sábado, 12 de novembro de 2011

PCdoB reafirma solidariedade aos 5 heróis cubanos

A delegação do PCdoB que se encontra em
Cuba a convite do PC Cubano em seu
terceiro dia de visita à ilha socialista
A comitiva, liderada pelo presidente do nacional do Partido, Renato Rabelo, se encontrou na sede do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (Icap), com Magali Gonzalez e Mirta Rodriguez, mães de Fernando Gonzalez e Antonio Guerrero, dois dos cinco heróis ubanos antiterroristas presos nos Estados Unidos.

Recebidos por Kenia Serrano, presidente do ICAP, a delegação do PCdoB reiterou a solidariedade ativa dos comunistas brasileiros com a nobre causa humanitária dos cinco heróis cubanos.

A presidente do ICAP, que recentemente esteve no Brasil para participar da Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, realizada em julho, em São Paulo, agradeceu a ativa solidariedade dos comunistas brasileiros e fez um positivo balanço destas atividades no ultimo período.

Kenia lembrou que mais de 5 mil famílias cubanas são marcadas como vítimas do terrorismo proveniente dos Estados Unidos, desde o início da Revolução cubana, e observou a imensa solidariedade dos povos do mundo ao cubanos – uma rede conformada por comitês de solidariedade com a Revolução cubana em 152 países ao redor do planeta.

Renato Rabelo expressou os votos pelo êxito da jornada pela libertação dos cinco. Informou a ampla difusão do tema no Brasil, com a recente publicação do livro “Os últimos soldados da guerra fria”, do prestigiado escritor Fernando Morais, que em poucas semanas ingressou nas listas dos mais vendidos nas livrarias de todo o Brasil.

Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário: