sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estou sem grana e preciso de ajuda

Ajudem este paupérrimo aposentado que
espera o fim do famigerado
fator previdenciário
Amigos, amanhã começa o final de semana e eu estou completamente sem dinheiro. Tudo bem que a culpa é só minha. Ganho pouco e cismei de morar na Zona Sul do Rio de Janeiro, lugar de pessoas que, diferentemente de mim, estudaram e fizeram por onde receber o fruto do seu esforço. Mas eu já estou providenciando minha volta para o bairro operário do Engenho de Dentro. O problema é que eu não tenho dinheiro nem pra fazer a mudança. Talvez tenha que deixar tudo aqui, vender ou pedir a uma alma caridosa que leve minhas tralhas para a futura modesta residência deste que escreve essas mal traçadas.

Caso alguém se disponha a ajudar financeiramente (só financeiramente, por favor, dispenso conselhos ou oferta de emprego), por favor, queira escrever para josemarciotavares@gmail.com e eu passo a conta corrente que eu ainda tenho no único banco auto-sustentável do Brasil

Desde já agradeço pela caridade. Saibam que aquele lá de cima está vendo tudo e recompensará os irmãos por esse ato de solidariedade. Confesso sempre fui um vagabundo que não estudou e, ao invés de tentar fazer carreira no modestíssimo emprego pelo qual me aposentei, fui para o movimento sindical para não ter o que fazer durante mais de 11 anos.

Meu Deus, tenho muita pena de ter
pecado, mereci ser castigado
etc. etc. etc.
Confiteor Deo omnipotenti, beatae Mariae semper Virgini, beato Michaeli Archangelo, beato Joanni Baptistae, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et tibi pater: quia peccavi nimis cogitatione verbo, et opere: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa. Ideo precor beatam Mariam semper Virginem(???), beatum Michaelem Archangelum, beatum Joannem Baptistam, sanctos Apostolos Petrum et Paulum, omnes Sanctos, et te Pater, orare pro me ad Dominum Deum Nostrum.


Aqui se faz; aqui se paga, já dizia o quase santo cantor e comprositor Roberto Carlos, o Rei da Juventude TranViada.

Mais uma vez muito obrigado.

Fiquem com Deus.

4 comentários:

Sérgio Vianna disse...

Para aquelas pessoas que querem ajudar o Márcio e não entendem a oração que ele faz nessa postagem, aí vai a tradução do Latim empregado naquele momento de pura fé:

"Confesso a Deus Todo-Poderoso, a bem-aventurada Maria, sempre Virgem, ao bem-aventurado Miguel Arcanjo, bem-aventurado João Batista, os Santos Apóstolos Pedro e Paulo, a todos os santos, e para ti meu pai, pois pequei muito em pensamento, palavra e ação: a minha culpa, minha culpa, minha maior culpa. E peço, abençoada Maria, sempre Virgem, abençoado Arcanjo Miguel, bem-aventurado João Batista, os santos Apóstolos Pedro e Paulo, homens Santos, e de ti, ó Pai, para orar por mim ao Senhor nosso Deus.".

Agora que todos os amigos sabem da capacidade do Márcio Tavares no pleno domínio do Latim, que tal a gente fazer uma "vaquinha" entre amigos e montar um cursinho na Praça Saenz Peña, para o nosso amigo "latinista" ensinar a Madre Língua aos jovens residentes nas partes mais altas daquela aprazível redondeza???

Vamos lá gente! Coragem...

Anônimo disse...

Ut hostis?

Sérgio disse...

Prezado Anônimo,

non hostes!

Sérgio disse...

Anonymous Carissimi, non hostes!