quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PCdoB sequestra história do PPS, e...

... o PCBzinho fica puto. Quem sequestrou quem?

A verdadeira história (que diga-se de passagem não tem importância quase nenhuma nessa altura do campeonato) é que, em 1962, um grupo liderado por João Amazonas  rachou com o antigo PCB (Partido Comunista Brasileiro) e fundou outro partido, o PCdoB. Quem quiser saber os motivos do racha leia AQUI. Mas muito cuidado. A questão de 1962 está bem relatada pela "nota política" do PCBzinho, mas a briguinha entre os comunas do século 20 é simplesmente ridícula. Talvez um bom divertimento para quem gosta de humor negro, ou melhor, vermelho. Notem a charge de extremo mau gosto que ilustra a tal "nota política".

O que não está na "nota política": em 1992, num Congresso do então PCB, a maioria dos militantes com direito a voto, liderados por Bob Freire, dentre outras coisas, mudou o nome do partido para Partido Popular Socialista, PPS. Com o tempo, o PPS tornou-se um partido descaradamente de direita e o grupo derrotado - minoritário no tal congresso - ficou durante anos tentando registrar-se na justiça eleitoral com os antigos nome e sigla, PCB.

Até que conseguiram. Aí, pra se demarcar bem do PPS e do trajeto marcadamente reformista do antigo PCB (linha política com que, a bem da verdade, eu concordava plenamente quando era militante do partido), o PCBzinho passou a adotar uma linha de extrema-esquerda. Uma linha totalmente maluca. Muito parecida com as do PCO e PSTU, só que meio sem jeito. Chegou mesmo a coligar-se com os troskos do PSTU e os falsos-moralistas do PSOL, em 2006. Sua candidata a presidenta da República foi a enlouquecida e fanática religiosa Heloisa Helena. Aquela que uma vez disse que aprendeu socialismo lendo a Bíblia! Acho que andam fumando coisa estragada nessa simpática esquerdalha.

Agora vem a maior aberração. Noutro dia fiquei sabendo por um dos seus raríssimos militantes que "o PCB não prioriza eleições"!!! Como? Um partido político que "não prioriza" eleições??? Então qual o porquê de se registrar na Justiça Eleitoral, camaradas? Foi um capricho, certamente. Por que não se registraram como uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos? A verdade é outra. Sabem aquela história do carinha feio pra cacete que fala mal da garota gostosa porque sabe que não tem a mínima chance de namorar ela?

Portanto, o PCdoB foi mentiroso em sua propaganda pela TV, mas o PCBzinho faz a mesmíssima coisa (mente) quando toma as dores para si.

Em resumo, uma briguinha idiota que, politicamente, não leva a nada. Importante apenas para historiadores que não têm  coisa melhor pra historiar.

Nenhum comentário: