terça-feira, 31 de agosto de 2010

Morar no Rio (epa!)

Conta de luz nas alturas
O calor, também conhecido como verão, está chegando de forma solerte e insidiosa.

Quem não souber o que significam "solerte" e "insidiosa" que compre um dicionário ou, então, assine o UOL. Eu escrevo pra gente inteligente. Dispenso leitores ignorantes.

A propósito (brega pra cacete!), li em algum lugar que apenas no Brasil os nomes das estações do ano são grafados com minúsculas. Mas será que persiste a diferença em Portugal desde o acordo ortográfico que fez com que eu me enrole todo ao escrever?
A propósito 2: levei quase 60 anos para escrever relativamente bem. Quando já estava aprendendo até o plural dos nomes compostos e emprego do hífen, veio o tal acordo do qual não participei diretamente, e estragou tudo. Hoje quase comprei um livro do meu ex-professor José Carlos Azeredo que ensina direitinho essas questões, mas, na hora agá, optei por Liga, Desliga de Collen McCullough que me garantiram ser um romance de serial killer muito bom.

PPS: ainda não ganho nada da Ed Bertrand nem da Saraiva. .
PPS: eu mudo de assunto com muita facilidade. Mas Montaigne, em seus ensaios, também fazia a mesma coisa e é respeitado pra caraleo.

Nenhum comentário: