segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Minha opinião sobre o PT (mais uma) e a Erenice

Amigos,

Não discuto programas de governo. Acho uma bobagem que não tem tamanho. Me lembra aquela história do "vote com consciência" da querida Luizinha. Aliás, em relação a programa eu estou com o falecido Brizola, quando disse: "se quiserem um programa, eu encomendo um a um sociólogo e ainda coloco uma capa de couro bem bonita".

Também acho que dossiês, lobbies, tráficos de influência etc não afetam em nada a campanha da candidata do Lula. O povo alemão votou e apoiou Hitler que fez coisa muito pior. O que o povão quer saber é de melhorar de vida. Ou seja, o mesmo que os petistas quererm pro vias, muitas vezes, inescrupulosas.

Eu acho é que o PT é um partido constituídos por burros, pessoal que quer enriquecer a qualquer preço, fanáticos religiosos e trotskistas. Mas claro que em toda a regra há exceções. Neste caso, poucas, mas as há. Daí seu problema de identidade. Não sabe se é comunista, progressista, missivista, umbandista, arrivista, social democrata ou liberal.

Nessa confusão toda surgem os filhos da trapalhona Erenice que usaram descaradamente o cargo da mãe pra faturar. Lobby é um anglicismo que funciona como eufemismo para "tráfico de influência".  E empresa de consultoria é, em geral, coisa de safado.

Eu não tenho nada contra homicídio, roubo, assalto a banco, etupro, tortura, uxoricídio etc. se for  para avançar politicamente. Mas quando é pra dar boa vida pra pilantra eu estrilo mesmo.

E não adianta dizer que esse tipo de discussão deve ser feito "a partir de 04 de outubro". A partir desta data os abutres vão atacar a carniça e não vai sobrar tempo pra se discutir porra nenhuma. Por isso eu prefiro ser inconveniente. Só assim alguém me escuta.

"Saulo, Saulo, por que me persegues?"

Eu não confio em quem coloca nomes de Israel e Saulo nos filhos.

Abraços,
Marcio Tavares

2 comentários:

Sérgio Vianna disse...

Eu estou entre as exceções. E se você disser que não estou eu vou processar...
Processar boas gargalhadas...
E o partido é REFORMISTA, Márcio, sempre foi.
O resto é discurso para animar as massas e fazê-las levantar os crachás contra os trotskistas...
E o Mauro Santaynna fez um belo texto explicando essa barafunda de Brasilia. A terra em que especialista de bosta vira protagonista de qualquer governo.
E consultoria eu concordo contigo, em parte. Você afirma que "em parte" é coisa de safado. Eu sempre achei que TODAS são de gente safada, ludibriadores com cara de pateta angelical, mas burladores do emprego, do salário, da gestão, da tradição empresarial e só ficam ricos, e a empresa tem que consertar todas as cagadas desses consultores de bosta depois de suas saídas triunfais.

Marcio Tavares disse...

"Você afirma que "em parte" é coisa de safado. Eu sempre achei que TODAS são de gente safada". Você é muito radical....rs