é um empreendimento voltado para as classes C e D, público em nada parecido com o tradicional turista da Copa.

O financiamento junto ao banco estatal está aprovado e a 1ª parcela será liberada ainda neste mês. Toda estrutura de concreto será finalizada em 30 dias, de acordo com padre Macedo. Estão em execução as alvenarias, instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado. Atualmente a obra encontra-se com uma evolução física de 35%.

Isso é caso para o Ministério Público Federal intervir, pois caracteriza desvio do dinheiro do trabalhador (FAT) para uma denominação religiosa. Além de ser totalmente inconstitucional.

Agência Brasil de Comunicação

Hôleiler News

A12 A Mãe Aparecida mais perto de você

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha só: http://mariadapenhaneles.blogspot.com/2011/08/instituicoes-laicas-e-catolicas.html

Abç

José Marcio disse...

Valeu, Buenos