Ex-deputado Babá |
Uma vez fui à Câmara dos Deputados com meu amigo Saraiva e a toda hora ele era confundido com o então deputado paraense. Realmente os dois são parecidos sim. Embora, havemos de concordar, todo pau-de-arara com cabelos e barba enormes, se parecem. Taí o Falcão que não me deixa mentir.
Mas a história do Babá verdadeiro é muito estranha e tem alguma coisa de triste.
Ele até que teve alguma notoriedade no episódio do "Mensalão" (refiro-me ao mensalão atribuído ao PT em 2005). Não se sabe bem porquê, em 2006 transferiu seu domicílio eleitoral para o Rio e aqui candidatou-se à reeleição. Ele talvez não tenha se dado conta de que o caminho que resolveu trilhar já estava congestionado. Disputavam o mesmo voto moralista (ou de esquerda lacerdista, o que dá no mesmo) os nada desprezíveis (no sentido eleitoral) Gabeira, Chico Alencar e até mesmo o "petista" Biscaia.
Como era de se prever, o pobre Babá (ca) não se reelegeu. Do PSOL só mesmo o Chico foi eleito. Gabeira conseguiu o maior número desse tipo de voto e o ex-procurador Biscaia ficou numa mais do que merecida primeira suplência. Afinal, naquele ano, o óvulo do Ficha Limpa já fora fecundado pelo espermatozoide da cretinice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publico comentários de anônimos.