Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Tucanos, PCdoB e PCB juntos pelo socialismo

Vestido de amarelo, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), recebeu o apoio formal dos tucanos, nesta sexta-feira (23), para disputar a eleição em outubro próximo. Em meio ao evento, o presidente nacional do PSDB, o deputado Sérgio Guerra, negou contradição ao apoiar uma legenda tradicionalmente posta em campo adversário. A aproximação, segundo justificou o dirigente nacional, a princípio, é eleitoral, mas não impedirá da legenda ser incorporada no primeiro escalão do governo, caso o gestor consiga a reeleição.

Só falta o PPS nessa coligação


“Não há nenhuma contradição em estar do lado deste candidato e fazer com todo mundo a campanha que tem que fazer com ele. Pelo contrário. Há tranquilidade, há confiança e há lógica”, argumentou Sérgio Guerra, fazendo elogios ao gestor comunista. “Por muitas razões, acho que fizemos uma boa escolha apoiando a candidatura de Renildo. Primeiro, porque ele é uma pessoa que merece a confiança de todos nós. Eu o conheço há muitos anos e nunca o vi vacilar. É firme nas suas convicções, explicito nas suas palavras”, disse.

Sobre o recuo na candidatura da ex-deputada estadual Terezinha Nunes – secretária-geral do partido -, Sérgio Guerra declarou que ela terá a liberdade para tomar a posição que achar melhor. A tucana já adiantou que não pedirá voto para o prefeito Renildo Calheiros. Guerra justificou que Terezinha não conseguiu reunir apoio suficiente para viabilizar sua candidatura.

“Nós pedimos que Terezinha fosse para Olinda para articular e reunir políticos em torno de seu nome. Ela não teve a capacidade de formar uma candidatura estruturada. Ela não conseguiu juntar os partidos, e nós não temos estrutura para bancar uma candidatura sem apoio em Olinda”, explicou.

Bornhausen dá entrevista bomba!

"Está na hora de mudarmos o nome do
partido outra vez"

quinta-feira, 29 de março de 2012

STJ decide a favor de quem dirige bêbado

O sagrado direito dos bêbados
de ferir e matar no trânsito



José Augusto Valente (*)



Pelo apertado placar de 5 x 4, a Terceira Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que imagens e relatos de testemunhas, incluindo o de policiais, não poderão mais ser aceitos para fundamentar processo criminal contra o motorista que dirige embriagado.

A decisão esvazia a lei seca, já que o teste do bafômetro ou o exame de sangue não são obrigatórios, já que ninguém pode ser coagido a produzir prova contra si.

Por via indireta, o STJ decidiu que o bafômetro deixa de ser um instrumento para salvar vidas e, com isso, deixa à vontade os infratores bêbados para aleijar e matar terceiros – ou a si mesmos(as) – nas vias urbanas e rodovias.

Na rotina do trânsito, morrem cerca de cem pessoas/dia e ficam feridas gravemente mais que o dobro disso. Trata-se de carnificina anunciada. Boa parte desses acidentes são causados por condutores(as) sob influência do álcool.

A Lei Seca em vigor permitiu uma sensível queda nesses números, principalmente, pelas blitz realizadas em todos os quadrantes do país. Essa lei exige uma fiscalização que coíba nível de álcool no sangue acima de determinado índice. Há algumas formas de detectar se esses níveis foram ultrapassados: com bafômetro, via exame de sangue ou visualmente.

Não sou especialista em direito, mas penso ter bom senso. Assim, defendo a tese de que tanto o bafômetro como o exame de sangue são importantes instrumentos para produzir prova A FAVOR – e não contra – os(as) condutores(as) de veículos que seguem as regras de civilidade. Já para quem se recusa a fazer um desses testes, que provariam sua inocência, restam as evidências oferecidas por testemunhas e por policiais.

Para aqueles que dizem que, se isso for possível, os policiais corruptos terão a faca e o queijo na mão para extorquir motoristas, eu digo: bobagem! Basta o condutor se submeter ao bafômetro ou ao exame de sangue para derrubar a tese do policial.

Os que não respeitam a lei têm que ser punidos, é óbvio. Nos países desenvolvidos, a punição amparada por lei é um importante instrumento de educação, por mais estranho que essa frase possa parecer. Mas como punir os(as) alcoolizados(as) ao volante, se eles se recusarem a produzir provas contra si?

Alguém acredita que, após esse resultado no STJ, e até que o recurso à essa decisão seja julgado pelo STF, algum(a) bêbado(a) será punido?

Eu penso que não. Graças à de maioria apertada do STJ, eles continuarão com o seu direito de ferir/matar intocável, num retrocesso civilizatório inaceitável!

Espero que o STF reverta essa decisão o mais rápido possível, e que o Congresso aumente o rigor da Lei Seca, para garantir o nosso direito de não ser ferido ou morto por bêbados ao volante!

(*) José Augusto Valente é Diretor Executivo do portal T1 e da TVT1

segunda-feira, 26 de março de 2012

Procurador Geral da República é muito lento

Ele foi aluno do prof.
Geraldo Brindeiro
Decididamente o demo-tucanato é danado pra dar sorte com Procurador Geral da República.

Na Era FHC tivera a "sorte" de ter como aliado à frente da PGR o saudoso (para eles) Dr Geraldo Brindeiro que de 626 inquéritos criminais que recebeu, engavetou 242 e arquivou outros 217. Somente 60 denúncias foram aceitas. As acusações recaiam sobre 194 deputados, 33 senadores, 11 ministros e quatro ao próprio presidente FHC.Por conta disso, Brindeiro recebeu o jocoso apelido de "engavetador-geral da república".

Depois da eleição de Lula, nosso saudoso presidente, como é cristão e, portanto, de bom coração, resolveu nomear o mais votado pelos seus pares, Antonio Fernando de Souza, que, diferentemente do atual, foi de uma gana impressionante contra o escândalo do caixa 2 de campanha também conhecido como "mensalão".

O atual PGR, Dr Roberto Gurgel, está com o processo que compromete o Exmº Sr senador da República, Demóstenes Torres, desde 2009. Longe de mim achar que S.Exª esteja agindo de má-fé. Vai ver foi alguma secretária desleixada que deve tê-lo esquecido em alguma gaveta de seu gabinete, impedindo o fofo jurista de enviar o mesmo para o STF.

Leia o resumo da reportagem do petista Estadão:

O PT e partidos aliados ameaçam representar contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, caso não encaminhe ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para investigar o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e outros parlamentares citados na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por sposto envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.

A investida para pressionar Gurgel foi acertada neste domingo, 25, e é o primeiro passo de uma articulação para a abertura de processo no Senado contra o senador, que poderia resultar na cassação de seu mandato. A partir de uma denúncia formal ao STF, o PT e partidos aliados teriam fundamento para pedir ao Conselho de Ética da Casa que avalie a situação de Demóstenes.


Demóstenes é citado nas investigações por manter relações estreitas e receber presentes do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, apontado pela PF como o chefe da organização criminosa de jogos de azar. Ele teria trocado mais de 300 telefonemas com o contraventor e admitiu ter recebido dele um celular especial para as conversas. Também estariam envolvidos com o empresário, preso em 29 de fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, os deputados Carlos Alberto Leréia (PSDB), Jovair Arantes (PTB), Rubens Otoni (PT) e Sandes Júnior (PP).

Grampos de uma operação mais antiga da PF revelaram que Demóstenes pediu ao contraventor que lhe custeasse despesas de táxi-aéreo e vazou informações oficiais a ele. Apesar de ter recebido as gravações em 2009, a PGR não tomou providências a respeito, argumentando que aguardava a conclusão de investigações paralelas. Pinheiro disse ontem que o encaminhamento de uma denúncia ao STF também possibilitaria esclarecer se a demora de Gurgel foi "coisa normal do processo ou prevaricação".

Na última terça-feira, PT, PSB e PDT já haviam enviado a Gurgel pedido de abertura de investigação com o senador.

Fonte Estadão.com.br

Ciclistas do Rio estão achando que o Thor é um filho da Luma

O mau caráter do fotógrafo se aproveitou do
fato de a moça estar sem calcinha; fazia um calor
insuportável e não tinha bombeiro pra apagar o fogo
Já imaginaram que chato chegar na escola e ver seus amiguinhos com a revista que tem as fotos da mãe? Depois ainda ouvir de um deles "já bati três hoje vendo as fotos dessa gostosa"?

Por isso ele desconta sua raiva atropelando ciclistas. Sim, não foi a primeira vez. Ano passado ele abalroou um octogenário na Barra da Tijuca. Mas ninguém ficou sabendo porque a família do idoso foi muito legal e não registou a ocorrência.

Desta vez ele jura que é inocente. Apesar de o carrão ter ficado todo amassado, jura que estava correndo dentro do limite de velocidade permitido. Mas a incompetente polícia do Rio de Janeiro tirou o carro do local antes de fazer a perícia (chato isso né?). A certeza de que será inocentado é tanta que ele contratou um advogado que acabou de fazer o exame da OAB: Marcio Thomaz Bastos.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Veríssimo e os crucifixos


É um tribunal civil ou da "Santa" Inquisição?

Territórios livres

VERISSIMO - O Estado de S.Paulo

Imagine que você é o Galileu e está sendo processado pela Santa Inquisição por defender a ideia herética de que é a Terra gira em torno do Sol e não o contrário. Ao mesmo tempo você está tendo problemas de família, filhos ilegítimos que infernizam a sua vida e dívidas, que acabam levando você a outro tribunal, ao qual você comparece até com uma certa alegria. No tribunal civil será você contra credores ou filhos ingratos, não você contra a Igreja e seus dogmas pétreos. Você receberá uma multa ou uma reprimenda, ou talvez, com um bom advogado, até consiga derrotar seus acusadores, o que é impensável quando quem acusa é a Igreja. Se tiver que ser preso será por pouco tempo, e a ameaça de ir para a fogueira nem será cogitada. No tribunal laico, pelo menos por um tempo, você estará livre do poder da Igreja. É com esta sensação de alívio, de estar num espaço neutro onde sua defesa será ouvida e talvez até prevaleça, que você entra no tribunal. E então você vê um enorme crucifixo na parede atrás do juiz. Não adianta, suspiraria você, desanimado, se fosse Galileu. O poder dela está por toda a parte. Por onde você andar, estará no território da Igreja. Por onde seu pensamento andar, estará sob escrutínio da Igreja. Não há espaços neutros.

Um crucifixo na parede não é um objeto de decoração, é uma declaração. Na parede de espaços públicos de um país em que a separação de Igreja e Estado está explícita na Constituição, é uma desobediência, mitigada pelo hábito. Na parede dos espaços jurídicos deste país, onde a neutralidade, mesmo que não exista, deve ao menos ser presumida, é um contrassenso - como seria qualquer outro símbolo religioso pendurado. É inimaginável que um Galileu moderno se sinta acuado pela simples visão do símbolo cristão na parede atrás do juiz, mesmo porque a Igreja demorou mas aceitou a teoria heliocêntrica de Copérnico e ninguém mais é queimado por heresia. Mas a questão não é esta, a questão é o nosso hipotético e escaldado Galileu poder encontrar, de preferência no poder judiciário, um território livre de qualquer religião, ou lembrança de religião.

Fala-se que a discussão sobre crucifixos em lugares públicos ameaça a liberdade de religião. É o contrário, o que no fundo se discute é como ser religioso sem impor sua religião aos outros, ou como preservar a liberdade de quem não acredita na prepotência religiosa. Com o crescimento político das igrejas neopentecostais, esta preocupação com a capacidade de discordar de valores atrasados impostos pelos religiosos a toda a sociedade, como nas questões do aborto e dos preservativos, tornou-se primordial. A retirada dos crucifixos das paredes também é uma declaração, no caso de liberdade.

PS: Sr & Silva, eu copicolei o texto do site do Estadão. Vai encher o saco de outro com essa sua campanha copyright.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Espancamento covarde em Embu das Artes - São Paulo

Onde vai parar essa tendência nazista de parte da população de São Paulo/SP?

Por que existe nesta cidade tanto ódio (racial, social etc)?

terça-feira, 20 de março de 2012

Estarrecedor: Igreja Católica castrou 10 rapazes na Holanda

Não satisfeitos em abusar sexualmente de crianças, os padres católicos agora extirpam os testículos dos jovens que eles mesmos levaram ao homossexualismo.


Resultados de uma investigação sobre casos de castração de adolescentes pela Igreja Católica publicados pelo jornal NRC causaram comoção na Holanda. Os documentos mostraram que, na década de 1950, pelo menos dez jovens vítimas de abuso sexual teriam sido submetidos à retirada de seus testículos como forma de “extirpar-lhes” a homossexualidade e puni-los por suas denúncias de abusos sexuais.

Igreja Católica Romana: há milênios é o maior antro
 de perversidade e depravação do mundo
Membros do parlamento holandês disseram no sábado (17/03) que vão defender a abertura de um inquérito sobre as alegações. A apuração foi conduzida por Joep Dohmen, jornalista estudioso do caso de Henk Heithuis, holandês castrado por padres em 1956 depois de revelar à polícia os abusos que sofrera ao lado de membros (!) do clero.

Dois padres seriam condenados por esse abuso, mas pouco tempo depois a polícia enviaria Heithuis para um hospital psiquiátrico católico, onde registros alegam que a castração foi conduzida atendendo seu próprio desejo. Não há, contudo, nenhum documento no qual o paciente de 20 anos de idade expressa essa vontade.

Segundo Dohmen, algumas de suas fontes contam que “a remoção cirúrgica dos testículos era considerada um tratamento para a homossexualidade e, também, uma punição para aqueles que acusassem membros do clero de abuso sexual”.

Embora ainda existam vários casos, Dohmen explica que a maioria deles “é anônima e não pode ser mais investigada”. Tudo depende do desejo “desses rapazes, hoje homens mais velhos, em querer compartilhar suas histórias”.
Uma investigação oficial conduzida pelo ex-ministro da Educação holandês Wim Deetman recebeu no último mês de dezembro cerca de 1,8 mil relatos de abusos cometidos por dioceses católicas desde 1945.
Surgiram evidências na última segunda-feira (19/03) de que, na época, oficiais do governo estavam cientes da castração de jovens em instituições psiquiátricas mantidas pela Igreja Católica.

Relatórios de reuniões da década de 1950 revelam que inspetores do Estado holandês estavam presentes durante os debates sobre a castração e que membros do clero defendiam que os pais das vítimas não fossem envolvidos no processo.

Há também alegações de que Vic Marijnen, ex-primeiro ministro holandês morto em 1975, esteve vinculado ao caso. Em 1956, ele foi o diretor do Internato de Gelderland, onde Heithuis e outras crianças sofreram abusos.

Em resumo: os padres são contra o casamento gay e a favor do celibato porque não querem pagar pensão alimentícia em caso de separação. Como tá tá bão.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Valdomiro Santiago, o apóstolo milionário

É sempre bom lembrar que a alta cúpula da Igreja Católica vive muito bem às custas de isenções fiscais de, por exemplo, suas escolas para ricos.

Campeonato com regulamento maluco

Pontos ganhos até agora pelos 6 primeiros colocados (se o torneio fosse por pontos corridos):

Vasco - 28 pontos
Botafogo - 25 pontos
Flamengo - 24 pontos
Macaé - 20 pontos
Fluminense - 16 pontos
Resende - 16 pontos

Incrível: O Fluminense é o único que tem vaga garantida na final!!!

Heroi da FAB na II Guerra Mundial "Senta a Pua" nos torturadores

Manifesto de militares critica colegas que atacaram ministras

Um grupo de militares da reserva lançou um manifesto contra o documento feito pelos colegas que criticaram as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Mulheres), favoráveis à revogação da Lei da Anistia, e contra o ministro Celso Amorim (Defesa), que tentou enquadrar os Clubes Militares pelas censuras feitas à presidente Dilma Rousseff.

Era o grito de guerra dos
militares da FAB na guerra
contra o nazismo


Articulado pelos capitães de mar e guerra Luiz Carlos de Souza e Fernando Santa Rosa, o documento obteve apoio de militares como o brigadeiro Rui Moreira Lima, que, aos 93 anos, tem uma história incomum. Herói da Segunda Guerra, é um dos dois únicos pilotos sobreviventes que participaram do 1.º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Na teatro de operações da Itália, cumpriu 94 missões de combate e recebeu a Cruz de Combate (Brasil), a Croix de Guerre avec Palmes (França) e a Distinguished Flying Cross (EUA) por heroísmo.

Lima evita críticas ao presidente de seu clube - o da Aeronáutica -, o brigadeiro Carlos Almeida Batista. "Ele é um companheiro nobre e só deve ter assinado em solidariedade aos demais". Mas diz apoiar a Comissão da Verdade. "Ela é necessária não para punir, mas para dar satisfação ao mundo e aos brasileiros sobre atos de pessoas que, pela prática da tortura, descumpriram normas e os mais altos valores militares", diz Lima.

Leia mais AQUI

sexta-feira, 16 de março de 2012

Bispo afirma: são as crianças que provocam os padres


A Igreja Católica Romana é a maior desgraça que se abateu sobre boa parte do mundo nos últimos 2 mil anos

Depravado e cínico
Esses depravados tem isenção fiscal em vários países, inclusive no Brasil. Aqui, seus templos reformados com o dinheiro do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) via BNDES. 

Em uma entrevista concedida ao diário La Opinión de Tenerife, o bispo Bernardo Álvares desenvolve a ideia até contestar à jornalista que, previamente, lhe tinha assinalado que “a diferença entre uma relação homossexual e um abuso está clara”. Por se persistirem as dúvidas, a entrevistadora recorda ao bispo que “um abuso é uma relação não consentida”. A resposta do prelado não deixa lugar para as dúvidas:

“Pode ter menores que sim o consintam e, de fato, há. Há adolescentes de 13 anos que são menores e estão perfeitamente de acordo e, além disso, desejando-o. Inclusive, se ficares distraído, provocam-te”. Na mesma conversa, o prelado apresenta, sem nuances, todos os preconceitos da Igreja católica contra os homossexuais. “É algo que prejudica as pessoas e a sociedade”, critica o bispo.

“Não é politicamente correto dizer que é uma doença, uma carência, uma deformação da natureza própria do ser humano”, descarrega Bernardo Álvarez, após se proteger em uma frase feita: “As pessoas são sempre dignas do maior respeito”.

Mais depravação católica: Bispo afirma que "toda mulher acaba deixando" (sobre estupro).

quarta-feira, 14 de março de 2012

Robson Miguel - Tema da Vitória

Eu nem simpatizava muito com o AS, mas este tema é realmente muito lindo e aqui o Robson Miguel (nunca ouvira falar nele) o toca muito bem.  Arranjo impecável, bonito e criativo.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Miles Davis quase foi chefe da CIA

Dizzy Gillespie, um gênio bem humorado

Em 1964, durante a campanha presidencial entre Lyndon Johnson e Barry Goldwater que ocupava as atenções do país, Dizzy Gillespie lançou uma candidatura independente à Presidência dos Estados Unidos. Em tempos de conflitos raciais no país e Guerra do Vietnã, sua plataforma, apoiada por ativistas e amigos músicos, prometia oportunidade igual de empregos a negros e brancos e combate ao racismo. Sua intenção era chamar atenção para os problemas do país e ele anunciou que se eleito colocaria Miles Davis como chefe da CIA,Louis Armstrong como ministro da Agricultura, Duke Ellington como secretário-de-Estado eMalcolm X como procurador geral. Entre outras excentricidades, prometia também oficialmente trocar o nome da Casa Branca (White House) para Casa do Blues (Blues House).

Fonte: Wikipedia

terça-feira, 6 de março de 2012

Belo Monte: Desenvolvimento da Amazônia - Filme 1

Junto com a obra de Belo Monte, uma série de programas e projetos
chega à região, através do PDRS Xingu - Programa de Desenvolvimento
Regional Sustentável do Xingu. Para propor projetos, definir
prioridades e melhor empregar os recursos disponibilizados no
Programa, representantes da sociedade local estão participando
ativamente.

Mas ainda tem gente que é contra.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Villa-Lobos 125 anos

Os idiotas de sempre diziam que ele fazia o fundo musical para a ditadura Vargas. Mas, na verdade, ele aproveitou a única coisa boa do Estado Novo que era o nacionalismo para valorizar nossa música.

Foi o idealizador do canto orfeônico e organizava corais de milhares de vozes no Campo do Vasco da Gama.

Grande maestro Villa-Lobos, orgulho da cultura brasileira!

sábado, 3 de março de 2012

PPS, PCdoB e PCB se unem para comemorar 90 anos

Até como uma forma de reduzir custos, as direções dos 3 partidos fundados em março de 1922 farão uma festa única.

A comemoração será na Casa de Repouso Santa Margarida no bairro de Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

E contará com as participações de Oscar Niemeyer, o ministro dos Esportes Aldo Rebelo (ou Rabelo) Soninha Stepan Necercidade, dentre outros comunistas famosos.

Vários médiuns também estarão presentes e receberão os espíritos de Giocondo Dias, Fernando Santana e João Amazonas. IM PER DÍ VEL!

Erro craço

Esqueceram de colocar o acento circunfrekço

quinta-feira, 1 de março de 2012

A cidade mais linda do planeta faz 447 aninhos

E para homenagear essa data escolhi uma valsa que tem como autores um pernambucano (Antonio Maria) e um paraense (Ismael Neto).

Pra quem não sabe, Ismael Neto é irmão de Severino Filho. Os dois foram fundadores, em 1942, do grupo vocal Os Cariocas.

Eu poderia ter escolhido um vídeo onde o cantor fosse o mineiro Lucio Alves, mas fiquei com o baiano Caetano Veloso. Uma versão mais muderna e coisa e tal.

Com Lucio Alves clique AQUI.