quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bispos passeiam de jatinho com o nosso dinheiro

Jatinho da FAB (Força Aérea dos Bispos)
Apesar de fazerem parte de uma das instituições mais ricas do planeta, 25 bispos pediram emprestado - e conseguiram! - um jatinho da nossa gloriosa Força Aérea Brasileira para assistir à posse de um coleguinha em Campo Grande (MS).

Ou seja,  já não bastassem os bilhões de Reais economizados com isenções de impostos em seus caríssimos hospitais e escolas; doações do BNDES para reforma de templos, agora os integrantes dessa maligna religião se dão ao luxo de passear nos aviões que são comprados, pilotados e abastecidos com o dinheiro que nós -  judeus, ateus, budistas etc - pagamos com nossos impostos.


FAB afirma que jato é para todos
A carona aérea oferecida à comitiva de religiosos do Rio está a disposição de qualquer cidadão. Foi o que garantiu a assessoria de imprensa da FAB, que explicou que a solicitação deve ser feita através de inscrição no serviço de Correio Aéreo Nacional (CAN). No Rio, é em postos no Galeão e no Campo dos Afonsos.

A viagem está condicionada à disponibilidade de voos e do tipo de missão da FAB e deve ser solicitada com antecedência. Mas, apesar da exigência de prazo para agendar a carona, a Arquidiocese admitiu que fez o pedido de última hora, por causa da agenda de Dom Orani.

Eu vou pedir emprestado um jatinho da FAB pra passear com a minha família.  Vamos ver se consigo um. Mas dentro do prazo. Eu sou um otimista compulsivo.

Uma perguntinha que não quer se calar é a seguinte: os nossos heroicos militares, sempre prontos a criticar os desvios de conduta dos políticos, vão punir o "responsável" por esse claro desrespeito às normas? Duvido!

Fonte O DIA ONLINE


3 comentários:

Sérgio Vianna disse...

O jeitinho, ou melhor o jatinho da FAB que aparece na foto, é um bi-motor turbo hélice, modelo Bandeirantes, fabricado pela Embraer.

Jatinho tem motor a jato. Voa a 850 Km por hora.

Turbo Hélice voa a 450 km por hora.

Se você, Márcio, não sabe distinguir Turbo Hélice de Jatinho, como é que vai ser atendido pela FAB?

Jatinho, por exemplo, a fila é grande, tem vaga daqui a três anos e meio.

Turbo Hélice é mais barato, tipo classe D, emergente, disponível em seis meses e 15 dias.

Mas, se você prometer usar batina, ou se sua esposa viajar de burca, talvez esse prazo seja reduzido em função de suas (e da esposa) responsabilidades eclesiásticas.

E "Heróicos militares" já é um bom predicado pra você conseguir o tal jatinho turbo-hélice.

Afinal, quem matou, prendeu, torturou, esfolou, jogou de avião em alto mar, queimou arquivos, fez enterro coletivo em cova rasa no Araguaia, enterrou como indigentes corpos naquele cemitério de Sampa, eliminou quem pensasse diferente, matou e matou a torto e a direito, ainda ser chamado de Heróico...

Esse jatinho vai sair antes de um mês...

Sérgio disse...

Vai lá no Vinicius ler e comentar, defendendo, o seu BNDES.

"O 'S' DO BNDES", é o título do post.

Acho que o destaque do 'S' está fora de lugar...

José Marcio disse...

Sérgio, vai entender de avião assim na puta que pariu. (apenas uma forma de expressão que não tem nada a ver com a sua progenitora).
Eu quero que tanto o Vinicius quanto o BNDES se fodam.