terça-feira, 13 de setembro de 2011

Amiguinhos do PIG defendem voto aberto

a
Não sou o Requião; sou o Chico Papa-Hóstia Alencar
e voto com o PIG mesmo, e daí?
Mais uma vez a direita consegue ir além de suas próprias forças e cooptar incautos e populistas com a defesa do voto aberto para parlamentares.

O voto fechado (mesmo para deputados e senadores) em algumas questões regimentares é uma forma de preservar a decisão consciente sem temor da chamada "opinião publicada".

Mormente num país em que a mídia é oligopolizada como acontece no Brasil  Se até um ministro do Supremo Tribunal Federal diz "votei (...) porque estava com a faca no pescoço", imagina um deputado ou senador que depende do voto popular.

Aí é que os parlamentares "de esquerda" cretinos populistas como um Chico Papa-Hóstia Alencar deita e rola. Esse mau caráter (juntamente com Erundina e outros) defende o voto aberto porque quase sempre vota do jeito que o PIG quer. Para ele não tem problema, pois seu eleitorado tijuco-lacerdista aprova sua postura moralista de fachada. Tijucano parece que gosta de sua cara de bebê chorão.

Voto aberto mais o distrital vai ser um carnaval fora de época para a direita. Vão mandar e roubar - mesmo fora do governo - nesse país por mais uns 200 anos.

Não é à toa que ele é tri-campeão do prêmio Congresso em Foco. E ainda se orgulha de ser o queridinho do do PIG:

"TRICAMPEÃO! Pelo terceiro ano seguido, Chico Alencar venceu o Prêmio Congresso em Foco! Realizada entre os 267 jornalistas de 55 veículos que cobrem o Congresso Nacional, a votação premia os melhores deputados do Brasil. Jean Wyllys, Ivan Valente e Randolfe, no Senado, também estão entre os dez mais votados. Pelo quinto ano, a bancada do PSOL na Câmara foi totalmente contemplada. (...) Em época de tantos escândalos, é mais do que necessário valorizar aqueles que fazem a boa política."


Nenhum comentário: