terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alfacinhas x Tripeiros

Existe uma rivalidade muito grande entre os moradores de Lisboa e os do Porto. É como aqui no Brasil a implicância que existe entre cariocas e paulistas.

Os tripeiros, naturais do porto, tem fama de grosseiros; já os alfacinhas, de Lisboa, são considerados um pouco educados demais. Quase viados.

Relacionei, abaixo, algumas frases - que devem ter sido boladas por um alfacinha - com o mesmo sentido só que ditas as primeiras por alfacinhas e as segundas por tripeiros.

Fonte: Nos maus caminhos

Ana Silvia Scott, autora do livro Os Portugueses, Ed Contexto, 2010 nas páginas 80 e 81 diz que os lisboetas são chamados pejorativamente de "mouros" pelos portuenses. Sendo assim, para ela a implicância seria entre mouros (Lisboa) e tripeiros (Porto). "No caso dos 'mouros' , a designação teria surgido numa referância dos portuenses a supostas características etnorraciais dos lisboetas ou mais genericamente  dos habitantes da região Sul do país, que tratam por Mourolândia em tom de deboche".

FRASE 1:

Lisboa : Não tenho a certeza se vai ser possível fazer isso!

Porto : NÃO FAÇO ISSO NEM QUE TU TE FODAS!

FRASE 2:

Lisboa : A sério? É incrível! Diria mesmo impressionante!

Porto : PUTA QUE O PARIU! AI, PUTA QUE O PARIU!

FRASE 3:

Lisboa : Claro que isso não me preocupa!

Porto : TOU A CAGAR E A ANDAR!

FRASE 4:

Lisboa : Eu não estava envolvido nesse projecto!

Porto : MAS QUE CARALHO É QUE EU TENHO A VER COM ESSA MERDA?

FRASE 5:

Lisboa : Interessante, hein?

Porto : FUODAAAA-SE!!! ESPECTÁCULO

FRASE 6:

Lisboa : Será difícil concretizar esta tarefa no tempo estipulado!

Porto : NÃO VAI DAR PRA FAZER ISSO NEM QUE ME FODA TODO!

FRASE 7:

Lisboa : Precisamos melhorar a comunicação interna desta empresa!

Porto : PUTA DE MERDA! NÃO HÁ NENHUM CARALHO QUE ME RESPONDA???

FRASE 8:

Lisboa : Desejava que eu ficasse até um pouco mais tarde?!

Porto : E NO CU? NÃO QUERES LEVAR NO CU TAMBÉM???

FRASE 9:

Lisboa : Parece-me que o senhor não está familiarizado com o problema!

Porto : CALA-TE, CARALHO!

FRASE 10:

Lisboa : Então, Desculpe!

Porto : VAI PÁ PUTA QUE TE PARIU!

FRASE 11:

Lisboa : Então, Desculpe, senhor!

Porto : VAI PÁ PUTA QUE TE PARIU, SEU PANELEIRO!

FRASE 12:

Lisboa : Acho que não posso ajudar!

Porto : FODE-TE PRAÍ SOZINHO!

FRASE 13:

Lisboa : Adoro estes desafios!

Porto : PUTA DE TRABALHINHO DE CORNO!

FRASE 14:

Lisboa : Finalmente reconheceram a tua competência!

Porto : FOSTE AO CU A QUEM?

FRASE 15:

Lisboa : Atenção que é necessário formação para o pessoal, antes de ligarem a máquina!

Porto : ATENÇÃO QUE QUEM MEXER NESTA MERDA LEVA NOS CORNOS!

FRASE 16:

Lisboa : Eles não ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho!

Porto : ELES SÃO É UM BANDO DE FILHOS DA PUTA!

FRASE 17:

Lisboa : Por favor, refaça esse trabalho!

Porto : ENFIA ISSO NO CU, ESTÁ UMA BELA MERDA!

FRASE 18:

Lisboa : Este problema serviu para ver que precisamos reforçar o nosso programa de formação!

Porto : SE SEI QUEM FOI O FILHO DA PUTA QUE FEZ ISTO!...

FRASE 19:

Lisboa : Que pena. Assim teremos outra vez uma não conformidade!

Porto : CARALHO! VAI SAIR CAGADA OUTRA VEZ!

FRASE 20:

Lisboa : Temos que negociar o projecto com mais determinação!

Porto : VOU ENFIAR ISTO PELA GOELA ABAIXO DESSES FILHOS DA PUTA!

FRASE 21:

Lisboa : Desculpe, eu poderia ter avisado, já era previsível!

Porto : EU JÁ SABIA QUE ISTO IA DAR MERDA!

FRASE 22:

Lisboa : Os índices de produtividade da empresa estão a apresentar uma queda sensível!

Porto : ESTA MERDA TÁ A IR PRÓ CARALHO!

FRASE 23:

Lisboa : Parece, então, que este projecto não vai gerar o retorno previsto!

Porto : AGORA FODEU-SE! PRONTO, TÁ TUDO FODIDO!

Nenhum comentário: