quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lula e Silvio Santos são mais admirados que J Cristo

Pai, por que me abandonaste
(de novo)?
A personalidade mais admirada pelos brasileiros é o apresentador Silvio Santos, de acordo com pesquisa feita pela UK's Future Poll sob encomenda da Diageo, que é a empresa que produz o uísque Johnnie Walker.

Jesus Cristo ficou em quinto lugar, o que é uma surpresa considerando ser o Brasil o maior país católico do mundo, além do avanço aqui do evangelismo mais retrógrado.

Em segundo lugar, ficou Bill Gates, fundador da Microsoft e filantropo. Em terceiro vem o ex-presidente Lula, seguido pela atriz Angelina Jolie.

É curioso observar que, antes de Jesus, há dois ateus, Gates e Jolie. No ano passado, em uma pesquisa nos Estados Unidos, Gates já tinha ficado à frente do papa Bento 16 e do Dalai Lama.

Para a revista Forbes, que publicou a pesquisa de agora, a surpresa foi Lula estar em terceiro lugar porque foi chamado por Barack Obama como “o político mais popular do mundo”.

Na lista, há outros nomes, como Ayrton Senna (7º lugar), Ronaldo (8º) e Pelé (10º). A Forbes não publicou a lista completa.

O apologista evangélico Johnny T. Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas, disse que a quinta colocação de Jesus na lista dos mais admirados indica que os brasileiros estão seguindo “a passos largos” a tendência mundial de secularização.

Para ele, isso se deve ao fato de a fé e a religiosidade estarem perdendo espaço em uma sociedade marcada pelo consumismo capitalista. “Existe um profundo vazio que é preenchido de acordo com as necessidades da cada pessoa”.

Com informação da Forbes.

Nenhum comentário: