O menino, além de nome de craque, tem estrela (não é a solitária, mas tá dando certo) |
O Corinthians conseguiu sair do jogo com um empate em um gol, numa Bombonera lotada.
Convenhamos que o técnico Tite orientou seu time para uma organização tática que permitisse a equipe suportar a natural e conhecida pressão dos argentinos do Boca. Afinal, ele é quem escala os jogadores e faz as substituições que julga conveniente.
Mas fiquemos com essa homenagem ao técnico e vamos ao time.
Os jogadores corintianos deram uma aula tática e foram brilhantes no conjunto da obra. Uma disciplina de fazer inveja aos demais times brasileiros que prezam muito um cai-cai ou um número excessivo de faltas tolas. Aos 23 minutos do segundo tempo o comentarista da TV, ex-árbitro, ressaltou que o time paulista não havia feito nenhuma falta.
Outro aspecto que se percebe na maioria dos times brasileiros é a ausência da determinação necessária para um esporte cada vez mais físico, atlético, cujos jogadores deixam de jogar no segundo tempo por falta de preparação adequada.
Pois o Corinthians foi determinado, persistente, disciplinado, jogou coletivamente, durante toda a partida. Um escanteio do Boca resultou no único gol argentino numa jogada única em que a defesa não se desfez da bola cruzada. O Boca até teve outras duas ou três razoáveis possibilidades. Mas não se estabeleceu como dono do campo.
E de novo o técnico mostra sua iluminada escolha, ao colocar Romarinho em campo no lugar de Danilo já bastante cansado. E não é que o menino, recém chegado no Parque São Jorge, recebe uma bola açucarada do Emerson e não se intimidou, colocando suavemente a pelota na rede, empatando o jogo e levando a decisão para o Pacaembu?
O Corinthians campeão será invicto, isto está certo. E somente faltam-lhe 90 minutos, podendo ser 120 com a prorrogação no caso de novo empate no tempo normal. E vamos torcer para que não seja necessária a cobrança de pênaltis.
De qualquer forma, os corintianos terão uma semana de suspense e apreensão até o final do jogo da próxima semana. Mas já está bem perto de ser mais um clube paulista campeão da Libertadores de América.
Foi um grande jogo!
PS: eu ia copiar e fazer de conta que o texto é meu, mas eu já tenho fama de puxa-saco....
Nenhum comentário:
Postar um comentário