segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As insuportáveis sinaleiras de garagem

Deveria ser: "cuidado, imbecil ao volante"
Seguem, abaixo, a transcrição do e-mail que enviei para o Ministério das Cidades em que questiono a obrigatoriedade dessas máquinas do capeta que estão espetadas em quase todos os prédios do Rio de Janeiro.


Enviei diretamente para o ministério, pois o portal do Denatran, órgão estúpido e provavelmente corrupto que, através de resolução, obrigou o uso dessas merdas.

"Senhores, gostaria de, em primeiro lugar, questionar o fato de não haver uma forma de o cidadão enviar sugestões para diretamente para o Denatran.
Se houvesse, eu gostaria de perguntar aos senhores responsáveis pelo Departamento se as insuportáveis sinaleiras de garagem também são obrigatórias em países da Europa, Estados Unidos e Canadá. Aqui na Zona Sul do Rio de Janeiro está impossível viver com as janelas dos apartamentos abertas pois a poluição sonora causada por essas máquinas interferem no nosso sistema nervoso e auditivo.
As sinaleiras constituem um mal muito maior do que os acidentes que elas aparentemente evitam. Elas causam danos à saúde de todos os cidadãos e contribuem para o aumento da falta de educação dos motoristas, pois o pedestre é que deve ser respeitado, mormente quando está na calçada.
A obrigação do uso de sinaleiras é tão irracional que ela é acionada quando o veículo sai do prédio e TAMBÉM quando ele entra.
Numa rua com 15 prédios, tendo cada prédio uma média de 40 veículos, são 600 veículos no total.
Se 70% desses veículos saírem de suas garagens num mesmo dia, os sinais sonoros são acionados 1200 vezes. Uma média de 150 vezes por hora. Isso se os prédios cumprissem o que diz a lei no tocante à duração do tempo de uso diário que é de 8 horas.
Peço que proíbam o uso desse sinal sonoro. Ele só serve pra encher o bolso dos empresários que fabricam e instalam essas máquinas abomináveis."

Nenhum comentário: