sábado, 17 de agosto de 2013

Joaquim Barbosa é criminoso

Pelo menos é o que se depreende do artigo do desembargador Walter Maierovitch, que sai na edição desta semana de CartaCapital:

Para ser um jumento só faltam as asas
O desembargador aposentado Walter Maierovitch, insuspeito de qualquer simpatia pelos réus da ação penal 470, o chamado “mensalão” publica hoje, na CartaCapital, um duro artigo contra o comportamento, ontem, do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ao agredir verbalmente – que quase vai além disso, dizem os jornais – o seu colega Ricardo Levandowski.

Maierovitch diz que Barbosa não tem condições de equlíbrio para presidir o julgamento do caso e sugere que ele se licencie da função de presidente do Supremo. Ele seria incapaz, segundo o desembargador, de mediar até “jogos de xadrez de velhinhos reunidos em praça pública”.

A reação de Maierovitch, defensor das condenações realizadas neste caso, mostra o estrago que Barbosa está fazendo no Judiciário com sua ânsia de apresentar-se como um, assim chamei aqui, Charles Bronson jurídico, capaz de pretender ser um justiceiro que exercita arbitrariamente suas próprias razões.

Leia todo o artigo em no blog Tijolaço de 

Nenhum comentário: