quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Serraphone 3G

Serra interrompe reunião superlotada com servidores pra ver se arruma uns antivotinhos com Gilmar Dantas:

Alô, Gil, minha vida está por um fio. Help me, please!

Lig lig lig pro Gilmar Dantas

Serra me deixou sem internet a tarde toda

sErra ligou para a empresa
Alegação de falta de pagamento é falsa!
Com o intuito de me calar justamente na reta final das eleições, o candidato Zé Chirico Pedágio Alagão Serra ligou para a empresa Net Virtua pedindo que cortassem meu sinal. Me deixaram sem internet toda esta tarde. E ainda vem com uma história de falta de pagamento. Mentira! O mês de agosto tá pago.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Marido de Marina Silva, a ética, é corrupto

Marido de Marina Silva está atolado em corrupção até o pescoço. Leia matéria AQUI.
Santinha de pau oco

É uma banda portuguesa com certeza

Hora da baixaria

Cacique Merendinha volta a atacar:

Nunca mais falo que tem muito maluco no PT

Para a Executiva do PSOL, posições de sua candidata não condizem 
com as posições políticas e éticas do partido

Carta Aberta ao Povo Sergipano
A Executiva Estadual de Sergipe do PSOL, de modo unanime, vem a publico,em respeito à juventude e aos trabalhadores sergipanos, em particular aos que lutam contra todas as formas de exploração e opressão, afirmar que varias posições defendidas pela candidata ao governo do Estado pelo PSOL,Professora Avilte, suas atitudes internas no partido e com os partidos da Frente de Esquerda não condizem com as posições políticas e éticas do PSOL.

Em debate entre os candidatos realizado no dia 28 de setembro de 2009,referiu-se à candidata à presidência da Republica do PT Dilma como terrorista. Continua.

 

Carta do presidente do PT aos militantes

Zé Eduardo Dutra
Companheiras e companheiros,
Chegamos à reta final de um processo eleitoral histórico, que fará de Dilma Rousseff a primeira mulher presidente do Brasil.
Com Dilma, no próximo domingo teremos a oportunidade de eleger o terceiro governo popular e democrático do Brasil.
É o momento de confirmar a opção pela mudança, que a sociedade brasileira fez ao eleger o presidente Lula pela primeira vez, em 2002.
É o momento de garantir as conquistas acumuladas nos últimos oito anos; e de avançar ainda mais na construção de um país melhor, mais desenvolvido e socialmente mais justo.
Leia toda a carta no Portal do PT.

He comes the Dilma Sun

Vídeos dos Beatles no Youtube

Clique aqui.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

No Rio, Serra não faz passeata, faz marcha fúnebre

No Rio, Serra não faz passeata, faz marcha fúnebre

Fichas falsas

Mas nem tanto:
Compare

Juristas rebatem documento fajuto da direita

"Carta ao Povo Brasileiro

Em uma democracia, todo poder emana do povo, que o exerce diretamente ou pela mediação de seus representantes eleitos por um processo eleitoral justo e representativo. Em uma democracia, a manifestação do pensamento é livre. Em uma democracia as decisões populares são preservadas por instituições republicanas e isentas como o Judiciário, o Ministério Público, a imprensa livre, os movimentos populares, as organizações da sociedade civil, os sindicatos, dentre outras."
Leia (se tiver saco) a íntegra do documento no blog do Miguel do Rosário.

Serra é denunciado por calúnia e difamação

Zé Pedágio é reu em POA
Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu denúncia contra o candidato tucano pela prática de calúnia e difamação contra o PT e o candidato Fernando Pimentel (PT-MG). Em entrevista à rádio Gaúcha de Porto Alegre, Serra acusou o PT de manter ligações com as FARC e Fernando Pimentel de ter coordenado a elaboração de um "dossiê sujo" contra o tucano Eduardo Jorge. As duas acusações, desprovidas de provas, visaram "fins de propaganda eleitoral", segundo denúncia da promotora Margarida Teixeira de Moraes.
Leia a reportagem completa em Carta Maior.

Os ricos cada vez mais ricos; os pobres cada vez mais pobres

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Relação dos e-mails falsos sobre a Dilma

Blog Seja Dita a Verdade
Para facilitar a divulgação nesta última semana de campanha, fiz uma compilação dos emails falsos que circulam nesta campanha sobre Dilma Rousseff e seus respectivos desmentidos. Cada link remete ao leitor ao texto em questão. Espalhem, é importante: Aqui está a relação.

Comício da virada em São Paulo

Mercadante no segundo turno

Segundo o Globo Online, Dilma "tumultuou" a Feira dos Nordestinos

Se fosse o Serra, seria tudo tranquilino traquilinho. Ninguém ia dar bola pra um derrotado. (mas o Luiz Sergio, popular Bigode sabe ser bonito né?)

Melhores momento de Dilma_13 na Record

Novo livro de Vito Giannotti - Dicionário de Politiquês

Dicionário de Politiquês é o novo livro de Vito Giannotti, escrito em parceria com Sérgio Domingues. A publicação é um manual prático de linguagem para ser usado todos os dias por quem deseja se comunicar com muitas pessoas. São cerca de 3500 verbetes incompreensíveis traduzidos para a língua dos “normais”, ou seja, para a grande maioria da população que não passou mais do que oito anos nos bancos escolares. “A ideia chave do Dicionário é que o intelectual, como o artista, para cumprir seu papel tem que estar onde o povo trabalhador está e efetivamente comunicar-se com ele" afirma o educador Gaudêncio Frigotto na apresentação do livro.

Salve 27 de setembro, dia de Cosme e Damião

Hoje é o dia deles

Continuo querendo!

Quero Dilma pro Brasil continuar mudando

Elis e Adoriran - pra começar bem a semana final

domingo, 26 de setembro de 2010

Torcida Arco-Íris com o Atlético Goianiense

O Avaí cumpriu seu papel. Agora, toda força pro Atlético-GO! Tocida Arco-Íris leva fé!
Avante, Dragão Campineiro

O sucesso das UPPs

Governador Cabral inaugura UPP na Providência
Um ano e nove meses após a instalação da primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro Dona Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio, os 123 policiais que ocupam a favela não deram um tiro, o livre acesso é um fato e o preço do aluguel dobrou. O ritmo de reforma e ampliação de casas é acelerado.
Matéria completa AQUI.

Vermelhou geral!!!

Zé do Caixão anuncia seu voto em Tuma Quase Quase

Dia 3 encarnarei no cadáver 
José Mojica Marins é assinante o UOL. Por isso não tem mais dúvida: vai votar no Tuma para senador. Ele jamais perderia a oportunidade de eleger um defunto para o Senado.

Editorial da Folha diz que jornal é imparcial

Otávio Frias: meu jornal é imparcial
É preciso muita cara de pau pra fazer uma afirmação dessas. Mas o que não falta a Otavinho Frias é uma cara de mogno. Leia mais no Brizolaço, ou melhor, Tijolaço.

Botafogo está destruindo o Engenhão

Queremos nosso estádio de volta!
O estádio foi construído com o dinheiro dos impostos de todos os cariocas e, logo após os Jogos Panamericanos, foi privatizado, pelo então prefeito Cesar Vaia (PFL-Rio). Na verdade,  o estádio foi doado ao Botafogo, um clube que não teve condições de manter o próprio estádio. Mas não é só o gramado que está em estado lastimável. Leia as declarações do técnico pentacampeão do mundo,  Luiz Felipe Scolari: "Após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Flamengo, na noite deste sábado, no Engenhão, o técnico Luiz Felipe Scolari reclamou muito das condições dos vestiários e do campo do Engenhão. O treinador, que esteve em duas Copas do Mundo (campeão em 2002 com o Brasil e quarto colocado em 2006, com Portugal) e trabalhou na Europa, aproveitou o gancho para criticar a postura do comando atual do futebol brasileiro. Segundo ele, a festa pela Copa de 2014 no Brasil está deixando o futebol brasileiro em segundo plano."

Avante, Avaí!

Avaí do meu coração
Domingo eu sou Avaí desde Anthony Garotinho.
Dá-lhe, Leão da Ilha!

sábado, 25 de setembro de 2010

Hélio Bicudo, mas uma cria do PT papa-hóstia

Oryzoborus maximiliani
Hélio Bicudo é mais uma cria do PT papa-hóstia. Velho direitista sem vergonha agora escancaradamente do lado da do que tem de mais reacionário:
"- O cerne da democracia é a vigilância. É uma plantinha tenra, e, se não tomarmos cuidado, pisam nela - disse neste sábado Bicudo, que leu o manifesto em seu lançamento."


"- Quando o li o documento, me lembrei da "Carta aos brasileiros", lida por Gofreddo da Silva Telles na ditadura. Antes, era uma proposta de luta contra a ditadura militar. Agora, é contra qualquer tipo de ditadura em decorrência do acúmulo do poder nas mãos de uma só pessoa - comparou Bicudo."

Bala de prata nada...

... queremos Chuva de Prata com Gal Costa:

O exércitos da mídia segundo Leonel Brizola

Questioooono a GlobO, n'éverrdad?
"Se quiséssemos caracterizar estes últimos decênios da história humana, sem dúvida, deveríamos chamá-los de idade da mídia, dos meios de comunicação – a propaganda, os jornais, as revistas, as agências e os sistemas de rádio e televisão. Nestes tempos, vem sendo a mais poderosa arma de dominação dos povos, isto é: a servidão consentida, através da mente humana. Tão poderosa que foi capaz de vencer e desintegrar um gigante como a União Soviética."
Leia mais no Blog do Miro (Borges).

Haverá uma última bala de prata?

Isso dói!!!

As campanhas eleitorais em todos os níveis estão a (praticamente) uma semana daquele momento único da democracia em que o povo dá o seu veredicto final sobre tudo o que foi dito pelos protagonistas da disputa política – sobre si e sobre os adversários. E, claro, do que disse a imprensa sobre esses contendores.
Apesar de ser praticamente impossível encontrar um eleitor de Dilma, de Serra, de Marina ou de algum candidato nanico – ou até de ninguém – que tenha a mínima dúvida de que a revista Veja, a Folha de São Paulo, a Globo ou até o Estado de São Paulo lançarão um último “escândalo” contra Dilma no undécimo momento da campanha eleitoral, tenho lá minhas dúvidas de que isso ocorrerá. Leia todo o artigo no Blog da Cidadania de Eduardo Guimarães.

Assim até o Marcio Tavares se elegeria senador

E ainda sou mais bonito. Pelo menos minha mãe dizia isso.

Deu no Twitter

"Por que o jornal O Estado de S. Paulo se chama Estadão? Ele faz tanta apologia contra o Estado que deveria se chamar Privadão."
Sacada genial de @gouchomarxismo

Vacina contra a abstenção

Muito legal o xote da campanha do Cabral

Ibope: deve haver segundo turno na Tucanolândia

Supernumerário fecha a boca do jacaré

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mais uma do Cacique Merendinha

Sou classe média, estou sempre no limite do meu cheque especial

Lembrei desse vídeo. Infelizmente tá na hora de cantar de novo: "Sou classe média..."

Imprensa livre é isso aí

Que nomeou a Dra Cureau?

Cureau, a censora

Olhar de psicótica

Mino CartaCapital (leia o texto todo AQUI)

"Nem todos os casos denunciados pela mídia nativa merecem as manchetes de primeira página, um e outro nem mesmo um pálido registro. É inegável, contudo, que dentro do PT há uma lamentável margem de manobra para aloprados de extrações diversas. CartaCapital tem dado o devido destaque a crimes como a quebra de sigilo fiscal e a deploráveis fenômenos de nepotismo e clientelismo, embora não deixe de apontar a ausência das provas sofregamente buscadas pelos perdigueiros da informação, em vão até o momento, de ligações com a campanha de Dilma Rousseff."

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Divergências internas marcam reta final da campanha de Zé Pedágio

Não é mais segredo que há uma briga interna pelos rumos da comunicação na campanha de José Serra. O PSDB levou à internet um pacote de comerciais que associam a adversária Dilma Rousseff aos chamados radicais do PT.
Em um deles, os petistas são comparados a cães furiosos. Em outro, o rosto de Dilma se funde ao do ex-ministro José Dirceu.

Leia mais aqui.

O vampiro brasileiro (não é o Bento Carneiro)

Quem com o Youbube fere...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Despejo na Favela

Samba lindo de João Rubinato, mais conhecido como Adoniran Barbosa. Cheguei a ficar emocionado quando no final a letra diz: "Minha mudança é tão pequena/ que cabe no bolso de trás/ Mas essa gente aí, hem!/ Como é que faz?"
Umas das principais características da obra de Adoniran é a questão da amizade e da solidariedade. Confiram "Saudosa Maloca";  "Abrigo de Vagabundo (minha maloca, a mais linda desse mundo/ ofereço aos vagabundo que não tem onde dormir)" e tantas outras. E tem aquela fantástica em que ele chama os amigos pra almoçar sentados na calçada e manda: "Conversar sobre isso e aquilo/ Coisas que nós não entende nada" (!) (Torresmo à Milanesa). Demais.
Curtam:

PSDB usa ônibus da escola para fazer campanha politica

Vergonhoso. Os meninos tem que ir a pé, pois o ônibus é usado para a Campanha do Zé Pedágio.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O apagão metroviário da Tucanolândia

Paulista sofre...
Hoje, dia 21/9/10, ocorreu mais um problema no Metrô-SP. Com os ocorridos nos trens da CPTM, são doze em apenas dois meses.
O caos de hoje (clique aqui para ler matéria no T1), segundo o Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, foi causado por uma blusa que travou o fechamento de uma das portas, paralisando todo o sistema.
O governador disse que é estranho que isso tenha ocorrido e deixou no ar uma hipótese de sabotagem com fins eleitorais. Leia mais na Agência T1.

Veja como vai ficar o novo Maraca

Vai ficar lindo!
Coisa de primeiro mundo. Lindo. Houve uma época em que eu achava que tinha que demolir o Mário Filho e fazer outro. Mas se ficar como está na divulgação da Emop, vai ser um dos estádios mais lindos do mundo. O que nunca foi, a bem da verdade.
Leia a reportagem e veja as imagens em 3D aqui.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Minha opinião sobre o PT (mais uma) e a Erenice

Amigos,

Não discuto programas de governo. Acho uma bobagem que não tem tamanho. Me lembra aquela história do "vote com consciência" da querida Luizinha. Aliás, em relação a programa eu estou com o falecido Brizola, quando disse: "se quiserem um programa, eu encomendo um a um sociólogo e ainda coloco uma capa de couro bem bonita".

Também acho que dossiês, lobbies, tráficos de influência etc não afetam em nada a campanha da candidata do Lula. O povo alemão votou e apoiou Hitler que fez coisa muito pior. O que o povão quer saber é de melhorar de vida. Ou seja, o mesmo que os petistas quererm pro vias, muitas vezes, inescrupulosas.

Eu acho é que o PT é um partido constituídos por burros, pessoal que quer enriquecer a qualquer preço, fanáticos religiosos e trotskistas. Mas claro que em toda a regra há exceções. Neste caso, poucas, mas as há. Daí seu problema de identidade. Não sabe se é comunista, progressista, missivista, umbandista, arrivista, social democrata ou liberal.

Nessa confusão toda surgem os filhos da trapalhona Erenice que usaram descaradamente o cargo da mãe pra faturar. Lobby é um anglicismo que funciona como eufemismo para "tráfico de influência".  E empresa de consultoria é, em geral, coisa de safado.

Eu não tenho nada contra homicídio, roubo, assalto a banco, etupro, tortura, uxoricídio etc. se for  para avançar politicamente. Mas quando é pra dar boa vida pra pilantra eu estrilo mesmo.

E não adianta dizer que esse tipo de discussão deve ser feito "a partir de 04 de outubro". A partir desta data os abutres vão atacar a carniça e não vai sobrar tempo pra se discutir porra nenhuma. Por isso eu prefiro ser inconveniente. Só assim alguém me escuta.

"Saulo, Saulo, por que me persegues?"

Eu não confio em quem coloca nomes de Israel e Saulo nos filhos.

Abraços,
Marcio Tavares

Bem-te-vi atrevido

Vocês acharam que iam ficar sem ouvir o tal de Bem-te-vi atrevido, né? Mas falta do que fazer é bom por causa disso:

Cambaxirra atrevida

Lina Pesce fez o choro "Bem-te-vi atrevido", aquele que tocava no programa esportivo da Rádio Mauá, comandado por um crioulo metido a besta chamado Orlando Baptista.
Mas o que eu quero mostrar pra vocês é um outro pássaro, este sim muito atrevido, chamado popularmente de cambaxirra (Troglodytes aedon).

Há algum tempo, um casal de cambaxirras fez um ninho na árvore de natal de um apartamento, se não me engano, no Grajaú. Eu pesquisei no Google, mas infelizmente não achei nada. Só achei a foto que um desses pássaros incrivelmente atrevidos e engenhosos fez no bico da garça do chafariz do Jardim Botânico do Rio


Isso é lugar de fazer ninho?

Hoje consegui fotografar mais uma peripécia desse smpático pássaro aqui da minha cadeira. Explico: eu coloquei na varanda do meu apartamento uma daquelas garrafinhas onde se coloca água com açúcar para beija-flores (dizem que é antiecológico, mas eu acho bonito e quero que os ecologistas se f... danem). Bem, as cambaxirras tem um bico fininho como o dos beija-flores, porém curvos, o que dificulta introduzi-lo (!) e sugar (!) o líquido das flores de plástico do recipiente.
Então, qual foi a malandragem das cambaxirras? Elas primeiro balançam a garrafinha, aí o líquido escorre (foto 1); depois bebem o líquido de uma caçambinha que fica logo embaixo da flor de plástico (foto 2). Espertos esses Troglodytes aedon. Os tentilhões de Darwin tiveram que esperar milhões de anos pros bicos evoluírem de acordo com o alimento de cada ilha. Mas a cambaxirra é brasileira; não desiste nunca:

Foto 1

Foto 2

Dilma na Rede

Quem quiser assistir a todos os vídeos da Dilma (só os a favor, pois este é um blog stalinista declarado), basta clicar aqui. Você poderá assistir vídeos da campanha da futura presidenta como este aqui embaixo (*):

(*) read in english: Who wants to watch all the videos on Dilma (only for, because this is a stalinist blog), just click here. You can watch videos of the campaign of the future president like this down here:

PPS: Versão feita com o auxílio do tradutor do Google. Eu sei que fica meio estranho pra quem cursou o Brasas. Mas, quando jovem, eu era mais pobre que o Zé Alagão e o Lula juntos.

domingo, 19 de setembro de 2010

Serra e Alckmin compraram creme vaginal superfaturado em 72%



Não preciso de creme

Pra começar bem o domingo

Eu já vou votar na Dilma!

Quem me enviou este vídeo não deve saber que eu já vou votar na Dilma. Não são necessários mais argumentos. Pode enfiar a informação no cu.

Você quer aprender música?

Fundado por Ian Guest
O que é o Cigam?
O Centro Musical Cigam, fundado em 1987 pelo professor Ian Guest é um curso livre voltado para o ensino da música popular. Criá-lo foi a forma de atender à grande demanda de músicos que por exigências profissionais, desejavam se aperfeiçoar.

Aos poucos a idéia de poder lidar com a música popular, desde os níveis mais elementares do aprendizado até os mais avançados, trouxe um novo público. Atualmente atendemos a diversos perfis de aluno. Do iniciante ao músico que busca aperfeiçoamento, dos que só tocam de ouvido àqueles que precisam sempre da partitura, amadores ou profissionais, crianças, adolescentes ou adultos.

O Cigam é considerado uma referência como centro musical no Rio de Janeiro atraindo não só alunos residentes em nossa cidade, como também de municípios/estados vizinhos e até mesmo de outros países. Desde 1997 está sob a direção do professor Claudio Bergamini.
A equipe de professores é composta por músicos profissionais em atividade na MPB, atuando em grupos novos ou ao lado de nomes consagrados da nossa música, e também com grande experiência pedagógica.

sábado, 18 de setembro de 2010

ex-Gabeira é um candidato amplo

... e maconheiros
Vai ter voto de dois tipos de eleitores aparentemente muito diferentes:
Milicos de pijama...
Mas será que os dois tipos somados dão só 15%?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Isso que é felicidade!

Hoje eu vou tomar um porre de felicidade eu tô feliz!
Carretata da vitória e em Sergipe.

Grande Wilson Baptista

Grande carreata Dilma/Sérgio Cabral

Grande carreata Dilma/Sérgio Cabral
 
Rumo à Vitória no Primeiro Turno


Data – 18 de setembro, neste sábado
Concentração: 9h
Local: Estádio do Maracanã, em frente à estátua do Belini

Percurso: Avenida 28 de Setembro, retornando pela Rua Teodoro da Silva rumo ao Centro da cidade. A seguir, Avenida Presidente Vargas em direção à Zona Sul, pegando a Avenida Rio Branco, Glória, Praia do Flamengo e Botafogo. Depois, entramos em Copacabana pela Barata Ribeiro, de onde seguiremos até o Posto 6, local de encerramento da carreata.

Participe. Está nas nossas mãos a vitória já no primeiro turno.

COMITÊ DOS TRABALHADORES
ENDEREÇO: Edifício Av. Central
(na calçada em frente à Av Nilo Peçanha)

Queremos competição na mídia

Eu sempre fui a favor
Será que alguém ainda é contra a entrada do capital estrangeiro na mídia?

Meu post mais pessimista

La Passionaria
PIG

Globo-Folha: a voz do crime no Brasil

"Nenhum policial, procurador ou magistrado se levantou, até agora, para questionar a conversão de veículos de comunicação em armas de destruição moral.
O cidadão tampouco pode contar com o Governo Federal e com o PT, sempre tímidos e incapazes de agir contra as gangues midiáticas e seus novos atores, agora recrutados no sistema carcerário."

Leia todo o artigo de Mario Carrara aqui.

Chegou a sua chance de sucesso





Mais informações: Faculdade Gospel

Direita sabe que Dilma será eleita, mas...

... vai desgastar o novo governo o quanto puder, mesmo antes de sua posse em 1º de janeiro.

Até o primeiro turno, ainda temos 15 dias. Dilma, segundo o Data Folha tem 56% dos votos válidos. Seus advesários (Serra, Marina, Plinio e nanicos) somados tem 43%. Diferença de 13 pontos. Parece muito né? Mas não é. Com o bombardeio da mídia, padres e pastores, não é tão difícil a candidata do PT perder 6,5 pontos percentuais para seus adversários. Some-se a isso o fato de boa parte dos eleitores de Dilma terem dificuldade de chegar à sessão eleitoral com os tais dois documentos. Aí a eleição vai pro segundo turno.

Mais não sei quantos dias de bombardeio, denúncias, arapongas, aloprados e gente do governo que adora dinheiro (me desculpem os petistas mas isso é o que não falta).

Os dois grandes erros de Lula (e do PT) durante 8 longos anos foram:

1 - não denunciar a mídia tucano-pefelê como partido político e golpista;
2 - não saber escolher os quadros para ocupar cargos importantes.

Com esse quadro, Dilma já começará na defensiva. É bom estocar papel higiênico porque vem muita merda por aí.

Texto de Wladimir Pomar

O futuro da esquerda
"Também é dentro do PT que continuam se apresentando brechas relacionadas com a tibieza em adotar procedimentos ideológicos, políticos e organizativos condizentes com um partido de esquerda que quer transformar o Estado e a sociedade. Um partido desse tipo não pode ter aloprados, filiados facilmente cooptáveis por dinheiro fácil, nem agentes infiltrados que possam navegar tranqüilamente por suas fileiras. Se o PT não adotar procedimentos que o blindem contra os arrivistas e oportunistas que procuram fazer carreira em qualquer partido que seja governo, aquelas brechas podem se tornar voçorocas, deixando-o indefeso diante das armações que tendem a crescer nas disputas institucionais."

Para ler o texto todo, clique aqui.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Heloisa Helena pode ficar de fora do senado

HH arriscada perder mais uma
MACEIÓ.Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que, em Alagoas, Renan Calheiros (PMDB) assumiu a liderança na disputa pelo Senado. Renan, que busca a reeleição, tem 54% das intenções de voto e deixou para trás a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL). Ela tem 41% e ficaria com a segunda vaga em disputa. Em terceiro aparece o deputado federal Benedito de Lira (PP), que tem 35% e já está empatado tecnicamente com Heloísa Helena. Zé Costa (PPS) vem em seguida, com 4%. Nulos e brancos são 11% e indecisos 21%.
Leia mais no Oleo Clipping de Miguel do Rosário.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Al-Jazira em primeira mão

   Serra deu Piti: وقدم سيرا بيتي

Jornal Bancário - edição primorosa

Bonita primeira página do Bancário
Recebi das mãos do entregador aqui do Flamengo, o jornal Bancário, edição 4366, e achei excelente. Primeira página bonita, com fotão e tabeladas reivindicações da campanha salarial de 2010. Na página 2, o jornal perde a timidez e traz uma matéria muito boa (com foto) sobre as eleições para senador e presidente da República. É isso mesmo. O Sindicato tem que ter posição política. Nada daquelas matérias bobocas sobre a "importância do voto consciente".
Aliás, percebo uma melhoria muito grande na qualidade das fotos. Bem nítidas e com legendas bem feitas.
Quero dar os parabéns para Vera Luiza e sua equipe.

FHC é pior que Mussolini

Eu abomino ambos os sistemas (neoliberalismo e fascismo), mas gostaria de comparar FHC a Mussolini:

Monstro fascista
Mussolini:
  • matava a tiros
  • era nacionalista
  • criou empregos
Monstro neoliberal
FHC:
  • matava devagar
  • odeia o país onde nasceu
  • destruiu o emprego
Ou seja, o neoliberalismo de FHC é um fascismo mauricinho.Um fascismo com doutorado em Harvard

Jingle da campanha do caluniador

Peguei no Twitpic do filho do homem (Marcos Lula).
A melodia é de "A Casa" do Toquinho e Vinicius

terça-feira, 14 de setembro de 2010

16º Curso do Núcleo Piratininga de Comunicação

Núcleo Piratininga de Comunicação
Coordenado por Vito Giannotti, o Núcleo Piratininga de Comunicação vem ao longo do tempo ministrando cursos na área de jornalismo sindical.
De 24 a 28 de novembro, no Rio, acontecerá a 16ª edição deste curso. E, pelo visto, dessa vez a coisa vai ser da pesada. Vejam só alguns dos palestrantes: Ademar Bogo, Aníbal Oruê, Arley Medeiros, Arthur William, Bernardo Joffily, Bia Barbosa, Claudia Costa, Delfin Arias, Emir Sader, Gabriel Mendes, Gilberto Maringoni, Gustavo Barreto, Hamilton de Sousa, Ivan Pinheiro, João Pedro Stédile, Jussara Zottis, Laurindo Leal, Marcelo Santos, Marcos Túlio, Maria Lúcia Pontes, Orlando Zaccone, Padre Cilto, Paulo Donizetti, Pedro Strozemberg, Raquel Rolnik, Renato Rovai, Roseli Goffman, Silvio Mieli, Sylvia Moretzsohn, Teotônio dos Santos, Valério Arcary, Valter Sanches, Vânia Bambirra.

Mais detalhes no site do NPC.

Em tempo: o futuro candiadato derrotado a presidente, Zé Pedágio, ficou de confirmar sua presença. Preparem os ovos desde já (brincadeirinha).

Meu voto pra governador vai pra Sergio Cabral

Esse jato d'água é um saco
Eu voto no melhor governador que o Estado do Rio já teve. Tá bom, tá bom, a concorrência é moleza pra ele, mas Cabral superou todas as minhas expectativas.
Domingo foi inaugurada mais uma UPA 24h no meu amado Engenho de Dentro. Fica bem ao lado do Museu Imagens do Inconsciente, criação da Dra Nise da Silveira, onde funcionava o Hospital Pedro II.
Sergio Cabral é bom de administração e de articulação política. Com ele, acabou o tempo em que prefeito, governador e presidente se digladiavam e quem sofria era o povo fluminense.
Sua atuação nas áreas de saúde e segurança está sendo copiada em vários estados da federação.
Cabral é 15, PMDB do Lula.

Atenção aviso muito importante!!!

O Joel e a D. Cristina ainda não foram ao TRE
Dia 23/09 (semana que vem!) é o último dia pra tirar a segunda via do Título de Eleitor. Sem o título mais um documento com foto não vai dar pra votar.
Avisem a quem vai votar na Dilma. Acho válido dizer para os eleitores de Serra e Marina que liberou geral. Sou stalinista, mau caráter e mentiroso quando se trata de luta política.
PPS: depois não digam que não avisei, seus preguiçosos do cacete!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Meu leitor de Bremen, Alemanha, voltou

Quase não dá pra ver o pontinho vermelho
Ou seria uma leitora loirinha de olhos azuis?

Uma trejetória nada incomum

Cerqueira quando era de esquerda
Marcelo Cequeira tem uma tragetória comum. Com a idade, foi cada vez mais pra direita. De deputado do PMDB conhecido por sua luta contra a ditadura militar, hoje, está na chapa do Zé Serra, Cesar Maia e outros direitistas escancarados. Bem diferente (será?) de seu adversário Milton Temer, que depois de velho virou esquerdista. Segundo o saudoso Vilela, "esquerdista de resultado". Mas essa é uma outra história.
Cerqueira na direita
A diferença fundamental não tem nada a ver com ideologia. Importante mesmo é que Temer jamais tirou o bigode.
O bigode que até hoje atemoriza a direita
Será que isso tem a ver com a imagem do camarada secretário geral?