quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Belo Monte levará energia a área remota de Altamira

Esse é o tipo de vida que as ONGs
ecoilógicas querem conservar
A região da Gleba Assurini, no município de Altamira, estado do Pará, terá energia elétrica firme e definitiva, com a instalação de um linhão que vai beneficiar milhares de famílias em uma região formada por terras férteis e de grande produção agrícola. A energia chegará às famílias através do programa Luz Para Todos, do governo federal, implantado com apoio do governo do Estado e da Rede Celpa.

Nesta semana, o Comando do Exército Brasileiro anunciou a autorização para que o Linhão do Assurini passe por dentro da área de propriedade do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) de Altamira, permitindo com isso o início das obras de implantação do projeto. A energia firme e definitiva vai permitir, além da melhoria da qualidade de vida, que os produtores possam se organizar para investirem na verticalização da produção.

O Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental da Transamazônica e Xingu (FORT Xingu) avalia como de suma importância o projeto, que já é um dos resultados dos investimentos feitos na região por causa da construção da Usina de Belo Monte. “Em breve esperamos ter toda a área rural da região com energia, o que vai dar um salto de qualidade de vida excepcional, além de dinamizar a economia rural da região”, avalia Valdir Narzette, coordenador-geral do FORT Xingu.

Nenhum comentário: