segunda-feira, 20 de junho de 2011

Leitor da Folha propõe proibição de bicicletas

Já imaginou que beleza ouvir essa merda a menos
  de 2m do seu ouvido o dia todo?
Alertado pelo Sergio Vianna, meu AEABQSP (assessor especial para assuntos bloguistas quase sempre progressistas), fui dar uma olhada no blog do Esquerdopata onde é postada uma carta enviada ao Painel do Leitor. Na missiva o leitor da FSP (ou seja, um imbecil) propõe que se proíba bicicletas fora da ciclovia.

Noutro dia li no jornal da AFBNDES, o Vínculo, um ex-colega que propunha a extinção pura e simples do Código Nacional de Trânsito. Sua argumentação era a de que o CNT só servia para atrapalhar e arrecadar multas. Sem ele, o trânsito de todas as cidade seria muito melhor. E comprovava a sandice que escreveu citando o exemplo do Supermercados. Sim. Nos corredores desses estabelecimentos as pessoas dirigiam seus carrinhos de compras numa boa sem qualquer tipo de código que dissesse como conduzi-los.

Essas ideias estapafúrdias, na minha modesta opinião, não são fruto apenas da imbecilidade de quem as propõe. É fruto de uma sociedade que resolveu sublimar o automóvel. Essas máquinas, para a maioria, são muito mais importantes que os serres humanos. Estes, na verdade, só servem para atrapalhar quem está ao volante do seu possante.

Imbecilidade parecida são as tais sinaleiras sonoras de garagem. Nasceu da cabeça de um boçal que resolveu que o pedestre não tinha mais preferência quando estava na calçada (aliás, eu acho que o pedestre, dada a sua fraqueza diante de veículos auto-motores tem preferência em qualquer lugar). Em outras palavras a partir da instalação dessas geringonças diabólicas e barulhentas, o pedestre é que tem que tomar cuidado, pois quando soa o alarme o pedestre tem mais é que parar para dar passagem ao lindinho ou lindinha que está saindo da garagem do seu prédio dirigindo seu carrinho que está pagando em suaves 48 prestações.

Resultado: as sinaleiras não evitam atropelamentos e ainda infernizam com seu barulho insuportável toda a vizinhança. Pedestres e aqueles que como eu preferem ficar dentro de casa escrevendo besteiras no computador. Eu odeio essas merdas. Minha vontade é sair com um sarrafo destruindo cada uma dessas máquinas nojentas.

PS: o desgraçado da foto é o Sr Sergio, morador da Rua Muniz Barreto, em Botafogo, tesoureiro da AMAB

Nenhum comentário: