quinta-feira, 1 de março de 2012

A cidade mais linda do planeta faz 447 aninhos

E para homenagear essa data escolhi uma valsa que tem como autores um pernambucano (Antonio Maria) e um paraense (Ismael Neto).

Pra quem não sabe, Ismael Neto é irmão de Severino Filho. Os dois foram fundadores, em 1942, do grupo vocal Os Cariocas.

Eu poderia ter escolhido um vídeo onde o cantor fosse o mineiro Lucio Alves, mas fiquei com o baiano Caetano Veloso. Uma versão mais muderna e coisa e tal.

Com Lucio Alves clique AQUI.

6 comentários:

Karla Costa disse...

Andou sumido, Márcio.
Ainda bem que voltou e com uma bela homenagem à maravilhosa Rio de Janeiro.

Sérgio Vianna disse...

Muito bem!

Agora que você me informou, já sei quem é Ismael Neto, o irmão do Severino.

Agora me diga, fabuloso Márcio, quem é Severino Filho? Filho de quem?

Outra coisa:
pernambucano, paraense, mineiro, baiano, entendi.

Mas, e o "paraíba", único migrante (do norte) que os cariocas conhecem?

E antes que me esqueça, e completando a surpresa da Karla, você vai continuar a publicar comentários quando quiser? E vai continuar retirando comentários já publicados?

Tô percebendo que nem só os fascistas, os travestidos, os fascio-framenguistas e os anônimos são excluídos ou ignorados por Vossa Mercê.

Pra encerrar:

Não vai falar nada de sua alegria pelo primeiro título da Taça Guanabara depois de 19 anos?

E por pura curiosidade, há dezenove anos, quando foi campeão da Taça Guanabara pela penúltima vez, aonde você estava? No estádio, na cama, no sindicato, no banco, na feira, beijando, ou rezando para o Papa (o amuleto da vossa torcida)?

=========



I cirilho, vii piblicir issi pirri ii vii cintiniir i mi siciniir?

José Marcio disse...

Sérgio: 1 - Severino Filho é o pianista dos Cariocas, além de ser pai da Lucia Veríssimo;-

2 - paraíba etc: não entendi;

3 - eu não retiro comentário nenhum, mas só publico os que eu quero. o blog é meu;

4 - eu acho esse torneiozinho uma bosta. ficar alegre por que motivo?

5 - não me lembro onde estava há 19 anos. Aliás eu não me lembro nem onde estava no domingo.

Cérgi do Montpellier disse...

Tavares Cher Monsieur, je voudrais attirer votre Seigneurie ce que j'ai demandé sur les "Paraíbas."

Tout le nord-est de Rio appelle «Paraíbas" peu importe la source.

Comme un hommage à Rio de Janeiro, Votre Seigneurie cherché à publier une chanson écrite par le nord et le nord du Brésil chantée par un autre.

L'ironie, s'il vous plaît appelez le bouton SAP sur le module n'a pas été trouvé Paraíbas pour honorer la ville qui, eux, les Paraíbas la fois l'amour, et les habitants à la fois sacaneam.

mais vous inquiétez pas ... jamais l'esprit ... s'avance ... il est plus à vous soucier de ... par exemple, votre timeco gagné un de plus, un tas de Rio téléchargé ...

José Marcio disse...

Messier Cergi, je ne parle paz français. Je suis un brazilien ignorant. T'allez vouz viadô où un babacon fille da putá?

Karla Costa disse...

kkkkkkkkkkkkk
Vcs dois.......