Seja um Sherlock da internet |
É só seguir estas dicas e achar exatamente o que você procura com mais rapidez e facilidade. No processo você acaba descobrindo coisas novas e interessantes.
Histórico – toda a navegação fica registrada em seu navegador. Caso procure um link já visitado, basta ir nas preferências, clicar nele e procurar pelo que precisa.
Escreva como quiser – não precisa se preocupar em digitar errado os termos da busca; sites como o Google buscam pela grafia certa e sugerem outras. Também não faz diferença usar maiúsculas, minúsculas ou caracteres especiais.
Mais palavras, mais precisão – quanto mais palavras você usa em uma busca, menos resultados aparecerão. Isso significa que terá mais chances de achar o que procura.
A frase certa – experimente colocar entre aspas os termos que você procura, principalmente se for uma frase. Assim você verá resultados exatos para ela. Outra dica é usar sinal de menos (“-”) para retirar termos que você não quer que o site encontre.
Busque em apenas um site – você pode achar o que precisa incluindo o termo “site:nomedosite”. Por exemplo: “site: vivo.com.br”.
Matéria ou texto específicos – para incrementar ainda mais use “intitle: palavra” – assim você encontra os termos nos títulos dos sites e posts. E se souber o nome do autor do texto use “author: nomedoautor”.
Ache um tipo de arquivo específico – procura aquele texto que o professor pediu na aula? Procure por “filetype: nomedoarquivo.pdf” para ver onde ele está disponível.
Encontre sites relacionados – gosta do conteúdo de um site específico? É fácil achar assuntos similares em sites relacionados – é só usar “related: vivo.com.br”.
Palavras semelhantes – para incrementar a pesquisa use o sinal “~” para ir atrás de termos parecidos. Por exemplo: “Celulares ~planos de internet”
Listas de números – preços e outros valores podem ser encontrados usando o sinal “..”. Por exemplo: “Celulares Nokia R$300..R$700”. Isto vale para pesquisar entre datas específicas: “lançamentos de celular 2010…2012”.
Há muitas outras buscas que você pode fazer envolvendo números – conversão de moedas, contas, rastreamento de encomendas, cotações da Bolsa, horários de filmes e voos.
Curtiu as dicas? Sua vida vai ficar muito mais fácil e o conhecimento chega mais facilmente até você. Se tiver mais alguma dica boa, fale pra gente nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário