sábado, 16 de outubro de 2010

A gente não quer só comida






homo sapiens é um animal como outro qualquer. Mas com uma única, porém tão importante  diferença, que desdiz minha primeira afirmação. Pensando bem, não é um animal como outro qualquer.

O bonobo é o único não humano que pratica sexo oral (*)
Acontece que o ser humano, como também é conhecido esse primata, projeta. Não é como o joão-de-barro, por exemplo, que faz o mesmo tipo de barraco há milênios.

Por isso essa história de que "na época do FHC era assim e assado" etc. não cola mais. Quem era miserável passou a ser pobre e está doidinho pra ser classe média baixa.

Quem acabou de adentrar na classe média (a chamada nova classe média) já está com todas as características de ser humano médio. Por isso, se é verdade que não quer voltar a ser pobre, não é mentira que essas pessoas, agora, querem é comprar um carrinho. Um gol usado pra começar. Mas, daqui a uns anos, quem sabe um Peugeot 0km? Em outras palavras: querem melhorar, pois "quem anda pra trás e caranguejo  e quem cresce pra baixo é rabo de cavalo".

A campanha da Dilma ficou 2 meses lembrando como o Brasil era ruim há 8 anos. E o garoto de 20 anos que assistia ao programa, na época em que o Lula tomou posse tinha 12. Nem se lembra de nada de desemprego nem de que o pai era camelô. Ele, agora, quer mais é ter uma moto e uma guitarra. Pode até ser uma Gianninni. Depois ele troca por uma Fender Stratocaster. Resultado, votou na Marina.

Quem já tinha grana quando o governo Lula começou achou até legal os pobrezinhos terem sua fome saciada e tal, mas, agora, querem é levar seus filhos à Disneylândia (eu sei que mudou de nome, mas eu sou da época em que tinha o Jorge Ben e a Sandra Sá). Nem quer saber de papo de "Uma Luz para Todos". Ele lembra muito bem que na casa do bisavô tinha uma Frigidaire com um pinguim em cima.

A esquerda deveria de trocar o Gênesis pela Origem das Espécies. Esta é a minha modestíssima opinião.

(*) é sexo feito com a boca; e não sexo feito de hora em hora, seus tarados.

Nenhum comentário: