quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Feia é a Lucia Hippólito


A coisa tá feia!
José Lima(*)
Dizia o meu pai, sobre aqueles suspiros que parecem varar a alma, que lembravam suspiros de vacas abandonadas. Me ficou que ele estivesse referindo às vacas que eram apartadas das crias. Já repararam no olhar triste de uma vaca? Tente, então, imaginar o de uma delas que não contasse com a presença da cria. Resumo: nada mais triste do que o suspiro de uma vaca com saudade da bezerra!

Alô! é o Dr Sergio Guera?
Ouviu meu comentário, senador?
Abração!
É o que me lembram os suspiros de Dona Lúcia Hipólito, momentos antes de proferir o bordão: é, Maurício, tá feia a coisa! Ao que o Maurício Martins, parceiro na programação matinal da CBN, no Rio de Janeiro, invariavelmente responde: cada vez pior!

O bordão encerra qualquer dos comentários que a dupla faça abordando algum assunto que pense que possa causar desconforto ao governo federal – ou ao estadual, ou ao municipal, por considerarem as alianças que suportam a coalizão – ou desesperança no conjunto da sociedade.

Dólar muito baixo; dólar muito alto. Juros muito altos; redução absurda dos juros. A execução da juíza. A corrupção desenfreada no país. O estado calamitoso da saúde pública; a privatização da saúde pelas OS. As obras relativas à copa do mundo, completamente atrasadas; as greves que atrasam as obras da copa. Contradições à parte, cada assunto desses, e outros tantos, fazem Dona Lúcia sofrer muito! E tome suspiros, e suspiros, e suspiros...

No entanto, atento e curioso, penso que descobri o que os faz tão empenhados, determinados, mesmo, a tanto suspirar! Dona Lúcia e Seu Maurício estão na busca, e a merecer, quero admitir, algum prêmio desses que são dados às duplas de humoristas – claro que há! – nos resumos e nas resenhas de fim de ano. A melhor dupla de humor nas matinas, Dona Lúcia e Seu Maurício e o bordão que conquistou o mundo: Tá feia a coisa! E cada vez pior!

(*) José Lima é dirigente da CUT e gremista.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Lima chamou a Lucia Hippolito de vaca, ou eu entendi mal?

José Marcio disse...

Acho que não chamou. Conheço o Lima e sei que ele seria incapaz de perpetrar uma maldade dessas. Seria uma fslta de respeito muito grande com as vacas.

Sérgio Vianna disse...

É verdade!

A vaca nos dá o leite...

Já a "Hic-Hic-Pólito faz m....