segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Desmatamento cai depois que Marina saiu do ministério

Clique para ampliar se você for míope

Marina, a eco-capitalista
O desmatamento na Amazônia despencou depois que a incompetente aí ao lado saiu do ministério do Meio Ambiente. Confira no gráfico acima.

Um comentário:

Fausto Neto disse...

OPA!! A Marina saiu em maio de 2008.
Nota-se, pelo gráfico, que enquanto Ministra, o desmatamento estava em constante queda.
E outra, fazer uma política de vitrine para reduzir o desmatamento é fácil, principalmente deixando nossa floresta nas mãos dos gringos.
Difícil é traçar um desenvolvimento sustentável, integrando a população nos desenvolvimentos das pesquisas, fomentando o eco-turismo e a formação de uma cultura ambientalmente consciente preservando as tradições.

MOLUSCOS, essa política populista do pai de vocês não me impressiona. Crescer os investimentos no Brasil entregando de bandeja o mercado brasileiro às GRANDONAS de fora, me enoja. Bater no peito com orgulho quando se fala em bolsa família (ou escola), programa criado pelo FHC, demonstra o quanto o governo de Lula foi reacionista e sem programas. Nem o Aumento do emprego com o maior rigor à ficalização quanto a regularidade formal do vínculo não demonstra competência. Sem falar naquela velha ideologia partidária de libertação intelectual e moral dos pobres, no mínimo irônico frente ao governo do abafa-escândalos, do fica Sarney, e dos currais eletorais nordestinos.

Mesmo com tudo isso, não há motivo para desespero, nunca houve governo que não caísse e verdades que não brotassem, aliás, se o governante é a cara do povo que o elege, o Lula, no momento, está no lugar certo.