quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Saraiva fez o melhor post do ano


Reproduzo, abaixo, um post que me emocionou. Grande Saraiva! Dr Saraiva! Exmº Sr Dr Saraiva, parabéns do fundo do meu coração:

A covardia do Reinaldo Cabeção

Zé, desculpe por colocar você ao lado
de um covarde


O ator José de Abreu, simpatizante do PT, tuitou que uma marcha que tem Reinaldo Azevedo, colunista de Veja, como seu incentivador, é corrupta na essência. Irado, Reinaldo reagiu, perdendo as estribeiras, mas não ao ponto de dar nome aos bois (o que poderia lhe render um processo judicial). Eis o que disse Reinaldo sobre José de Abreu, sem citá-lo:
“Até um ator do terceiro ou quarto escalão da TV Globo, que vive de braços dados com notórios detratores da emissora, um desclassificado que deve estar lá por conta de alguma cota (partidária talvez), um mamador asqueroso de dinheiro público, até esse vagabundo petralha decidiu atacar as marchas contra a corrupção. E, de quebra, me xingou também porque, como é público e notório, apóio os protestos. Urubus quando se sentem ameaçados vomitam e começam a soprar nervosamente. É o caso desse asqueroso: sempre fazendo o trabalho de sopro. Um ladrão que vive de joelhos!” (Brasil 247)
Pois é, o que esperar de uma campanha contra a corrupção tendo como ideólogo Reinaldo Azevedo e apoiada por Antonio Carlos Magalhães, Neto, Álvaro Dias e outros do mesmo balaio?
Nada, digo eu, essa gente não quer acabar com corrupção nenhuma, são lídimos representantes do que há de mais retrógrado no país.
O Reinaldo vive defendendo os torturadores da ditadura militar e se diz democrata. O Zé de Abreu pode até estar errado, Reinaldinho, mas foi homem de dar nome ao boi, com chapéu ridículo e tudo; já vossa corajosa pessoa não teve tamanha hombridade. Talvez, se o país estivesse sobre jugo de seus "democratas aliados" você mandasse um deles dar um "corretivo democrático" no Zé. Pessoalmente, cara a cara, não creio que tenha coragem.
Covarde! Bem claro: Reinaldo Azevedo você é um covarde!

Nenhum comentário: