sábado, 17 de maio de 2014

Afinal, macumba é ou não religião

Essa é a grande polêmica que está motivando a esquerda brasileira. Tudo por que um juiz decidiu que macumba (candomblé, umbanda etc) não são religiões.

Eu fico imaginando o quanto de dinheiro público foi gasto com esta bobagem. Papelada, advogados, juízes e desembargadores se reunindo horas e horas tentando chegar a uma conclusão sobre assunto tão idiota.

Prática da imundície

E a esquerda brasileira, claro, está revoltada. "Preconceito!", brada a esquerdinha macumbeira. Os mesmos que vivem agredindo verbalmente os evangélicos. Os mesmo que colocam num mesmo saco todos os pastores pentecostais pelo fato de cobrarem o dízimo. Prática que está na Bíblia dos petistas.

É como se não existissem pais-de-santo picaretas. Talvez não saibam - os não praticantes - que ao lado de cada terreiro de macumba tem uma loja que vende vela, alguidares, galinha preta e até bodes. Não devem saber que a prática da macumba movimenta uma elevada soma de dinheiro com vários estabelecimentos comerciais que lucram com esse mesmo tipo de ignorância e atraso. As famosas casas de macumba.

Por essas e outras que a direita brasileira é tão ruim. Afinal, pra se opor a uma esquerda tão estúpida não precisa de direita nenhuma.

Nenhum comentário: