Esse idiota é um dos queridinhos do PIG |
Tive informações junto aos jornalistas do BNDES que ele foi praticamente escorraçado do jornal Gazeta Mercantil. Talvez por isso, esse emprego não conste do currículo publicado em seu blog.
Daí o espaço que dou para o Dr Jorge Manaia.
O vereador foi acusado pelo CQC e a ONG Transparência Brasil de ser autor de um projeto que combate a pedofilia |
Entre os projetos que eles classificam de irrelevantes está um que tem o objetivo de defender as crianças contra a Pedofilia no Carnaval. A PL 542/2010 - Crianças só em alas infantis devidamente vestidas - ele não permite que crianças desfilem nas Escolas de Samba, ou nas alas mirins, caso elas estejam com roupas que estimulem a sensualidade, ou seja, sem estarem devidamente vestidas, evitando qualquer insinuação erótica, que possa estimular a mente pervertida e criminosa dos Pedófilos.
O projeto leva em consideração as características da maior festa popular do país, transmitida para milhões de pessoas em todo o mundo e, respeita a forma como ela é organizada e executada por todos os respeitados profissionais do meio. Contudo, eu acredito que, por vezes, pode haver exageros no trato às crianças.
Não se sabe o motivo da ONG considerar a PL irrelevante, afinal o Carnaval é uma festa levada a sério pelos cariocas. Logo, debater formas de melhorar essa manifestação popular é dever da câmara dos vereadores e, eu, como representante democraticamente eleito pelo povo, estou cumprindo meu papel.
Com todo respeito ao trabalho desta entidade, há inclusive, necessidade de um controle maior das críticas. Na listagem o meu nome aparece como autor de um projeto irrelevante no ano de 2006, quando eu sequer era vereador. Como isso é possível? Além disso, suas estatísticas são apresentadas de forma simplória, colocando no mesmo patamar, projetos de lei, homenagens e, solicitações de reparos na cidade. O mínimo que se pode esperar é um pouco mais de Transparência, de uma entidade que se auto intitula "Transparência Brasil". O debate em torno da PL em questão é sim, muito importante e, é preciso discutir para se chegar aos pareceres que protejam nossas crianças e deixem o Carnaval ainda melhor. Achá-la irrelevante é desrespeitar a própria festa e aos milhares de competentíssimos profissionais nela envolvidos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário