Sei não, Márcio! Mas acho que a mensagem mais fácil de gravar é a de que ateu mata, rouba, esfola, faz o diabo a torto e a direito e nem fica com remorso.A segunda cena, descolada da primeira e veiculada dois dias depois, não sei se faz diferença na interpretação da primeira.Mas, papo acadêmico à parte, quem quer entender sabe o sentido da mensagem. Quem ouve sem escutar, dá o sentido que lhe parece.
Aliás, a segunda cena tem uma mensagem bem provocativa.A de que qualquer um é meio católico, até a primeira comunhão, depois some dos templos.Mostra a hipocrisia da maioria e a pseudo religiosidade do brasileiro, tão comum entre todos nós.Sem, contudo, insinuar que a tal maioria hipócrita seja de ateus convictos. Tipo assim: Ateu por osmose.
A maioria dos ateus ou é católica ou protestante.
Não publico comentários de anônimos.
Sei não, Márcio!
ResponderExcluirMas acho que a mensagem mais fácil de gravar é a de que ateu mata, rouba, esfola, faz o diabo a torto e a direito e nem fica com remorso.
A segunda cena, descolada da primeira e veiculada dois dias depois, não sei se faz diferença na interpretação da primeira.
Mas, papo acadêmico à parte, quem quer entender sabe o sentido da mensagem. Quem ouve sem escutar, dá o sentido que lhe parece.
Aliás, a segunda cena tem uma mensagem bem provocativa.
ResponderExcluirA de que qualquer um é meio católico, até a primeira comunhão, depois some dos templos.
Mostra a hipocrisia da maioria e a pseudo religiosidade do brasileiro, tão comum entre todos nós.
Sem, contudo, insinuar que a tal maioria hipócrita seja de ateus convictos. Tipo assim: Ateu por osmose.
A maioria dos ateus ou é católica ou protestante.
ResponderExcluir