segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aprendendo com a Bíblia XIII - Deus ordenou que Isaías saísse por aí peladão

Atentem para o tamanho do cajado
É isso mesmo. Essa passagem bíblica é pouco comentada por motivos óbvios mas o deus dos cristãos e judeus ordenou mesmo que o profeta Isaías (aquele profeta que não acertou uma profecia sequer) saísse por aí pregando pelado. Já imaginaram que maravilha? Vocês está no aconchego do seu lar. Batem na porta. Você abre e dá de cara com um cara barbudo, com um cajado enorme (!) e peladão. Você pensa: "o Gentileza ressuscitou e está mais maluco ainda!". Mas não, é o profeta Isaías mesmo. Vamos à leitura do livro sagrado de boa parte da humanidade:

Isaías 20:1 No ano em que Tartã, enviado por Sargão, rei da Assíria, veio a Asdode, e a guerreou, e a tomou,

Isaías 20:2 nesse mesmo tempo, falou o SENHOR por intermédio de Isaías, filho de Amoz, dizendo: Vai, solta de teus lombos o pano grosseiro de profeta e tira dos pés o calçado. Assim ele o fez, indo despido e descalço.

Isaías 20:3 Então, disse o SENHOR: Assim como Isaías, meu servo, andou três anos despido e descalço, por sinal e prodígio contra o Egito e contra a Etiópia,

Isaías 20:4 assim o rei da Assíria levará os presos do Egito e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, despidos e descalços e com as nádegas descobertas (!!!), para vergonha do Egito.

Nenhum comentário: