Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

O Brasileirão ainda não acabou, gente!

Está sensacional a luta pelo vice-campeonato.

Quem ganhará o troféu Vasco da Gama?

Repelente caseiro contra insetos

Estou adorando a casa onde estou morando. Mas o que estraga um pouco são os mosquitos.

Pesquisando na rede achei este vídeo e compartilho com vocês.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CR Flamengo, uma escola

Uma escola de marginais
Impedida desde agosto de frequentar os estádios do país por seis meses, devido a um termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado com o Ministério Público, a Torcida Jovem do Flamengo sofreu um novo baque. Nesta quinta-feira, oito integrantes do grupo — incluindo o presidente — foram presos durante a Operação Fair Play, da Polícia Civil, realizada na capital, na Região Metropolitana e no interior do Rio. Eles são investigados pelo assassinato de Diego Martins Leal, torcedor do Vasco, de 30 anos, morto numa briga com flamenguistas no dia 19 de agosto, em Tomás Coelho. O delegado da Divisão de Homicídios da capital, Rivaldo Barbosa, disse que ficou clara a utilização de ensinamentos militares pelos integrantes da torcida. De acordo com ele, o grupo usava batedores e escolta armada em suas ações criminosas.
Reviravolta no caso Bruno. goleiro do ..............

Depois dizem que é preconceito.

Em tempo: Che Guevara deve estar se revolvendo no túmulo. Melhor seria uma foto de Ernst Röhm chefe das SA, a tropa de choque nazista.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/policia-prende-oito-de-torcida-organizada-6794111#ixzz2D35q37ue

Dawkins: O Islã é um dos grandes males do mundo

Dawkins é um dos cientistas mais respeitados do mundo

Críticos do islã temem ser acusados de preconceito, lamenta Dawkins

Postado por Paulo Lopes

O cientista britânico Richard Dawkins (foto), 71, afirmou que o Islã, embora seja “um dos grandes males do mundo”, seus críticos temem ser acusados de nutrir preconceito contra os muçulmanos.

"Estamos com medo de sermos chamados de islamofóbicos”, disse o militante ateu.

“Essa religião é uma vergonha”, acrescentou, porque em nome de Deus condena os infiéis à morte. “A grande maioria dos muçulmanos não sonha em fazer isso, mas uma minoria coloca esses ensinamentos em prática”, afirmou. “E coisas terríveis acontecem.”

Ele fez essas afirmações em sua palestra “A Ilusão de Deus” durante o Festival do Livro Faclan Hébridas, na cidade de Stornoway, na ilha de Lewis, Escócia. A sua participação foi precedida por um clima de tensão, porque a região é um tradicional reduto de cristãos fervorosos.

Quando os organizadores do festival anunciaram que tinham convidado o militante ateu, pastores afirmaram que se tratava de um desrespeito para com a religiosidade da população local. O pastor Donnie Stewart, por exemplo, disse que ia orar para que Dawkins recebesse a iluminação do Espírito Santo.

Apesar disso, houve grande interesse pela palestra de Dawkins, e a plateia o aplaudiu com entusiasmo, principalmente quando ele falou sobre o medo que as pessoas têm de criticar o Islã e que Deus não existe.



Com informação do Scotsman, entre outras fontes.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/11/criticos-do-isla-temem-ser-acusados-de-preconceito-diz-Dawkins.html#ixzz2CsOjjeSJ
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O mundo está caminhando para democracias laicas

"As sociedades de regimes laicos são mais felizes"
No início do século 20, não havia nenhuma democracia laica, mas neste momento elas são quase 100. A constatação é do cético norte-americano Michael Shermer (foto), que esteve recentemente no Brasil. 
“As sociedades que vivem nesses países [de democracia laica] são mais prósperas, felizes e saudáveis”, disse Shermer em entrevista a Silio Boccanera, da Globo News, no programa "Milênio". 

Shermer já foi evangelizador, pregou as palavras de Jesus. Hoje o ex-evangélico com formação em teologia e em psicologia edita o jornal do grupo Skeptic cujo objetivo é divulgar a ciência como forma de combate às superstições, curas ditas milagrosas, astrologia, homeopatia e por aí vai. Ele também dá aula na Califórnia, onde mora.

Na entrevista, ele falou um pouco desse trabalho. Demonstrou preocupação com a atuação dos fanáticos religiosos e ironizou a teoria do design inteligente, que chama de “criacionismo de smoking”. 

Shermer também falou sobre big bang, Teoria da Evolução, comportamento humano e DNA, uma estrutura autorreplicante que, ao parece, disse, só existe no planeta Terra. “Espero que encontremos [o DNA] outros planetas na mesma situação”, afirmou, porque se trata de algo relacionado à nossa vida.

De qualquer forma, acrescentou, por causa da interconectividade entre as espécies, conforme demonstra o DNA, “nos precisamos tomar conta de nós mesmos e de outras espécies, do nosso planeta”.

Ele manifestou a esperança de que há 100 anos um ateu seja eleito presidente dos Estados Unidos. Ou melhor: "Talvez, algum dia, tenhamos uma presidente negra, ateia e gay. Tudo de uma vez só".


Leia mais em Paulo Lopes

Modinha, arte naïf e Vilela Tavares

Depois de um longo e tenebroso Verão em que finalmente voltei a morar no meu querido Engenho de Dentro, volto ao convívio de meus milhares de leitores que certamente estavam mortos de saudades deste blogueiro.

Vale a pena dar uma olhada no texto sobre o tema modinha no excelente portal PQP Bach.

Nota: Vilela Tavares é nome de rua no Meier. Lá morou o grande guitarrista Helio Delmiro.

sábado, 3 de novembro de 2012

Mário Eugênio e Nailor Proveta - "Bola Preta"

Meio que informal, mas mesmo assim, lindo demais.

E com direito a improviso de violão de 7 cordas.