quinta-feira, 27 de outubro de 2011

José Dirceu sobre Orlando Silva, governo etc.

Nota: o fato de o artigo do Zé Dirceu ser publicado no meu blog não quer dizer que eu concorde com o que está escrito. Zé Dirceu, até onde eu tive saco de ler, omite o fato de que o PT, pra variar, foi filho da puta com Orlando Silva.

PC do B denuncia: campanha que derrubou Orlando Silva é tentativa de golpe contra governo

José Dirceu(*)


Faço questão de expressar aqui a minha absoluta e total solidariedade ao PC do B e a Orlando Silva, titular do Ministério do Esporte até poucas horas atrás. Ele saiu do governo - como frisa a nota do PC do B que acaba de ser divulgada (confira a sua íntegra aqui) - de cabeça erguida, após um verdadeiro linchamento público durante um calvário de 12 dias.

"Essa foi a decisão que tomei", disse ele, depois de uma conversa com a presidenta Dilma Rousseff e com a liderança do seu partido. "Eu decidi sair do governo para defender minha honra e meu partido", afirmou ele em entrevista. Falando com tranquilidade, complementou: "Minha honra foi ferida (...) é inaceitável tanta calúnia”. (Confira aqui o vídeo com a íntegra da coletiva dada pelo ministro).

Orlando descreveu a campanha de que foi alvo como um "ataque baixo e uma agressão vil". Garantiu que nenhuma prova contra ele surgiu ou surgirá. Frisou, inclusive, que foi ele próprio quem tomou a iniciativa de mandar apurar todos os fatos e denúncias.

Delatores fugiram do depoimento que dariam ao Congresso

Um fato que chama a atenção lembrado pelo ex-ministro é que os delatores das supostas irregularidades no Ministério, o policial militar João Dias Ferreira e o motorista Célio Soares, simplesmente não compareceram à Câmara para prestar depoimento, conforme anunciaram. “Esses dois criminosos fugiram hoje do Congresso Nacional, porque não têm provas”, desabafou.

Orlando, também, fez questão de falar das conquistas do programa Segundo Tempo, alvo das denúncias que o levaram a sair do governo. Contou que 91% dos convênios são firmados com órgãos públicos, sendo 9% com ONGs. E reafirmou o seu apoio à presidenta Dilma Rousseff, de cujo governo afirmou ter orgulho de ter participado.

Leia (se quiser, claro;  pois eu, por exemplo, não tive saco de ler tudo) todo artigo AQUI

(*) José Dirceu foi fundamental para a eleição de Lula em 2002; com isso, ajudou muita gente a pagar suas dívidas.

Nenhum comentário: