terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dep. Tiririca tem boas propostas para educação

Tiririca surpreende os elitistas e estilistas
Quando foi eleito deputado federal, os elitistas - inclusive de "esquerda" - ficaram indignados. É aquela velha ideia de que só pode ser bom representante do povo quem for "dotô". Mas o deputado Titirica (PR-SP) tem demonstrado ser um bom parlamentar. Melhor do que um Paulo Renato da vida, tucano que estava lá no parlamento pra defender os interesses do Bradesco. Este, que, diga-se de passagem, já morreu tarde, tinha vários títulos universitários que o ajudavam a prejudicar os incautos que o elegeram. Tirante os banqueiros, evidentemente.

Dentre outros projetos que beneficiam os artistas circenses - ele trabalhou como palhaço desde os 8 anos - o  parlamentar também propôs a criação do programa Bolsa Alfabetização. Trata-se de um prêmio no valor mínimo de R$ 545 para cada adulto com idade superior a 18 anos que cumpra, com sucesso, programa de alfabetização durante o período de seis meses.

Ainda no tema educação, Tiririca sugeriu para a Política Nacional do Livro a criação do vale-livro. O benefício, caso aprovado, será destinado a alunos de instituições públicas dos ensinos infantil, fundamental e médio de todo país. A verba para o Vale-Livro, segundo o projeto, viria do Fundo Nacional Pró-Leitura.


Leia mais no portal R7 notícias.

Nenhum comentário: