Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Oscar Lorenzo Fernández - Batuque

Ele tem nome de venezuelano mas é carioca da gema. Leia mais sobre ele AQUI.

Orquestra Sinfônica Bolivariana.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fluminense é líder isolado

Não sei o que é melhor. O Fluzão líder isolado do campeonato com dois pontos à frente do segundo colocado ou ver o CR Coiso Roubado é Mais Gostoso na zona do rebaixamento.

O Fogão, nosso companheiro de Arco-Íris, depois de estar perdendo por 2 x 0, se recuperou e com uma excelente atuação do Milk Shake empatou. Dois x 2.

Fluzão arranca na frente
O juiz do jogo do Coiso estava atônito pois não sabia pra que lado roubar. Coitado.


domingo, 27 de abril de 2014

Viva a Floresta da Tijuca

Como viver numa cidade sem a Floresta da Tijuca?

Quero que minhas cinzas sejam espalhadas pelo chão dessa obra conjunta do homem e com a natureza. Sim, porque a Floresta da Tijuca foi inteiramente replantada pelo fantástico e pouco conhecido Major Archer.

Leia mais sobre a Floresta da Tijuca.

O vídeo abaixo é uma linda homenagem a este monumento vivo do meu querido Rio de Janeiro:

Fluminense ganha do Palmeiras e mantém liderança

Num jogo em que o um Palmeiras mostrou estar muito abaixo de suas tradições o placar bem que poderia ser mais amplo em favor do Fluminense. Mas foi o suficiente para o time Tricolor carioca se manter na liderança do Brasileirão 2014. O único gol da partida foi uma trama do trio infernal Conca, Fred e Sóbis.

Veja, os melhores momentos:

sábado, 26 de abril de 2014

Flu x Palmeiras

O Palmeiras é meu time de coração em Cecesópolis.

Mas acho que vai ser empate: 1 x 1.


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Saibam por que Collor de Mello foi absolvido

Um é macho e mete porrada no PIG e no procurador:



O outro, do PT, é um plhaço:

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Discordar de superstição é falta de respeito?

Segue, abaixo, comentário que fiz no Facebook para me defender de pessoas que me acusam de fanático ateu e de "desrespeitar" crendices.

Quem não gostar do que eu penso que
não leia o que escrevo


"Algumas pessoas fizeram comentários afirmando que há ateus fanáticos.
Isso por que tais ateus "dedicam sua vida ao combate às religiões" (ou coisa que o valha).
Aí eu pergunto: e aqueles que "dedicam sua vida" a criticar pessoas que fizeram opção política diferente? E aqueles - como eu, muitas vezes - que só entram no Facebook pra desmoralizar quem optou por votar no PSDB? Esses também são fanáticos? Também "desrespeitam" as opções de outras pessoas?
E o que seria um fanático? Seria aquele que luta por um mundo livre de superstições e ignorância? Ou aqueles que por medo, estupidez ou falta do que fazer dizem acreditar (eu às vezes duvido dessa crença toda) em fantasmas, entidades de macumba etc?
Seria fanático aquele que se entusiasma com a ideia de contribuir para um mundo baseado na lógica, no pensamento racional e na ciência, sem interferências de fadinhas azuis e "santos guerreiros"?
Querem cercear meu sagrado direito de expor minhas opiniões? Se sentem ofendidos com minhas palavras. Ora, palavras e opiniões não ofendem. O que ofende vocês, incentivadores da imbecilidade humana, é a lógica dos meus argumentos. É tipico do fanático atacar ferozmente quando se vê acuado. E é isso o que os religiosos e seus aliados (os chamados agnósticos) fazem cotidianamente.
Ora, as religiões bombardeiam a consciência de bilhões de seres humanos a cada minuto. Obrigam pessoas como eu que detestam macumba a acordar 4h da madrugada com fogos de artifícios que produzem um barulho totalmente fora da Lei.
Tem uma infeliz que diariamente posta um quadro em que diz que se a pessoa escrever "Amém" o deus cristão não vai deixar que alguma coisa de ruim aconteça com sua família. Isso é chantagem! Um verdadeiro crime, pois amedronta as pessoas menos equilibradas emocionalmente. Claro que nunca escrevi droga nenhuma e, pelo menos até hoje, nada de ruim aconteceu com minha família. Se por acaso algum dia acontecer não será por causa de um deus maléfico, pedante, nojento, fedido, safado, genocida, abusador de crianças e terrorista.
Retomando à questão da "falta de respeito". Falta de respeito - inclusive à Constituição - é a administração de um hospital público como o da Lagoa, aqui no Rio, manter dois altares em suas dependências (alô, alô D. Claudia Le Cocq Beatriz!). DOIS ALTARES com santos católicos e suas respectivas caixinhas para recebimento de pedidos de milagres.
Uma afronta à Constituição, aos médicos e à medicina.
Falta de respeito é uma concessão pública como o Metrô do Rio manter na estação da Central uma imagem da chamada NS Aparecida que, de uns tempos pra cá, conta, inclusive, com uma caixinha pra que os desgraçados coloquem dinheiro (!) para a santinha. Será que a D. Aparecida protege a grana contra seu desaparecimento?
Pra finalizar, volto a repetir: quem não estiver satisfeito com minhas opiniões que me bloqueie. É isso que eu faço com fascistas, piçolistas e outros tipos de direitistas.
Quanto aos seguidores de Ogum, Oxum, Sagrado Coração de Maria e outras crendices sem sentido eu tenho é pena. Pena por constatar que pessoas de boa índole se deixam levar por pilantras (pais de santo, pastores evangélicos e, principalmente, padres). Tenho pena porque sei que isso é fruto do desespero e do medo. Muito medo."

Fluminense vence Tupi por 3 x 0

Com o resultado, o Fluminense eliminou o joga da volta.

As atuações de Fred e Rafael Sóbis foram soberbas mas o time continua perdendo muitos gols. Ou, então, foi uma demonstração de que não queria humilhar a brava equipe da Manchester Mineira.

Vejam os golaços:




quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tupi or not Tupi?

Hoje à noite o Fluminense vai enfrentar a fortíssima equipe do Tupi de Brás de Pina, ou melhor, de Juiz de Fora pela Copa do Brasil. Um empate com gols já seria um bom resultado.

Meu ex-colega Paulo Altomar é botafoguense
por causa do Tupi de Juiz de Fora

Brasil, o país da esquerda esquizo-macumbeira

Se tem uma coisa que me deixa perplexo é ver uma pessoa que se diz de esquerda dar força pra essas superstições do tipo Ogum, Jorge etc.

Chega a bater um desespero. Gente que tieta Fidel Castro e se diz espírita. Como pode isso, gente? É preciso ser muito atrapalhado pra misturar macumba, Fidel e socialismo. Chega a ser um falta de respeito muito grande para com essa ideia força que sempre foi ligada à lógica e à ciência.

Reforçar superstição, ignorância vindo de gente que se diz de esquerda?! Isso quando se sabe que o que tem de mais atrasado, retrógrado e reacionário vem das igrejas. Principalmente a Católica Romana. Como pode essa gente criticar os evangélicos se dão força pra esse número enorme de pais de santo picaretas. Canalhas que iludem a boa fé das pessoas pra vender velas, galinhas e cabritos no próprio terreiro de macumba?



Mas o pior é quando eu tenho certeza de que o cara não acredita nessas bobagens, mas elogia com a finalidade de ser simpático e/ou ganhar votos. Esse é o pior tipo de reacionário. O safado sabe das coisas. Muitas vezes tem uma formação marxista, mas pra se manter na política mente descaradamente. Diz que vai na casa de fulana de tal comemorar santo de macumba! Pois saibam que demagogia pode dar voto, mas também tira.

Eles sabem que tudo não passa de estupidez, mas reforçam tudo por pura ambição política.

Foi o caso do picareta do Lindbergh Farias que foi ser "abençoado" pelo evangélico mais safado e reacionário de todos, Silas Malafaia. O mais anti-petista de todos os bispos evangélicos. Sim, PT, teoricamente o partido desse demagogo que é candidato a governador do RJ.

Vejam esse pilantra que já foi do PCdoB, do PSTU
e que, hoje, por pura ambição eleitoral está no PT


Dá vontade de desistir de tudo, sabem? Deixar tudo pra lá. Foda-se a esquerda. Foda-se a revolução socialista. É o mundo assombrado pelos demônios como dizia Carl Sagan.

terça-feira, 22 de abril de 2014

É hoje a votação do Plano Nacional de Educação

Nesta terça-feira, 22 de abril, uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados deve votar o Plano Nacional da Educação (PNE). Este documento, com 20 metas, vai nortear a educação brasileira pelos próximos dez anos. Além de diretrizes sobre investimento na educação (10% do PIB até o final do decênio) e aumento da oferta de vagas no ensino superior, o PNE prevê uma educação inclusiva e que supere desigualdades. Isso não agradou aos fundamentalistas que infestam nosso Congresso.



Estes parlamentares têm adiado a votação do PNE há semanas, e tentam a todo custo retirar do texto a menção à superação das desigualdades educacionais com ênfase na "promoção da igualdade racial, regional, de gênero e orientação sexual". Diversas organizações da sociedade civil, assim como entidades de classe, têm pressionado para que a redação final do PNE seja inclusiva e proponha a discussão de temas importantes relacionados a gênero, à etnia e à sexualidade nas escolas.

Nesta terça à tarde deve ocorrer a votação do PNE. Envie uma mensagem para aumentar a pressão em favor de um texto inclusivo e que supere desigualdades.

Abaixo estão os contatos do relator da matéria, deputado federal Angelo Vanhoni (PT-PR), e do presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o PNE, deputado federal Lelo Coimbra (PMDB-ES). Você pode enviar um e-mail, deixar uma mensagem gratuita pelo telefone ou enviar uma mensagem no Twitter e na fanpage dos deputados no Facebook.

Os contatos dos parlamentares, para você copiar, são: dep.lelocoimbra@camara.leg.br, dep.angelovanhoni@camara.leg.br | Twitter:@lelocoimbra_ e @angelovanhoni| Facebook: Lelo.coimbra e vanhoni.

Sugestão de mensagem:

Caro Deputado,

Peço que vote pelo texto original do Plano Nacional de Educação (PNE) aprovado pela Câmara dos Deputados. Um plano inclusivo e que busque a superação das desigualdades é fundamental para a educação no Brasil. A promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual, conforme prevê o Art. 2º do PNE, deve fazer parte de uma educação comprometida com a igualdade e a diversidade.

Atenciosamente,

Importante: Como a votação pode ser adiada, envie sua mensagem mesmo que só tenha visto nosso e-mail mais tarde. O importante é nos somarmos à pressão que outras organizações já estão fazendo.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Meus palpites para a próxima rodada (2ª)

Não sei se vou ter saco pra postar isso todas as semanas, mas vamos lá:

Coritiba 1 x 0 Santos

Palmeira  1  x  1  Fluminense

Botafogo 1 x 0 Internacional

Corinthians 3 x 0 Coiso

Cruzeiro 1 x 1 São Paulo

Vitória 2 x 2 Atlético-PR

Sport 1 x 0 Chapecoense

Grêmio 1 x 1 Atlético-MG

Figueirense 1 x 0 Bahia

Goiás 2 x 0 Criciúma

Obs: é muito chato colocar os escudos dos clubes como faz o Vinícius Assumpção.


Fluminense arranca na frente

Com a ótima atuação contra o Figueirense, o time das Laranjeiras arrancou na frente. Rafael Sóbis e o baixinho Conca deram show. Vejam os gols:



A nota triste para a Torcida Arco-Íris foi a derrota do nosso querido Glorioso por 3 x 0 contra o São Paulo. Força, Fogão! Veja comentários no blog do Vinícius Assumpção.

Zico, Quintino e as UPPs

Zico é um carioca que orgulha os moradores de sua cidade. Principalmente os moradores do nosso querido subúrbio.

domingo, 13 de abril de 2014

Zé de Abreu arrepia Dilma, Lula e o PT

Motivo: omissão em relação ao Zé Dirceu.

Meu final de domingo não poderia ser melhor. Acabei de ler a entrevista que o ator e companheiro Zé de Abreu deu para portal Congresso em Foco. Nela, o ator desanca Dilma, Lula e todo o PT pela omissão covarde e oportunista desses atores políticos.

Me desculpem a falta de modéstia, mas venho dizendo mais ou menos a mesma coisa há meses. E fui muito criticado por isso. Me acusaram de anti petista, direitista e outros "istas". Agora, vem uma celebridade e diz a mesma coisa. Muito bom. Vamos ver se Dilma, Lula, o PT e o Zé Justiça tomam vergonha na cara e fazem alguma coisa por aquele que os levou ao poder.

Parabéns Zé de Abreu pro suas palavras em favor do Zé Dirceu. Assinado, Zé Marcio.

Transcrevo, abaixo, parte da entrevista:

O ator José de Abreu ameaça deixar o PT caso a presidenta Dilma, o ex-presidente Lula e o comando do partido não “tomem uma atitude enérgica” em defesa do ex-ministro José Dirceu, que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após ter sido condenado no processo do mensalão. Amigo de Dirceu desde 1967, quando militavam juntos no movimento estudantil em São Paulo, Zé de Abreu diz que o governo e o partido abandonaram o petista que, segundo ele, foi o grande responsável pela chegada deles ao poder.

Mandou bem, Zé de Abreu
“Se o PT não assumir uma defesa intransigente do Dirceu mostrará que é um partidinho de merda, como os outros”, escreveu. Em uma série de mensagens publicadas ontem (12) à noite em sua conta no Twitter, Zé de Abreu acusou Lula e Dilma de omissão e cobrou deles o lançamento de uma campanha nacional em defesa do ex-ministro da Casa Civil, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e 11 meses de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de corrupção ativa.

Leia AQUI toda a matéria.


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Projeto RH Comunidade chega à sua quinta edição no Borel


Na direção de uma PM cidadã

Flavia Tenente
Idealizado pelo Soldado Rafael Carvalho, o Projeto RH Comunidade chegará a sua quinta edição neste sábado, dia 12 de abril, às 8 horas, no CIEP da São Miguel, no Borel. A ação, que já recrutou mais de 100 pessoas para diferentes vagas de emprego, nasceu da necessidade das empresas e da dificuldade dos candidatos em acessar as oportunidades.

Soldado Rafael é o idealizador do RH Comunidade


“Conheço algumas pessoas do ramo de RH e sei da dificuldade que eles possuem para arrumar candidatos. Como policial da UPP, vejo também as dificuldades que as pessoas que moram aqui encontram para arrumar uma vaga no mercado de trabalho. Partindo deste princípio, desenvolvi o Projeto RH Comunidade, onde ao invés de a pessoa ter que ir até as empresas, ter despesas com passagens, alimentação, entre outros benefícios, conseguimos com que as empresas venham até o candidato. É a oportunidade de emprego batendo na porta do morador da comunidade”, explicou Rafael Carvalho.

Leia mais em:
UPP - Unidade de Polícia Pacificadora

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Curso "Em defesa do estado laico"

Curso ministrado pelo Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP

terça-feira, 1 de abril de 2014