sábado, 27 de setembro de 2014

Carta aberta de uma gordinha à (magra) Marina Silva

Por Camila Moreno (*)

Jovem comenta vídeo em que Marina insinua que Dilma é gorda. “Talvez você não tenha tido noção da gravidade da sua declaração, mas eu vou te contar o porquê ela doeu no fundo da minha alma (...)” Confira a carta aberta de uma gordinha à Marina Silva

Marina Silva alimenta o preconceito contra gordos
Marina,

está circulando pela internet um vídeo em que a senhora faz uma comparação entre você e a também candidata e presidenta Dilma Rousseff. Entre as tantas comparações que podem e devem ser feitas entre as duas candidatas mais bem posicionadas nas pesquisas eleitorais, você opta por dizer é magrinha, enquanto Dilma é fortinha, exatamente com essas palavras, arrancando risadas e aplausos da plateia.

Lembro com nitidez que a senhora já havia feito essa comparação com Dilma na eleição passada, ao ser perguntada sobre suas principais diferenças.

Dilma é a primeira presidenta da história do Brasil e essa é a primeira eleição com grandes chances de duas mulheres irem para o segundo turno. Uma eleição histórica, certamente. Histórica porque em um país cercado de machismo por todos os lados; em que as mulheres são menos de 10% no Congresso Nacional; onde embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha, ainda estamos em 7º lugar no ranking da violência doméstica; a maioria dos cidadãos e cidadãs do nosso país, se as pesquisas estiverem certas, optará por confiar o seu voto em uma mulher. Isso é lindo e me emociona.

Leia todo o texto em Vã Filosofia

(*) Camila Moreno é estudante de letras da UNB

Nenhum comentário: