sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Coleção de CDs do Chico da Abril levanta a bola de Zé Pedágio

Faz propaganda do PSDB
Vi numa banca de jornais do centro um CD do Chico Buarque. Aquele que tem umas samambaias ao fundo e foi o primeiro depois de ele tirar o famoso bigode. Percebi que o CD era o primeiro de uma coleção que a Abril resolvera lançar sobre a obra do grande tricolor.

Eu até já tenho o CD, mas como eu gosto de ler o texto geralmente acompanha esse tipo de publicação, resolvi comprar. Era preço de lançamento, R$ 7,90.

A coleção "Raízes da MPB" da Publifolha tem textos excelentes. Principalmente os de João Máximo. Fui ver de quem era o texto do primeiro CD do Chico e é de um tal de José Ruy Gandra. O sobrenome já me deixou com a pulga atrás da orelha, como dizia (acho que ainda diz) Max Nunes.

Comecei a ler e vui achando o texto meio sem graça; tipo dejà vu, mas fui em frente. Até que o tal Gandra começa a falar sobre o período da ditadura. E não é que o único exilado que é citado no texto foi o candidato da Abril. Ele mesmo o Zé Pedágio. Foto com a legenda "José Serra: entre os primeiros exilados de volta ao Brasil". Ora, vão catar coquinho. Foi o primeiro e último CD da coleção que o babaca aqui comprou.

Nenhum comentário: