sábado, 18 de junho de 2011

Pedofilia: belgas vão processar Vaticano


Monstros
Dezenas de belgas que dizem ter sido abusados sexualmente por padres católicos pretendem mover uma ação judicial contra o Vaticano.
Eles acusam a Santa Sé e a Igreja Católica belga de negligência e de terem feito vista grossa aos abusos.
(...)
Desde o ano passado, foram registrados na Bélgica cerca de 500 casos de suposto abuso sexual envolvendo membros da Igreja Católica.


Leia toda a matéria em BBC Brasil.

Um comentário:

Sérgio Vianna disse...

Dia desses, no blog Esquerdopata, li uma postagem com o título:

"Leitor da Folha propõe proibir o uso de bicicletas para evitar atropelamento de ciclistas"

Está no endereço:
(http://esquerdopata.blogspot.com/2011/06/leitor-da-folha-propoe-proibir-o-uso-de.html)

O título já tem tudo o que se precisa para o conhecimento da proposta do gênio. Mas quem quiser conhecer o brilhantismo dos argumentos pode ir lá no endereço acima e se deleitar. É leitor da Folha, o gênio, então... não espere muito.

Eu achei tão interessante e genial a proposta que postei lá nos comentários uma ampliação da solução proposta pelo gênio:

'Proibir criança na igreja, para "poupar" nossos filhos da pedofilia dos padres'

Se os belgas dessa postagem conhecessem o gênio brasileiro leitor da Folha, não teriam sido submetidos aos martírios dos padres pedófilos da Bélgica.

Mas os padres pedófilos da Bélgica, e todos os outros do resto do mundo, teriam encontrado outra maneira de abusar de crianças.

Mas que a idéia do Fábio Henrique (o nome da gracinha do leitor) é genial, como as do quase homônimo, eu não tenho dúvidas.