quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Carlos Malta e 4 Cantus


O compositor, flautista e cantor PC Castilho vai espalhar novamente suas criações sonoras, registradas no elogiado álbum duplo 'Vento leste', pelas mesas do Centro Cultural Carioca (CCC) no dia 2 de agosto, a partir das 21h. Flautista das bandas de Edu Krieger e Nilze Carvalho, ele traz a brasilidade rítmica e criativa em bela roupagem harmônica num show com músicas instrumentais e cantadas. Carlos Malta e 4 Cantus são os convidados especiais da noite.

“Estamos seguindo com a proposta de reunir, no palco d...o CCC, os sons, as vozes, as viagens e as amizades construídas nessa caminhada musical. Em junho, recebemos Rodrigo Maranhão e Gabriel Geszti. E, agora, será a vez de nos misturar com o mestre dos sopros Carlos Malta e o grupo vocal 4 Cantus. Vai ser emocionante!, exulta. PC estará muito bem acompanhado por Marcílio Figueiró nos violões, Carlos Rabha no baixo elétrico e Nailson Simões na bateria e na percussão.

No roteiro, as autorais “Barra do leste”, “Sopro do vento” (com letra de Carmélio Dias, gravado pelo grupo vocal Garganta Profunda), “Pelourinho” (com Luis Perequê) e o samba “Se eu ganhar na loteria”, gravado pelo Sururu na Roda. De outros compositores, o músico selecionou “Os cafezais sem fim” (Wagner Tiso), “Ciranda do mundo” (de Edu Krieger, que ganha uma bela releitura na voz de PC), “Semba dos ancestrais (Rosinha de Valença e Martinho da Vila) e “Maracatu, nação do amor” (Moacir Santos e Nei Lopes), entre outras.


QUANDO: Dia 2 de agosto, às 21h
ONDE: Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro, 37 – Centro)
QUANTO: R$ 20 e R$ 15 (com e-flyer)
INFORMAÇÕES E RESERVAS: (21) 2252.6468 / 2242.9642
www.centroculturalcarioca.com.br
www.pccastilho.com

Nenhum comentário: