sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais liberdade religiosa???

Eu não vou!
Este ano vai ter mais uma caminhada em favor da liberdade religiosa. O slogan é "Eu Tenho Fé".
Se tem uma coisa que não falta no Brasil é liberdade religiosa. O que esses fanáticos querem é avançar cada vez mais rumo a um estado eclesiástico. Pra eles não bastam os inúmeros feriados religiosos, aquela estátua ridícula espetada no morro do Corcovado e os símbolos religiosos nas dependências de prédios dos serviços públicos.
O BNDES todo ano na data de seu aniversário de fundação promovia, dentro da sua sede no Rio, um  evento religioso. Escrevi para a Ouvidoria do banco falando da inconstitucionalidade do ato com os artigos da Constituição Federal anexos. Na ocasião disse que faria uma denúncia ao Ministério Público sobre tal ilegalidade. Me responderam dizendo que o ato era ecumênico. Ecumênico ou não, órgãos públicos são proibidos de realizar ou promover atos religiosos. Bem eu não fiquei ligado, mas não soube de ato ecumênico nenhum este ano.
Se continuar assim, um dia, um dia vão me obrigar a ter um instrumento de tortura com um barbudo de fraldas pendurado na minha sala.

Nenhum comentário: