terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Maestro soberano faria 84 verões hoje

Se eu não desse uma passada no blog do Sr & Silva, teria me esquecido desta importatíssima data para a cultura brasileira. Quiçá mundial.

Vou te contar: estou quase morrendo de saudades. Triste; Sem você. Saudade da sua saborosa Insensatez ao desancar os medíocres de todas as colorações com suas frases fantásticas. A de que eu mais gosto é "o brasileiro não convive bem com o sucesso". Mas há outras; muitas outras. E muitas canções lindas. Daquelas que dão gosto de a gente estar vivo pra poder ouvir.

Uma vez quase cheguei às lágrimas ao ouvir o Chico Buarque (Buarque!) dizer: "tudo que eu fiz até hoje foi pensando 'será que ele vai gostar?'".

4 comentários:

Anônimo disse...

E eu fui lembrado, acredite, pela Lucia Hippolito, na CBN. Mas homenagem melhor, fi-la em 2009: http://joelbueno.blog.uol.com.br/arch2009-01-25_2009-01-31.html
Corre pela barra de rolagem que vc encontra umas historinhas legais.

Anônimo disse...

Em tempo: se vc não conhecer, põe pra rodar o vídeo de "Eu sei que vou te amar", com bela interpretação da Eugênia Melo e Castro.

José Marcio disse...

Vou ler com calma. Você é o maior contador das histórias contadas pelo Tom.

José Marcio disse...

Caro Joel, o Bloco Chave de Ouro não tem nada a ver com o Méier. Foi fundado e saía de vários locais do ENGENHO DE DENTRO. Inclusive de um sub bairro chamado Chave de Ouro que fica no ENGENHO DE DENTRO.