terça-feira, 30 de setembro de 2014

PT-RJ impede vitória de Dilma no primeiro turno

Imagens parecidas com esta poderiam estar exibidas em todo o estado


Pela primeira vez, desde 1994, um candidato a presidente do PT perde ou ganha por pequena margem no Rio de Janeiro no primeiro turno. Pelo menos é o que mostram as pesquisas.

Caso Dilma estivesse melhor nas pesquisas aqui no RJ, a eleição teria muito mais chances de ser decidida a favor da candidata do PT logo no primeiro turno.

E por que isso não acontece? O motivo é a conhecida incompetência  do PT fluminense. Uma sessão do partido que não aprende com os erros. Persistiram no erro cometido na eleição para governado de 1990 onde o Brizola convidou o PT para compor a chapa e, reunidos na UERJ, os estúpidos petistas optaram por lançar Jorge Bittar a candidato a governador. Isso, depois de Brizola ter pego Lula pela mão um ano antes e o levado aos seus redutos que eram a Zona Oeste e Baixada Fluminense. A votação de Lula contra Collor no RJ em 2002 foi arrasadora.

Depois, foi aquilo que se viu: Beth Carvalho cantando Vou Festejar (Chora, não vou ligar... você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão) no horário eleitoral do PDT.

Agora a história se repete. Após anos participando do governo de Sérgio Cabral (PMDB), o PT resolve se embalar na onda de linchamento do governador e lança um paraibano criado na Bahia para governador. O mesmo Cabral que, apesar de suas conhecidas deficiências (quem não as tem?) esteve ao lado de Lula e Dilma todo o tempo. O mais ridículo: o PT de Quaquá resolve romper com o governo estadual, mas só entregar os cerca de 700 cargos um mês depois. O governador, claro, enxotou-os na mesma hora.

A massa não gosta de traidores. Está aí o exemplo de Marina Silva. Aliás, o paraibano tem uma trajetória política muito parecida com a Fadinha da Floresta. Inclusive no quesito troca-troca de partido.

Pezão do PMDB - que à revelia do PMDB apoia Dilma - está em primeiro lugar nas pesquisas. O paraibano está em quarto lugar. Mas não há quase material de campanha com Dilma pelo estado. Dilma perde para Marina em algumas pesquisas ou ganha de pouco, o que também não deixa de ser uma derrota em relação às eleições anteriores. Como ficarão os candidatos a cargos proporcionais (deputados federal e estadual)? A inepta direção do PT-RJ deve saber. Não sei se vai aprender.

Em tempo: o candidato a senador da chapa faz oposição sistemática ao governo federal.


sábado, 27 de setembro de 2014

Carta aberta de uma gordinha à (magra) Marina Silva

Por Camila Moreno (*)

Jovem comenta vídeo em que Marina insinua que Dilma é gorda. “Talvez você não tenha tido noção da gravidade da sua declaração, mas eu vou te contar o porquê ela doeu no fundo da minha alma (...)” Confira a carta aberta de uma gordinha à Marina Silva

Marina Silva alimenta o preconceito contra gordos
Marina,

está circulando pela internet um vídeo em que a senhora faz uma comparação entre você e a também candidata e presidenta Dilma Rousseff. Entre as tantas comparações que podem e devem ser feitas entre as duas candidatas mais bem posicionadas nas pesquisas eleitorais, você opta por dizer é magrinha, enquanto Dilma é fortinha, exatamente com essas palavras, arrancando risadas e aplausos da plateia.

Lembro com nitidez que a senhora já havia feito essa comparação com Dilma na eleição passada, ao ser perguntada sobre suas principais diferenças.

Dilma é a primeira presidenta da história do Brasil e essa é a primeira eleição com grandes chances de duas mulheres irem para o segundo turno. Uma eleição histórica, certamente. Histórica porque em um país cercado de machismo por todos os lados; em que as mulheres são menos de 10% no Congresso Nacional; onde embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha, ainda estamos em 7º lugar no ranking da violência doméstica; a maioria dos cidadãos e cidadãs do nosso país, se as pesquisas estiverem certas, optará por confiar o seu voto em uma mulher. Isso é lindo e me emociona.

Leia todo o texto em Vã Filosofia

(*) Camila Moreno é estudante de letras da UNB

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Seringueiro desmascara Marina

Seringueiro bem treinado pelo PSTU dá uma entrevista sobre Marina e fala algumas bobagens típicas desse partideco.

Não concordo com tudo, mas ele dá umas porradinhas bem legais na Bláblá.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mudança é com a Marina

Muda de partido, muda o programa, muda de opinião. Vai mudar assim na PQP!

Vou votar na Dilma e fazer campanha

Confesso que não simpatizo muito com a nossa presidenta. Afinal, seu ministério é muito ruim. Alguns poderiam até ser filiados ao PSDB que ninguém estranharia. São os casos do Zé Cardozo e do Paulo Bernardo. Sem contar com a D. Helena Chagas que, no cargo de secretária de comunicação de Presidência, entupiu os cofres da Globo como nunca antes neste país.

Não podemos entregar a Petrobrás para os EUA

Mas diante do perigo que seria uma eleição de Marina, eu passei a achar a Dilma maravilhosa. Não quero um Brasil governado por uma fundamentalista religiosa. Uma pessoa que vive com a cabeça na Idade Média e é monitorada pelo banco Itaú e pelo picareta do Silas Malafaia.