A delegação do PCdoB que se encontra em Cuba a convite do PC Cubano em seu terceiro dia de visita à ilha socialista |
Recebidos por Kenia Serrano, presidente do ICAP, a delegação do PCdoB reiterou a solidariedade ativa dos comunistas brasileiros com a nobre causa humanitária dos cinco heróis cubanos.
A presidente do ICAP, que recentemente esteve no Brasil para participar da Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, realizada em julho, em São Paulo, agradeceu a ativa solidariedade dos comunistas brasileiros e fez um positivo balanço destas atividades no ultimo período.
Kenia lembrou que mais de 5 mil famílias cubanas são marcadas como vítimas do terrorismo proveniente dos Estados Unidos, desde o início da Revolução cubana, e observou a imensa solidariedade dos povos do mundo ao cubanos – uma rede conformada por comitês de solidariedade com a Revolução cubana em 152 países ao redor do planeta.
Renato Rabelo expressou os votos pelo êxito da jornada pela libertação dos cinco. Informou a ampla difusão do tema no Brasil, com a recente publicação do livro “Os últimos soldados da guerra fria”, do prestigiado escritor Fernando Morais, que em poucas semanas ingressou nas listas dos mais vendidos nas livrarias de todo o Brasil.
Fonte: Portal Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publico comentários de anônimos.