terça-feira, 30 de abril de 2013

Curso de Economia na UNIPIG

Preços sobem - a economia está sem controle; tem que aumentar a taxa SELIC;

Preços baixam - a deflação prova que a economia está estagnada;

Preços permanecem no mesmo patamar - governo sem criatividade na área econômica.

Professores:

Miriam Bigpig
Carlos Alberto Sarnenberg


domingo, 28 de abril de 2013

Os perigos da proibição das drogas

Excelente série em 10 partes sobre a estupidez que é a proibição das drogas.

Esta é a parte 1. Sugiro assistir a toda série no Youtube.

domingo, 21 de abril de 2013

Tiradentes, a farsa



Tiradentes, uma farsa criada por
 líderes da Inconfidência Mineira

Guilhobel Aurélio Camargo   

Ele estava muito bem vivo, um ano depois, em Paris. O feriado de 21 de abril é fruto de uma história fabricada que criou Tiradentes como bode expiatório, que levaria a culpa pelo movimento da Inconfidência Mineira. Quem morreu no lugar dele foi um ladrão chamado Isidro Gouveia.

A mentira que criou o feriado de 21 de abril é: Tiradentes foi
sentenciado à morte e foi enforcado no dia 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro, no local chamado Campo da Lampadosa, que hoje é conhecido como a Praça Tiradentes (na verdade, Avenida Presidente Vargas). Com a Proclamação da República, precisava ser criada uma nova identidade nacional. Pensou-se em eternizar Marechal Deodoro, mas o escolhido foi Tiradentes. Ele era de Minas Gerais, estado que tinha na época a maior força republicana e era um polo comercial muito forte. Jogaram ao povo uma imagem de Tiradentes parecida com a de Cristo e era o que bastava: um “Cristo da Multidão”.
Transformaram-no em herói nacional cuja figura e história “construída”
agradava tanto à elite quanto ao povo.

Tiradentes e Isidro Gouveia
A vida dele em poucas palavras: Tiradentes nasceu em 1746 na Fazenda do Pombal, entre São José e São João Del Rei (MG). Era filho de um pequeno fazendeiro. Ficou órfão de mãe aos nove anos e perdeu o pai aos 11. Não chegou a concluir o curso primário. Foi morar com seu
padrinho, Sebastião Ferreira Dantas, um cirurgião que lhe deu
ensinamentos de Medicina e Odontologia. Ainda jovem, ficou conhecido pela habilidade com que arrancava os dentes estragados das pessoas.

Daí veio o apelido de Tira-dentes. Em 1780, tornou-se um soldado e, um ano à frente, foi promovido a alferes. Nesta mesma época, envolveu-se na Inconfidência Mineira contra a Coroa portuguesa, que explorava o ouro encontrado em Minas Gerais. Tiradentes foi iniciado na maçonaria pelo poeta e juiz Cruz e Silva, amigo de vários inconfidentes. 

Tiradentes teria salvado a vida de Cruz e Silva, não se sabe em que circunstâncias.


Leia todo o artigo AQUI

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Seven steps to haven

Estava lendo "Nove Dragões" de Michael Connelly, quando seu personagem Harry Bosch colocou pra tocar esta composição. Harry citou a performance do baixista Ron Carter. Então, se você, como Harry Bosch, quer curtir Ron Carter junto com Miles Davis, aumente o grave do seu tocador.

A Blitz estava a dois passos do paraíso. Miles e Ron estão a sete.

domingo, 7 de abril de 2013

Eduardo Suplicy é um tucano filiado ao PT

Yaoni se recusa a assinar documento contra o bloqueio e o senador tucano fica do seu lado.

Melhore suas buscas na internet

Seja um Sherlock da internet
Copiado descaradamente do sítio da Vivo.

É só seguir estas dicas e achar exatamente o que você procura com mais rapidez e facilidade. No processo você acaba descobrindo coisas novas e interessantes.

Histórico – toda a navegação fica registrada em seu navegador. Caso procure um link já visitado, basta ir nas preferências, clicar nele e procurar pelo que precisa.

Escreva como quiser – não precisa se preocupar em digitar errado os termos da busca; sites como o Google buscam pela grafia certa e sugerem outras. Também não faz diferença usar maiúsculas, minúsculas ou caracteres especiais.

Mais palavras, mais precisão – quanto mais palavras você usa em uma busca, menos resultados aparecerão. Isso significa que terá mais chances de achar o que procura.

A frase certa – experimente colocar entre aspas os termos que você procura, principalmente se for uma frase. Assim você verá resultados exatos para ela. Outra dica é usar sinal de menos (“-”) para retirar termos que você não quer que o site encontre.

Busque em apenas um site – você pode achar o que precisa incluindo o termo “site:nomedosite”. Por exemplo: “site: vivo.com.br”.

Matéria ou texto específicos – para incrementar ainda mais use “intitle: palavra” – assim você encontra os termos nos títulos dos sites e posts. E se souber o nome do autor do texto use “author: nomedoautor”.

Ache um tipo de arquivo específico – procura aquele texto que o professor pediu na aula? Procure por “filetype: nomedoarquivo.pdf” para ver onde ele está disponível.

Encontre sites relacionados – gosta do conteúdo de um site específico? É fácil achar assuntos similares em sites relacionados – é só usar “related: vivo.com.br”.



Palavras semelhantes – para incrementar a pesquisa use o sinal “~” para ir atrás de termos parecidos. Por exemplo: “Celulares ~planos de internet”

Listas de números – preços e outros valores podem ser encontrados usando o sinal “..”. Por exemplo: “Celulares Nokia R$300..R$700”. Isto vale para pesquisar entre datas específicas: “lançamentos de celular 2010…2012”.

Há muitas outras buscas que você pode fazer envolvendo números – conversão de moedas, contas, rastreamento de encomendas, cotações da Bolsa, horários de filmes e voos.

Curtiu as dicas? Sua vida vai ficar muito mais fácil e o conhecimento chega mais facilmente até você. Se tiver mais alguma dica boa, fale pra gente nos comentários.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

E por falar em brega...

Orlando Dias era um showman. Engraçado com o seu jeito todo próprio de se apresentar. De vez em quando eu encontrava com ele ali pelo Meier, onde ele morou por muito tempo. Saudades de você Orlando Dias.


Nós é brega mas é joia

O PSDB já tem candidato a presidente

Pituzécio Neves cabalando votos com os PMs

É o senador Manguécio Neves (PSDB-RJ). Ele é candidato a presidente da AMALeblon (Associação dos Amigos e Moradores do Leblon). Imbatível.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mãe de (in)Feliciano era aborteira

Mãe de Feliciano lamenta abortos, mas nega versão do deputado


"Eu sou um aborto da natureza em Cristo"

A mãe do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), Lúcia Maria Feliciano, era uma doméstica de 20 anos, mãe solteira de um filho pequeno, quando, segundo seu relato, realizava nos anos 70 abortos em mulheres mais novas em Orlândia, no interior de São Paulo. Mães levavam as filhas grávidas, a maioria adolescentes de 15 ou 16 anos, até sua casa, conta Lúcia, hoje com 59 anos e moradora da mesma cidade. Seu passado de 40 anos atrás foi trazido a público pelo filho, o deputado Marco Feliciano, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. "Eu vi fetos serem arrancados de dentro de mulheres”, disse o pastor, que é contra a interrupção da gravidez até mesmo de vítimas de estupro, como permite a lei. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Leia todo o artigo em Terra.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

José Dirceu na ABI - parte 1

Reproduzo aqui no blog o discurso feito na ABI deste que é o homem mais detestado pela extrema-direita. Inclusive pelos direitistas camuflados de "intelectuais orgânicos". Estes últimos são os mais asquerosos. Se algum deles ler isto, sabe muito bem de quem estou falando.

Muitos atos como este fazem parte da luta política contra aqueles que se sentem ameaçados pelos governos do PT. Devem servir de exemplo, inclusive, para os parlamentares do PT que, a meu juízo, se omitem de maneira vergonhosa contra o avanço do conservadorismo no Brasil porque tem medo da mídia .

Escreva para o seu deputado e exija dele uma postura firme contra o monopólio midiático.

Escreva para o seu senador e faça a mesma coisa.

José Dirceu na ABI - parte 2

José Dirceu na ABI - parte 3

terça-feira, 2 de abril de 2013

O homem descende mesmo do macaco?

Gadelha analisa as três principais candidaturas ao governo do estado do Rio de Janeiro

Garotinho, Pezão ou Lindberg?
Eleição 2014, RJ: como um jogo de Go, o tabuleiro é simples, os movimentos são complexos

São apenas 3 nomes que se apresentam com chances de vitória para Governador do Rio em 2014: Anthony Garotinho, ex-Governador do Estado, atualmente Deputado Federal (PR); Lindberg Farias, ex-Prefeito de Nova Iguaçu, atualmente Senador (PT); e Luiz Fernando Pezão, ex- Prefeito de Piraí, atualmente Vice-Governador (PMDB). Seus partidos fazem parte da base de apoio do Governo Dilma e é aí que começam os problemas.

Leia todo o artigo em Blog do Gadelha

Marilena Chauí - Liberdade de Expressão 1

Marilena Chauí - Liberdade de expressão 2



Existe uma parte 3. Procurem se lhe aprouverem.

Requião sem medo

Se o PT tivesse, pelo menos, uns dois senadores como ele já estaria de bom tamanho.

Este blog apoia Roberto Requião para presidente em 2014.