domingo, 2 de outubro de 2011

Sarney: a Geni do Brasil petista

Texto excelente do Blog 171 na Lata. Disse tudo e não deixou nada pra ninguém.

Concordo em gênero, número e grau. Se fosse em latim, concordaria com o caso (acusativo).

Boa Leitura


(...)

"Na verdade isso tudo é muito simples. Sarney é um alvo fácil. Representa tudo de ruim que todos odeiam, apoia todos sem estar comprometido com ninguém, tem poder o suficiente para ser odiado mas não o bastante para ferrar nossa vida. Falar mal de Lula, Dilma, FHC ou Serra é assumir uma posição política. Falar mal de Sarney não. É um esbravejar contra alguém que não representa nenhum projeto. Em suma: é uma ação apolítica, de cunho meramente moralista, sobre a política.

Isso serve muito bem a dois tipos de gente. Primeiro aos reacionários que querem parecer questionadores, já que criticar Lula, que é o que realmente eles gostariam, os faria parecer de direita, coisa que eles são, mas não querem admitir. Aí falam mal de Sarney, deixando que quem escuta faça sozinho a associação "mas se ele apóia o governo, logo...". É o caso de panacas tipo Marcelo Tas."

(...)

"Não é a toa que depois o vocalista do Capital Inicial, querendo provar que era politizado, disse ter votado em Marina Silva, a candidata mais apolítica da história deste país. Faz todo o sentido."

Nenhum comentário: