sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PDT já tem motivos de sobra para ser oposição

É bem verdade que o partido do falecido nunca foi um aliado assim tããão confiável, mas alguns pedetistas como o ministro Lupi, tenho que reconhecer, têm feito um bom trabalho. A base do PDT é que odeia o Lula e, por consequência, a presidenta Dilma. E isso deve ter lá sua influência. Mesmo em se tratando de PDT.

Também é verdade que a gente sabe como o PT costuma tratar aliados e até militantes. Só não tem tucano no ministério porque eles não aceitariam.

Aliás,quem inventou essa tal de Comissão de Ética da Presidência? deve ter sido ideia de um religioso petista. Desculpem a redundância.



'O PT quer tirar o Lupi a fórceps', 

acusa deputado do PDT


Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, sugeriu que
 seu partido pode virar as costas para os petistas na 
 eleição para a  Prefeitura de São Paulo, em 2012

As relações entre o PT e o PDT azedaram de vez. Um dia depois de o presidente do PT, Rui Falcão, dizer que há "aparelhamento" do Ministério do Trabalho, comandado por Carlos Lupi, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) não escondeu o incômodo e partiu para o contra-ataque. "O PT quer tirar o Lupi a fórceps", disse ele. Presidente da Força Sindical, Paulinho, como é conhecido, lembrou que o PDT foi o primeiro partido aliado a apoiar Dilma Rousseff na disputa pela Presidência, no ano passado. Sugeriu, porém, que seu partido pode virar as costas para o PT na eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2012.

"Estamos a 10 meses das próximas eleições. Será que Rui Falcão já está desprezando o eventual apoio da central e do partido em São Paulo?", provocou o deputado, que pode concorrer à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, numa referência à candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad. Na entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira, 1º, Falcão disse que não deveria haver representação das centrais sindicais nas delegacias regionais do Trabalho. Foi mais longe: criticou a concessão de cartas sindicais "sem critério" e defendeu o fim do imposto sindical.

PT (Partido dos Traíras) quer detonar
um dos ministros mais leais ao governo
Nos últimos dias, o Ministério dirigido por Lupi - que é presidente licenciado do PDT - foi alvo de denúncias envolvendo pagamento de propina para obtenção de registros sindicais. "O presidente do PT, ao primeiro sinal de água, está se curvando ao denuncismo sem provas e deixando o ministro do Trabalho na chuva, e sem guarda-chuva", insistiu Paulinho.

Pelas contas de Falcão, filiados ao PDT ocupam 20 das 27 delegacias regionais do Trabalho. Disse, porém, não estar reivindicando cargo para os petistas. "Mesmo que fosse o PT no Ministério não deveria haver uma ocupação partidarizada das delegacias do Trabalho, nem pelo partido nem pela CUT, e muito menos essa política de proliferação de cartas sindicais", argumentou Falcão.

Nenhum comentário: