Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Carioca, o povo mais imundo do planeta I

Os casos de lixo jogado nas ruas do Rio merecem um tratamento especial da prefeitura. Na minha opinião, após intensa campanha contra essa prática nojenta, a Polícia Civil deveria investigar e prender os responsáveis. Lixo jogado na rua não é só anti-estético. Atrai ratos e baratas e, com eles, doenças graves. Quem joga lixo na rua está atentando contra a saúde pública.

Este lixão fica na rua Senador Correia, esquina com Paissandu. No outrora suntuoso bairro de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Imagina se fosse permitido

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Violão, guitarra e piano no Cigam


Iniciação ao Piano/Teclado - Tomando como base o repertório da música popular, a prática e o estudo do piano/teclado será desenvolvido através da leitura de cifras e de partitura, além de exercícios específicos, que rapidamente ajudarão o aluno a ganhar desenvoltura no instrumento. O curso fornecerá ao aluno iniciante uma base teórica e prática para que ele adquira uma boa posição das mãos além de conhecimentos sobre os elementos da música. Essa base técnica sólida e os conhecimentos aprendidos serão úteis não só nos primeiros m omentos mas também prepararão o aluno para outros estudos mais complexos que virão no futuro. Custa apenas R$ 106,00 mensais.

Iniciação ao Violão/Guitarra - o curso servirá para iniciantes no estudo do violão (não tocam nada no instrumento) e atenderá também a músicos que tocam instrumentos melódicos e precisam iniciar o estudo de um instrumento harmônico. Desde a primeira aula você estudará com o instrumento e ao final do primeiro trimestre já estará tocando algumas músicas. Custa apenas R$ 106,00 mensais.

Oficina de Violão/Guitarra - O curso enfoca aspectos fundamentais relacionados à performance da guitarra no jazz, MPB e outras variáveis profissionais, baseia-se na vivência adquirida em anos de trabalho ao lado de artistas nacionais e internacionais como Danilo Perez, Claudio Roditi, João Bosco, Leo Gandelman e João Donato.


Serão expostos os seguintes temas:

Timbres de guitarra para diferentes situações (processadores de som e técnicas de execução).
As diferentes maneiras de acompanhar e improvisar de acordo com diferentes estilos.
Acompanhamento pianístico - transcricão de acordes e voicings de pianistas para a guitarra.
O comportamento da guitarra/violão em diversas formações, grandes conjuntos, trios, duos e solo.

Num debate informal ao final de cada aula, os alunos poderão esclarecer quaisquer outros aspectos que lhes pareçam relevantes para o aprimoramento de seu saber musical.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Modernização no mundo muçulmano é assim

Ela tem um olhar, huuuummmm...


Compare com o conservadorismo da TV brasileira:

Ela era virgem na época
Agora sem baixaria TV UOL.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

SOS ciclistas do Rio!!!

O TJ devolveu a CNH deste rapaz
Leia AQUI o real motivo do moçoilo ter sido proibido de dirigir

Atropelamento é a maior causa de morte de crianças no trânsito

Com base na pesquisa feita pela ONG Criança Segura, que utilizou dados de 2010 do Ministério da Saúde, 38% das crianças de 0 a 14 anos mortas no trânsito corresponde aos atropelamentos. Ao total, 7.392 foram atropeladas e internadas.

O Estado de Sergipe foi o campeão em mortes de crianças vítimas de atropleamento, seguido de Tocantins, Goiás e Santa Catarina. Eles têm em média taxa de 2,60 por cem mil habitantes. Já o Amapá, com taxa de 0,90, é o Estado que apresentou menor taxa. Acre e Roraima não apresentaram registros de mortes por atropelamentos o que pode estar relacionado à uma deficiência na notificação destas lesões, constata a Criança Segura.

Segundo a ONG, os pequenos são mais vulneráveis a este perigo porque estão expostos às condições de tráfego que superam sua capacidade de percepção do risco. Para prevenir este acidente, os responsáveis devem supervisionar sempre até que a criança demonstre habilidades e capacidade de julgamento do trânsito. Isto se dá a partir dos 10 anos aproximadamente.

Ainda em desenvolvimento, as crianças são incapazes de discernir a velocidade e distância dos veículos, direção de onde vêm os sons, têm a visão periférica limitada (não enxergam nas laterais) e, devido à sua estatura, nem sempre podem ser vistos pelos motoristas, afirmou a Criança Segura.

Fonte: Portal do Trânsito

Clique AQUI

terça-feira, 17 de julho de 2012

Fla-Globo ganha a primeira no apito

Atenção torcida Arco-Íris, vamos ficar de olho e denunciar. Já começou a roubalheira a favor do time dos Marinho. Jogador do Coiso-Globo dá um salto dentro da área e o juiz marca pênalti. Isso é roubo!

Assistam agora ao vídeo que mostra a intimidade entre CR Coiso, ditadura militar e Globo:

Vive le 14 Juillet!



Resolvi homenagear a Revolução Francesa com esse trecho do filme Napoleão, pois foi o corso quem consolidou todas as importantíssimas mudanças que o movimento de 1789 começou.

Essas mudanças transformou a face do mundo e alguma delas como o Código Civil servem de modelo às instituições de direito em boa parte do mundo até hoje.

Devemos a Napoleão:

Religião: a separação do Estado da Igreja; no que diz respeito à educação, reorganizou-se o ensino e a prioridade foi a formação do cidadão francês;

Educação: reconheceu-se a educação pública como meio importante de formação das pessoas, principalmente nos aspectos do comportamento moral, político e social;

Economia: criou o Banco da França, em 1800, regulando-se a emissão de moedas, reduzindo-se a inflação. As tarifas impostas eram protecionistas (ou seja, com aumento de impostos para a importação de produtos estrangeiros); o resultado geral foi uma França com comércio e indústria fortalecidos, principalmente com os estímulos à produção e ao consumo interno.

Fonte: Wikipedia

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Maestro José Siqueira

Mais um brasileiro ilustre e desconhecido

1907 Conceição do Piancó/Paraiba – 1985 Rio de Janeiro/RJ

Um dos brasileiros mais ilustres, o maestro José Siqueira é natural de Conceição do Piancó - Paraíba.

Foi professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro; idealizou e criou a Orquestra Sinfônica Brasileira; membro fundador da Academia Brasileira de Música e da Academia Brasileira de Artes; regeu as mais importantes orquestras do mundo, nos Estados Unidos, Canadá, França, Portugal, Itália, Holanda, Bélgica, e na Rússia, onde boa parte de sua obra foi editorada e preservada; membro do Júri de Composição em Moscou; oficializou junto ao prefeito Miguel Arraes, a Orquestra Sinfônica do Recife, a mais antiga do país. Idealizou e criou a Ordem dos Músicos do Brasil, assumindo a sua Presidência em 1960.

Regente e compositor reconhecido com mérito no Brasil e no exterior, regeu nos Estados Unidos grandes orquestras como a Sinfônica de Filadélfia, Detroit, Rochester. Na França, a orquestra da rádio de Paris; e em Roma, a Sinfônica de Roma, entre outras. Também regeu a Orquestra Filarmônica de Moscou, onde participou como júri de grandes concursos internacionais.

Deve-se a ele também a criação da Orquestra Sinfônica de Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra de Câmara do Brasil, Sociedade Artística Internacional, o Clube do Disco e a União dos Músicos do Brasil.

Nota: sei que a maioria dos que acessam esse blog não vai dar a menor pelota para esse post; mas eu estou mais interessado na minoria.

Fonte: Blog do Maestro José Siqueira

Madrigal com Maria Lucia Godoy


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Chico Papa-Hóstia Alencar dá piti por causa de fotomontagem

O Gabeira da Praça Saens Peña deu uma de Roberto Freire ao ficar irado com uma foto montagem. Além de direitista, provou que é um bobão.

Se não quer ser alvo de críticas, não seja político. Artista é o que ele não é pra vir com essa história de direito de imagem. Isso é pra outro Chico, o Buarque, que não é retardado mental.

Leia também em O Esquerdopata.








Adeus, Zé Roberto Bertrami

Once upon a time... a gente ligava o rádio e ouvia canções como esta.




domingo, 8 de julho de 2012

Cadeirinhas de crianças reduzem o número de mortes no trânsito

Onde foi que o Klérisson se meteu?
Ele estava aqui agorinha.
Obrigatória desde 2010, a cadeirinha para criança nos carros de passeio têm ajudado a salvar milhares de vidas em acidentes de trânsito. A cadeirinha é obrigatória até sete anos e meio de idade. Dados do Departamento Nacional de Trânsito mostram que duas mil crianças e adolescentes morrem anualmente em acidentes de carro. A agente de viagens e mãe do pequeno Nicolas, de três anos, Ivaneide Albuquerque, sempre coloca o filho na cadeirinha. “Eu uso a cadeirinha porque acho muito importante para a segurança dele, no caso de acontecer um acidente. Tanto dentro da cidade como em viagem. Eu comprei a cadeirinha quando ele já estava com um ano e meio e ele pode usar até os quatro anos ou até chegar aos 25 quilos. E essa cadeirinha é certificada pelo Inmetro”.

A coordenadora da Área de Prevenção de Violências e Acidentes do Ministério da Saúde, Marta Silva, assegura que o uso da cadeirinha é fundamental para salvar a vida das crianças num acidente. A coordenadora alerta que em uma batida, se a criança não estiver presa, ela pode sofre lesões internas. Marta Silva explica a diferença dos assentos para cada idade. “Então até um ano de idade o bebê deve ser transportado no bebê conforto e a posição deve ser voltada para o vidro traseiro, de costas para a direção do carro. No caso de crianças de um a quatro anos aí, a cadeirinha de segurança, a posição voltada para frente do veículo na posição vertical. E crianças de quatro a sete anos e meio aí é o assento de elevação e tem que ter o cinto de segurança com três pontos para fixar esse assento de elevação”.

Copiei descaradamente do Blog do Ministério Padilhando.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

No Rio, não é proibido estacionar junto a um hidrante

Um dos motivos dos
atendimentos demorados
do glorioso CB-RJ
Em qualquer lugar do mundo civilizado, os motoristas são multados por estacionar junto a um hidrante. Isso impede (ou pelo menos dificulta muito) o acesso do Corpo de Bombeiros em caso de um incêndio.

Aqui no Rio, a cidade do povo mais mal educado, cafajeste, metido a esperto do mundo ninguém é multado por esse tipo de infração.

Uma vez, ao acompanhar um coronel bombeiro numa visita ao prédio do BNDES, eu toquei nesse assunto com o oficial. Ele disse que isso (estacionar junto a um hidrante) não é problema. "eu mando o caminhão arrastar o carro do lugar". Eu ia retrucar que ele é um idiota, mas como estava designado para acompanhá-lo pelos prédio, fiquei quieto.

Além do mais, coronel é coronel. Mesmo dos bombeiros.

PSOL se alia ao DEM, PP e PSDB no Sul

Os petista empsolados devem estar putos. Hahahahahaha!

Clique na foto pra ampliar ou, então, consulte o seu oftalmo.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Desenvolvimento X ambientalismo

Este eco-chato decidiu viver no mato
Professor propõe reflexão entre desenvolvimento e ambientalismo

Denis Lerrer Rosenfield*

O mal e o capitalismo

Para que se possa melhor compreender os atuais debates em torno das questões ambientais, com reflexos na vidadas cidades e do campo, torna-se necessário compreender a mentalidade dos ambientalistas radicais. Em vez de ponderações científicas, observamos cada vez mais concepções de fundo religioso, em que os seus agentes, como uma espécie de profetas, defendem a sua causa de uma maneira absoluta.

Argumentos científicos são cada vez mais relegados a segundo plano,embora, sob aformado disfarce, esse tipo de ambientalista diz representar avanços científicos. O que está, na verdade, em questão é uma mentalidade teológico-política, em tudo avessa ao pensamento crítico. Vejamos os pontos estruturantes dessa mentalidade: 1) o fim do mundo; 2) os profetas; 3) o mal; e 4) a salvação.

O fim do mundo. Os ambienta-listas radicais ou religiosos – o que é a mesma coisa – vivem anunciando o fim do mundo. Se não forem ouvidos ou atendidos, o planeta estará caminhando inexoravelmente para a catástrofe final, que já se anuncia no s dias presentes. Sua fala: se vocês não nos ouvirem, o pecado ambiental os fulminará!

Um dos seus cavalos de batalha reside no anúncio do “aquecimento global”, que e staria produzindo resultados que confirmariam suas profecias. Curioso nesse caso é que exercem tal influência sobre a opinião pública que nenhuma contestação é autorizada, principalmente as científicas. Tornou-se “normal” falar do aquecimento global planetário como se fosse uma verdade in-conteste. Quem discorda é anatematizado. Cientistas que defendem essas posições, também chamados ecocéticos, têm, mesmo, dificuldades em publicar seus artigos. Os ecorreligiosos procuram, de todas as maneiras, fazer valer as suas posições.

Em entrevista ao jornal O Globo (20/6/2012), Richard Lindzen, cientista renomado do MIT, antes defensor das previsões alarmantes do aquecimento global, contesta atualmente esse catastrofismo, tendo se tornado um ecocético, ou sej a, as sumindo posições propriamente científicas. Entre outros pontos, assinala que não houve um aquecimento significativo nos últimos 15 anos e, desde 1995, a temperatura média global do planeta pouco variou. No entanto, os anúncios proféticos do aquecimento global não cessam, embora não exista aquecimento que conduza ao anunciado desastre final.

Profetas. Nos últimos 150 anos, a temperatura média global variou entre 0,7 grau e 0,8 grau Celsius, o que invalidaria qualquer catastrofismo. No entanto, os profetas do fim do mundo continuam com previsões cada vez mais sombrias. Essas previsões são incessantemente desmentidas pelos fatos, porém sempre inventam novas, com supostos aquecimentos progressivos que tornarão o planeta inabitável em poucas décadas. Num curto espaço de tempo, catástrofes naturais tomariam conta do mundo. Não houve nenhuma grande catástrofe natural, mas seus anúncios apocalípticos continuam. A mentalidade religiosa se reveste, contudo, de uma roupagem científica. Agem religiosamente e, de acordo com a concepção moderna, procuram lhe conferir um ar de cientificidade.

Quem quiser ler toda a entrevista faça-o clicando no Blog da Usina de Belo Monte

* PROFESSOR DE FILOSOFIA NA UFRGS. E-MAIL: denisrosenfield@terrra.com.br

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Incêndio no Hospital Universitário Pedro Ernesto

Governador Sergio Cabral diz que a recuperação do Hospital Universitário Pedro Ernesto será rápida.

Em segundo plano, seu assessor para assuntos aleatórios, Rui Roosevelt.




terça-feira, 3 de julho de 2012

Miles Davis

Achei no excelente blog do Érico Cordeiro.



Caricatura no traço genial de Biratan

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A história do Rock em 100 riffs de guitarra

Atenção, maconheiros, essa é pra vocês:




No vídeo acima, Alex Chadwick, do Chicago Music Exchange, faz uma passeio pela história do Rock em 100 riffs. De "Folsom prison blues" e "Johnny B.Goode" a "Seven nation army" e "Reptilia", estão lá algumas das músicas mais conhecidas de todos os tempos. Quantas vocês reconhecem? Quais ficaram faltando?

Porto Maravilha

Amigos, hoje resolvi dar uma puxada de saco municipal:


Projeto já teve sua primeira etava
inaugurada pelo nosso querido
prefeito Dudu Paes e Amor

Primeira etapa das obras do Porto Maravilha é inaugurada


A primeira fase doPorto Maravilha, que incluiu a reurbanização de 24 vias e a restauração do conjunto histórico-arquitetônico da região portuária, foi inaugurada no domingo. Na ocasião, também foi aberta ao público a sala de exposições Meu Porto Maravilha, que retrata a história da Zona Portuária passando pela transformação do presente e projeções do futuro.

Segundo a prefeitura, 24 ruas receberam nova urbanização com rede de esgoto, drenagem e pavimentação. Monumentos foram revitalizados e a região ganhou um corredor cultural, com um espaço dedicado à história do porto. Ainda como parte desse pacote de obras, o município inaugurou o Cais do Valongo e o Jardim do Valongo, onde fica a Casa da Guarda, que integram o Circuito Histórico e Arqueológico da Celebração da Herança Africana.

O prefeito Eduardo Paes, acompanhado da família, do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, de secretários municipais, entre outras autoridades, participou da cerimônia de inauguração e disse que essas obras são uma pequena demonstração do que é o projeto Porto Maravilha:


- Essa área tem muito da história do Rio de Janeiro. As obras do Porto são a maior PPP (Parceria Público Privada) do Brasil. O Porto Maravilha preserva acima de tudo os aspectos culturais e conta a história do Rio de Janeiro. Esse lugar é o reencontro do Rio de Janeiro com o seu passado, com a sua história – disse Paes depois de assistir a um espetáculo do grupo Fanfarra Carioca sobre a história da região e de percorrer o Cais e o Jardim do Valongo.
Leia todo o artigo em Correio do Brasil  (outro site puxa-saco)

Tenho pavor de ser preso

Já imaginaram se o xerife da sela coloca essa canção pra tocar o dia todo?

Ronadinho volta aos seus melhores dias

O que teria mudado na vida do craque?

Ronaldinho comanda vitória sobre o Grêmio e deixa Atlético-MG na ponta do Brasileirão.

Em tempo: só resta um time invicto até agora.

Ronaldinho quase teve sua carreira encerrada,
mas o pior já passou