quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Acho que o governo deve abandonar as Olimpíadas

Confesso que quando o Brasil foi escolhido pra sediar as Olimpíadas eu vibrei. Achei legal e tal. Nem sei bem porquê. Mas, agora, com esse lance do ministro Orlando Silva (o ministro das multidões) eu tô começando a achar que esse negócio de Olimpíadas é uma gelada ainda maior do que Copa.

A Copa não dá mais pra abandonar. Muito já se gastou com reformas e construções de estádios (fora o hotel para romeiros subsidiado pelo BNDES, em Aparecida). Mas acho que ainda dá pra desistir das Olimpíadas.

Vejam só, Copa do Mundo envolve um número bem menor de países e é apenas uma modalidade de esporte. Já imaginaram o que pode acontecer aqui no Rio com centenas de países, milhares de etnias e picaretas de todos as raças e credos? E o esforço que se despende (alô, alô Serginho!) com a organização dessa parafernália toda é enorme e o ganho político (não sei sobre as questões econômicas etc) é pequeno. Para não dizer negativo.

O Brasil não tem um mínimo de coesão nacional pra uma empreitada como esta. Não estou me referindo a uma possível incompetência gerencial. Pode ser complexo de vira-latas. Admito. Mas o melhor mesmo seria o governo cuidar do feijão com arroz e deixar olimpíadas para países do tipo China, Cuba ou EUA. Nesses países não tem PIG e praticamente são de partido único.

Eu acho que o Lula arranjou sarna pra Dilma coçar.

Nenhum comentário: