sábado, 1 de outubro de 2011

Foi defender o estado laico e entrou na porrada

Aconteceu no estado do Havaí (seria mesmo um estado ou é uma colônia?), em 29 de abril de 2010, os ativistas Mitch Kahle e Kevin Hughes foram atacados pelo sargento Ben Villaflor e outros agentes de segurança da casa legislativa do estado por se oporem ao hábito inconstitucional de orações cristãs usadas antes das sessões. Hughes foi ferido no ataque e foi levado ao hospital para exames de raio-x e tratamento. Kahle foi preso e processado, mas finalmente a justiça foi feita quando o juiz Leslie Hayashi o julgou “INOCENTE” e em sua decisão acrescentou que “As orações no Senado violam a separação constitucional entre igreja e Estado.”

Quarta-feira constatei que existem dois altares no Hospital FEDERAL da Lagoa, no Rio de Janeiro. Com imagens de santos, flores, velas, o escambau. Aproveitei e coloquei uma mensagem num pequeno cesto que eu acho que serve para os idiotas religiosos fazerem pedidos. É o tal negócio, a gente vai a um hospital cheio de médicos que levaram anos e anos estudando, mas faz um peidozinho, digo, um pedidozinho pra São Benedito. Não custa nada. Ou custa?

Na quinta, fui à biblioteca do BNDES, também aqui no Rio, e me deparei com uma luxuosa edição da Bíblia Sagrada em exposição no balcão da biblioteca da instituição federal. Escrevi para Ouvidoria do banco sugerindo que, ao lado da Bíblia, fosse colocada uma edição de A Origem das Espécies, mas até agora ainda não fui notificado se aceitaram minha contribuição.

Você tenta; se demorar, se senta.

Nenhum comentário: